Sejam bem-vindos a mais um desafio do perfil RealezaBR! Já estamos ansiosas para ver o que a criatividade de vocês vai trazer! Dessa vez, nós vamos combinar dois de nossos temas favoritos nossos: realeza e distopia.
Além disso, esse vai ser nosso segundo desafio de histórias maiores do que contos (como foi no desafio de A Seleção). Ou seja, em vez de um conto, vocês precisam escrever três capítulos de uma história maior (cujo tamanho depois vocês que decidem - pode ter quatro capítulos, vinte, como preferir) que seja uma distopia. Isso significa que sua história não pode acabar no terceiro capítulo! Ela precisa continuar depois, mesmo que só por mais um capítulo!
O prólogo conta como um capítulo.
É importante também lembrar que, apesar de uma distopia teoricamente não poder ser ficção histórica, o ambiente da sua história pode ter influências de épocas passadas - contanto que você explique porque elas existem. Só por precisar se passar no futuro (um próximo ou talvez um nem tanto), não significa que o mundo precisa ser tecnológico ou qualquer coisa assim.
E não se esqueçam de explicar suas distopias e o que levou até elas!
EDIT: o que é distopia?
Muitos de vocês conhecem essa palavra como o gênero de livros/filmes super famosos como Hunger Games (Jogos Vorazes), Maze Runner, Divergente e A Seleção. Mas o que ele significa realmente?
Distopia é o contrário da utopia (que sempre fala de um lugar perfeito) e basicamente é uma história que se passa num futuro próximo ou distante, e que tem como tema uma crítica aos problemas da nossa sociedade e geralmente essa crítica é feita exagerando muito os problemas atuais.
Existem milhares de temas possíveis para uma distopia então sinta-se à vontade para se inspirar nas várias distopias que já existem ou mesmo criar um novo tipo. Só não se esqueça que para este desafio as fanfics não serão aceitas.
Qualquer dúvida pergunte aqui, e alguém da nossa equipe irá responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafios de Contos
RandomPara saber qual é o desafio de REALEZA que está valendo no momento, vá até o último capítulo publicado!