Era meados de dezembro. O ano havia passado voando e quando Momo viu, já estava curtindo o recesso de sua faculdade. Momo até havia feito um bom planejamento mas esse foi por água abaixo quando começou a nevar, não que Momo achasse ruim, era muito mais gostoso ficar em casa debaixo das cobertas tomando seu café, parecido com as propagandas natalinas da Coca-Cola.
Momo estava ali olhando pela janela da cozinha a neve cair enquanto apreciava seu café, só não estava em sua cama porque seu apartamento havia sido invadido logo cedo por seus amigos que diziam sentir sua falta, mas na verdade, só queriam usar o seu videogame e sua grande tv.
-Hirai Momo – chamou o amigo loiro que parecia prestes a ter um ataque a sua frente – você ‘tá prestando atenção no que eu to falando?
-É claro que estou Jackson – e estava mesmo. O amigo falava sobre os amigos do namorado e como os odiava. A verdade é que Jackson Wang é um poço de ciúme, não só com o namorado mas com todos seus amigos e não poupava esforços na hora de falar mal daqueles que se aproximavam demais de seus amigos, porque eram seus amigos e somente seus. – não há motivo pra ciúme, você não disse que esse tal de Jaebum tem namorado? Além do mais, Mark só tem olhos pra você – e isso é a mais pura verdade. Momo adorava Mark pois eram muito parecidos, Momo até pensou em rouba-lo de Jackson mas desistiu quando viu que os dois estavam apaixonados demais, e também, havia recebido ameaças de Jackson.
-Sim, mas você não viu o jeito que ele olha pro Mark, parecia come-lo com os olhos – ele disse emburrado e eu ri.
-Supere esse ciúme todo Wangie – riu Momo.
Quando a porta do apartamento foi aberta apenas Momo prestou atenção. Dahyun chegava com umaa mochila e suas costas e mais uma bolsa em suas mãos.
-Mas que bagunça é essa na minha casa? – perguntou a mais nova ao ver que a sala estava sendo ocupada por todos os seus amigos. E não, Dahyun não morava com Momo, só que desde que resolveram assumir seu relacionamento Dahyun passava mais tempo ali que em sua própria casa, seus pais até começavam a trata-la como visista.
-Yah, pra que tanta coisa? Vai ser apenas um final de semana – disse Sana.
-Eu não vou levar tudo isso, mas quando chegarmos vou passar uns dias aqui. Aliás, eu preciso de uma ajudinha aqui – disse olhando para a namorada que olhava para o teto do apartamento como se fosse a coisa mais interessante do mundo.
Mark rapidamente se prontificou a ajudar a amiga que lhe sorriu agradecida e fechou a porta do apartamento.
Os amigos haviam decidido passar um final de semana em Busan para conhecer a cidade e por isso estavam tão animados. A ideia da viagem havia sido de Dahyun que disse que seria muito chato ficar em casa nas férias e claro que a ideia logo animou todos os outros, planejaram tudo com um mês de antecedência e com todo o cuidado pra que tudo fosse perfeito. Afinal, querem aproveitar ao máximo.
Quando os amigos foram embora para suas casas, com a promessa de saírem para jantar em algum fast food, Momo e Dahyun ficaram sozinhas no apartamento. Estava tudo tão silencioso que Momo chegou a sentir falta de seus amigos - claro que não admitiria isso a eles, mas admitir para si mesma já era um grande passo.
-Momori – chamou Dahyun que foi respondida apenas com um “Uhm” de Momo. – quais são os significados das suas tatuagens?
Como dito, Momo tinha suas tatuagens e quase todas haviam um verdadeiro significado para si.
Dahyun se sentou em frente a namorada e começou a tocar suas tatuagens visíveis.
-O que essa significa? – apontou para a frase escrita em seu tornozelo.
- “It’s all okay”. Quando eu era pequena, minha família passou por muitos problema sabe, financeiros e tudo mais. Passamos por muitas coisas e tinham noites em que eu chorava pedia a qualquer entidade que fosse pra que todos os problemas fossem embora. Minha mãe sempre vinha me acalmar e dizia que tudo ia ficar bem e quando ela diz que algo vai ficar bem, então tudo fica bem. Essa tatuagem é pra me lembrar dela e saber que tudo vai ficar bem no final mesmo que pareça que não.
-Uhm... e essa aqui? – torceu um pouco a perna da mais velha para apontar para a tatuagem de caveira em sua panturrilha.
-Eu não sei bem explicar o significado dessa, mas caveiras geralmente lembram algo ruim mas essa tem flores nos olhos, acho que a mensagem é que flores podem nascer em qualquer lugar, ate mesmo em lugares ruins. Todos temos momentos ruins, mas não podemos nos deixar afundar neles, se houver esperança as coisas irão melhorar.
-Wua que bonito – disse Dahyun sorrindo – e essa aqui?
-Esse extraterrestre significa minha esperança de um dia ser abduzida e sumir desse planeta cheio de pessoas chatas como você – brincou Momo.
-Aish – resmungou Dahyun – suas tatuagens são tão legais e as minhas são tão clichês.
E Momo gargalhou, porque era isso que ela sempre dizia a garota antes de serem mais próximas. Dahyun não achava suas tatuagens tão bobinhas assim na época, mas agora, concordava com a namorada.
-Vou fazer novas quando voltarmos de Busan – disse ela fazendo a namorada concordar.
-Pense no que vai fazer dessa vez, se chegar com mais uma tatuagem bobinha nós vamos terminar – ameaçou Momo.
-Aigoo – exclamou Dahyun – você é tão sem graça unnie.
Quando a noite chegou todos os amigos estavam sentados em uma mesa do primeiro fast food que viram. Conversavam e brincavam entre si, estavam animados com a viagem que seria na manhã do dia seguinte. Seria especial pra eles porque era a primeira viagem que faziam todos juntos.
Quem via aquele grupo de amigos tão animados sentia inveja. Os mais novos desejando poder chegar o mais rápido possível aquela idade para poderem aproveitar o mundo sem saber que não será tão fácil assim, e o mais velhos desejando o seu tempo de jovem de novo.
Momo estava feliz como nunca antes e se sentia sortuda por ser rodiada de pessoas que a amam. Momo sabia que tudo ficaria bem. Bem até que Dahyun colocasse muito açúcar em seu café e fizesse mais uma tatuagem clichê.
~[◇]~
Heyo!!
Mais uma de kpop só que agora do twice. Eu não sou once mas um dia acordei com muita vontade de escrever algo com a Momo então surgiu essa twoshot.
Já tem no spirit.
Espero que gostem!
See You xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tatuagens Clichês e Café Amargo
FanfictionAquela em que Momo odeia café amargo e tatuagens clichês.