Primeiras impressões

444 16 4
                                    

De onde estava, ele a observou se aproximar calmamente, demonstrando segurança e graça em seu caminhar sensual. Foi impossível deixar de admira-la, apenas por um instante, logo recuperando o controle sobre si mesmo ao se lembrar do motivo que o levou até ali.

Seu nome era Isabella Paiva, mas todos a chamam de Bella e como o próprio nome diz, trata-se de uma mulher de beleza ímpar. Mas assim como a beleza, possuí um temperamento forte e por trás de seu belo exterior existe uma personalidade intrigante, os misteriosos olhos escuros que brilham como pedras preciosas e seu rosto angelical escondem seu real caráter.

Interesseira... uma caça dotes calculista e fria.

Claro que sua pouca idade era compensada por sua experiência em lidar com homens mais velhos e vulneráveis a um rostinho bonito. Pensou ele, com seus botões enquanto a aguardava.

Sem saber oque esperar de seu visitante misterioso, Bella se aproximou do local onde era aguardada, na portaria do prédio onde morava a quase três anos, graças a seu querido amigo, lembrou. Ao ser avisada pelo porteiro sobre o visitante e sem saber de onde o conhecia, preferiu descer para recebê-lo ali, ao invés de liberar sua entrada.

Antes que ele se desse conta de sua presença, Bella o observou, atenta a cada detalhe... e eram muitos. 

O homem era simplesmente lindo!

Seu traje informal todo preto, do jeans aos sapatos, contrastando com a palidez de sua pele. Era obviamente um homem pouco acostumado a se expor aos caprichos da natureza... urbano até a medula dos ossos. Provavelmente um engravatado acostumado ao ar condicionado em algum escritório chique. O corte de cabelo executivo parecia acentuar a sobriedade patente.

Sem perceber Bella se aproximou ainda  o encarando fascinada, praticamente babando por um desconhecido! Em sua mente inquieta, passavam imagens suas sendo envolvida por braços fortes e encostada contra a parede, para ser possuída com volúpia e..."Onde estou com a cabeça?" ralhou consigo mesma corando. Andava com a cabeça nas nuvens ultimamente!

_Boa noite... sr. Alberto? indagou

_Srta Isabella Paiva?

_Desculpe mas... não me recordo se... nós nos conhecemos?

_Não. Mas você conhece meu irmão... Jean Luc.

_Oh! Sim claro... alegrou-se... somos amigos!

_São?

O tom cortante não passou despercebido apesar do leve sotaque europeu e observando com atenção, notou os traços parecidos com Luc. Mas ao contrário do doce e querido amigo, seu irmão parecia bastante beligerante.

_Sim somos amigos. confirmou mesmo não tendo notícias de Luc a meses. _Como ele está? Não o vejo a algum tempo e...

_Jean Luc está morto.

O tom frio e lúgubre foi quase tão chocante quanto a notícia e Bella sentiu-se oscilar, piscando desorientada, tentando assimilar oque foi dito e manter-se de pé. Obviamente contrariado ele a apoiou pelo cotovelo, enquanto a conduzia para o elevador sem que opusesse resistência. Quando deu por si estava sentada no sofá de sua sala, com um copo de água na mão trêmula, enquanto ele a observava friamente a alguns passos do outro lado da sala.

Levantando fitou os olhos gelados no rosto sério, precisando, para isso, erguer bem a cabeça pois a diferença de altura era gritante.

_Oque aconteceu? indagou ainda pálida

_Um acidente de carro... não tão acidental assim.

_Não... sussurrou... não, ele não faria...

_Ele fez.

Um amor...ou dois?Onde histórias criam vida. Descubra agora