Os visitantes entraram na casa grande e avistaram outras pessoas.
— Sophie! — exclamou Zoe ao olhar para uma garota ruiva ao lado dos homens que estavam de mãos dadas.
— Oie! — falou a garota sorrindo e indo até a "prima".
A ruiva se chamava Sophie Solace Di Angelo, filha de Nico e Will, os dois apanharam muito, mas com muito esforço e ameaças envolvidas conseguiram adotar a garota.
— É ótimo te ver também. — falou sarcástico o garoto com cabelos loiros e encaracolados que estava ao lado de Jason.
— Ah, oi Simas. — falou Zoe como se só tivesse percebido o garoto naquele momento.
— Por que não vão brincar juntos? Eu tenho que falar algo com os seus pais. — falou Quiron vendo as crianças concordarem e correrem até os estábulos.
— Por que nos chamou? — perguntou Nico sendo direto.
Quiron suspirou cansado antes de responder.
— As parcas fizeram algo ruim. — respondeu olhando para o horizonte. — Elas mandaram livros do futuro para o passado e os livros são sobre a vida de Percy depois que ele se descobriu um semideus.
— O que? — perguntou Percy exasperado. — E eu não poderia simplesmente saber sobre isso? É a minha vida que está escrita naqueles livros! — falou irritado.
— Isso é ruim. — falaram Jason e Annabeth desesperados. — Isso pode evitar várias coisas ruins, mas também pode apagar o nosso futuro. — continuou Annabeth meio pálida olhando para Charlie que estava alheio a tudo enquanto brincava com o colar da mãe. — Meus filhos podem ser apagados! — completou olhando para Quiron com os olhos tempestuosos.
Só aquela última frase bastou para que Percy empalidecesse automaticamente.
— Como? — perguntou com a voz meio fraca. — Meus filhos podem deixar de existir? Isso significa que eu não vou me casar com Annabeth? — perguntou começando a ficar alterado. — Eu vou perder a minha família por causa de umas parcas velhas?
— E é exatamente por isso que eu os chamei aqui. — falou Quiron olhando para os sete semideuses. — Vocês vão para o passado para evitar qualquer decisão errada. — naquele momento, foi como se Quiron tivesse jogado uma bomba diante deles.
— Não é mais simples pegarmos os livros? — perguntou Will meio perdido.
— Não, se as parcas querem que eles leiam teremos que respeitar. — falou fazendo Percy se revoltar mais.
— Elas querem destruir a minha vida e nós temos que respeitar isso? A vida dos meus filhos que está correndo risco nessa brincadeira. — falou olhando para os estábulos onde Sophie e Simas brigavam e Zoe ria. — E não é só a vida deles que corre risco, meu casamento e minhas amizades também. — falou voltando o olhar para Quiron.
— Vocês não vão deixar que nada aconteça com as suas famílias, por isso vocês vão ir para lá. — respondeu Quiron se virando para Annabeth e para Leo. — Acham que conseguem construir uma máquina do tempo em uma semana? — perguntou para eles que assentiram atordoados.
— Claro, nós vamos conseguir, com a inteligência de Annie vamos ter todos os cálculos em uns dois dias. — falou como se estivesse falando sobre a construção de uma maquete escolar. — E construir uma cápsula não deve ser tão difícil.
— Ótimo. — falou Quiron se voltando para os outros. — Eu já falei com outras pessoas que estão envolvidas nos livros, vocês vão vir para o acampamento na próxima semana e fazer a viagem. — e então ele olhou para Percy. — Tentem não fazer nenhuma besteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendo o futuro - A maldição do titã.
FanfictionAs parcas mandaram livros do futuro para o passado sem que os envolvidos soubessem, o que causou indignação em certo filho de Poseidon, já que ele era o protagonista dos livros. Em que isso pode afetar o futuro afinal? Eles só sabem que isso tudo...