Hoje decidi não dormir. Decidi que é hora de esquecer o TDAH ou autismo. Seja o que for, não vou tratá-los como doença ou limitação. Já entreguei tantas desculpas esfarrapadas que agora nem me convém.
São exatamente 02:44 enquanto escrevo isso, e meu único companheiro no silencioso banheiro da minha casa é um maço de cigarros cuja marca pouco me importa. Faz muito tempo que fumar deixou de ser um luxo para mim.
Agora, às 02:48, me pergunto o motivo de continuar escrevendo. Talvez eu queira que alguém leia e compreenda a solidão dos meus pensamentos, nunca aceitos no mundo real. É tão difícil simplesmente viver, esquecer o preto carburado do asfalto e colorir tudo com mais cinzas, de mais cigarros dos quais pouco me importa a marca.
02:58, e a fumaça do meu cigarro continua a viajar.
Se você quiser me conhecer, saiba: meus pensamentos não são nada rasos. Talvez você possa se afogar neles. Sou um rio; minha água é suja de barro, turva pelos anos levando as quinquilharias de alguns e o lixo de outros. Sou calmo por fora, fácil de lidar, mas muitos já morreram ao tentar chegar às minhas águas mais profundas. Agora, como todo bom rio perigoso, sou marcado com placas dizendo "FIQUE LONGE!" EM LETRAS REALMENTE GARRAFAIS.
E tudo isso porque sou distraído, e meu maior pecado é ser um doente que não consegue ter foco.
Sem tratamento, acabei desistindo de muitas oportunidades. Me julgaram incapaz de amadurecer. Sou infantil? Maduro? Ou só um louco? Eu sempre fugi de toda ajuda oferecida; orgulhoso, queria provar a todos que podia. E realmente sempre tentei, mas um lápis e um caderno não são as melhores armas. "Você só é preguiçoso."
TDAH, será esse o meu problema? Ou realmente não passo de um preguiçoso? Eu sempre odiei a preguiça.
O maior exemplo da minha vida, ou pelo menos o que deveria ser, não passa de um preguiçoso. Você acha mesmo que eu ia querer ser mais um preguiçoso? Te garanto, não. Eu realmente odeio o maior exemplo da minha vida. Na realidade, eu nunca o usei como exemplo. Para isso, ele não serve. Não serve nem para ser um bom pai, imagine um exemplo? Carrego comigo a dor de todos os meus irmãos e não só a deles, mas de todos que sofrem ao meu redor.
Será que realmente sou igual ao meu maior exemplo? Será que realmente não passo de um preguiçoso? Depois de tanto tempo na escola, depois de tanto tempo tentando, cheguei a uma conclusão: eu nunca vou chegar a lugar nenhum.
Agora são 03:15. Quais são os motivos para me esconder atrás do TDAH? Desenhar e escrever histórias sem nem perceber.
Talvez eu não esteja me escondendo atrás dele, mas ele dentro de mim.
Nesse tempo todo que você me conhece, será que já percebeu que sempre me perco nos meus pensamentos, que sempre estou pensando demais em como resolver as coisas?
Talvez eu sempre tenha prestado atenção. Depende do ponto de vista.
E se você está lendo, obrigado. Você me entendeu e não me julgou. Muito obrigado.
São 03:23. Tenho mais dois cigarros.
"Estudos indicam taxas menores de conclusão do ensino médio, início precoce de consumo de álcool e de substâncias ilícitas, além de taxas elevadas de tabagismo e de acidentes de trânsito entre adolescentes com TDAH."
VOCÊ ESTÁ LENDO
TDAH
PoetryConheça um pouco, do que passo. Sempre estou muito bem acompanhado de minhas limitações.