DEUS, QUEBRE ESSES MUROS

660 76 55
                                    

Ele abriu os olhos quando o despertador anunciou que eram quatro horas da manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele abriu os olhos quando o despertador anunciou que eram quatro horas da manhã.

Com uma disposição que nem todos teriam, ele lançou os pés para fora da cama, tomou um copo de água na cozinha e voltou.

De joelhos à beira da cama, ouvindo a calma respiração de sua esposa, o Pastor Claudio iniciou sua vigília particular. Em uma oração fervorosa, agradeceu a Deus pelos acontecimentos dos últimos dias. Finalmente conseguiram erguer um muro para a pequena igreja que pastoreava, ela era situada em um bairro perigoso da cidade e por isso, mais de uma vez, roubaram equipamentos de som e cabos de energia. Agora, totalmente murada, não haveria mais perigos.

O pastor orou por cada pessoa que frequentava o local, lembrava-se dos pedidos de oração e, com amor, os entregava nas mãos de Deus. A vigília se estendia com fervor, e em seu decorrer ele derramava lágrimas quando sentia a doce presença do Espírito Santo o envolvendo, o chamando para mais.

Seu momento com o Espírito Santo foi interrompido quando um barulho alto começou a tocar no quarto e uma luz forte piscava na mesa de cabeceira da cama.

O pastor se levantou para atender a ligação.

— Tão cedo... — Disse quando leu o nome no visor.

O coração dele se apertou e ele ficou sem reação. A sua esposa acordou e o olhou com um olhar questionador. Ele atendeu ao telefone e minutos mais tarde, após se trocar, entrou em seu carro e correu em direção ao hospital.

Ardia dentro de seu peito uma grande aflição, mas ele se focava somente em Deus, pedia a Ele que guardasse a vida do marido da irmã Adriana. O marido pelo qual ela orava dia e noite, incansavelmente para que largasse a bebida, coisa que o dominava gradativamente. Foi por causa dela que ele perdeu o emprego, ele sumia por dias, a mulher nunca sabia para onde ia, ele desviava o assunto quando questionado, ela sentia que perdia o homem que amava para aquele mal horroroso.

A irmã orava por ele em campanhas e batia o pé dizendo que nunca iria desistir dele, pois acreditava no poder de Deus. Agora o homem estava hospitalizado, passava mal por conta do consumo excessivo da bebida.

Ninguém gostava de hospitais, e o pastor Claudio menos ainda, se afligia apenas com a perspectiva de entrar em um. Sentia de forma muito intensa a dor de outras pessoas e sempre que ia atender uma oração no hospital, ele acabava atendendo outras pessoas que pediam por oração e lhe contavam sobre todos os seus problemas.

Ele ouvia com toda a atenção e voltava pra casa como se tivesse perdido um pedaço de seu corpo. Era como se toda a sua energia fosse roubada e então sempre precisava de horas orando e cantando a Deus até que o sono o consumia e ele acordava renovado, pronto para mais serviços em nome de Deus.

Caminhando pelos corredores do hospital, o pastor encontrou Adriana sentada sozinha em uma das cadeiras, assim que o viu, ela o abraçou imediatamente, lhe contou o veredicto do médico. O marido dela estava em um estado grave de coma alcoólico e precisaria ficar no hospital por alguns dias para alguns tratamentos necessários.

Deus, muros & tintas (AMOSTRA)Onde histórias criam vida. Descubra agora