Uma manhã de tediosa para uma Raquel que acordara cedo sem motivo algum em plena segunda feira.
Jogada no sofá, assistia um programa de culinária.
_Toma. -diz Lia jogando uns papéis em seu colo.
_O que é isto? -pergunta Raquel.
_Contas. Minhas contas! -responde Lia indo para a cozinha.
_Estou vendo. Mas porque jogou elas aqui?
Lia volta alguns segundos depois com uma xícara na mão.
_São pra você levar para a outra. É só você dizer que são suas e que não tem dinheiro, num instante ela te dará dinheiro para você paga-las. Simples! -sorriu triunfante com a sua ideia irônica.
Raquel amassa os papéis jogando em Lia.
_Vai a merda, tá!? -diz.
_Qual é!? Os nossos problemas já estão resolvidos!
Lia bebe algo de sua xícara antes de continuar.
_Qual é o nome feminino da palavra gingolô? Gigolôa? -olha para Raquel seriamente- É o que você está parecendo!
Raquel joga lhe uma almofada mandando calar a boca.
Lia continua.
_Uma vadiazinha lésbica sustentada por uma riquinha insatisfeita com o casamento que tem. Você come na palma da mão dela!
_Não tem ninguém me sustentando e muito menos eu estou comendo na palma da mão de alguém! -responde Raquel com a cara fechada.
_Não? Tem certeza? Achei que ela por ter pago o concerto da sua moto e por você não estar nem um pouco preocupada em voltar a trabalhar, eu pensei que ela estava te sustentando! -diz Lia sendo a ironia em pessoa.
_behh! Resposta errada! Pra começar, eu estou machucada. -diz Raquel apontando para o seu ombro- Segundo, eu nem queria aceitar...
Lia a interrompe.
_Não queria aceitar mas acabou aceitando!
_Foi só um empréstimo, eu vou pagar cada centavo de volta!
_E também tem aquela jaqueta maravilhosa que ela te deu... -pensa um pouco- Você também não queria aceitar, não é? E como você fez? Pagou por ela em dinheiro ou em... orgasmos?
Raquel sorriu fuzilando Lia com os olhos.
_Dinheiro nenhum no mundo compra um bom e longo orgasmo! -responde- Mas pena que você desconhece este prazer, não é mesmo?
Lia joga a almofada em Raquel.
_Já dizia o ditado: quem não goza gostoso, inferniza a vida de quem sabe gozar! -completa Raquel jogando a almofada de volta em Lia.
Lia se põe de pé rapidamente mudando de assunto.
_Vejo que seu braço já está bom, não quero nenhuma desculpa para hoje à tarde! Chegue na hora e apresentável, ok? -não esperou que Raquel respondesse, foi para o seu quarto se arrumar.
Volta 15 minutos depois.
_Quem é que faz festa em plena segunda feira? -pergunta Raquel.
_Não é uma festa. E só um encontro de confraternização de não sei o quê! -responde Lia colocando seus brincos.
Raquel deu de ombros.
_Que façam essa confraternização no final de semana.
_Acho que teve algum problema com a instalação, sei lá... aí adiaram para hoje. E você ao invés de reclamar, dê graças a Deus por voltar a trabalhar, ok?
Já na porta, Lia reclamava por ter que sair de casa cedo já que agora não tinha mais uma chofer para leva-la a onde quer que ela queria. Vira se para Raquel antes de fechar a porta.
_Não esquece! 15 h já esteja lá, ok?
_Ooookkkkk! Tchau!
Raquel tranca a porta assim que Lia sai.
Como ainda era cedo e a casa estando em perfeito silêncio, Raquel desligou a TV e foi dormir.
Acordou tempo depois com a campainha tocando. Resmunga alguma coisa olhando as horas no celular. Resmunga mais ainda devido a campainha irritante que tocava insistentemente.
_Eu já ouvi! -diz Raquel indo atender a porta.
Raquel sorriu abrindo a porta depois de olhar quem era pelo olho mágico.* * *
Antes mesmo que Raquel pudesse dizer o quanto estava surpresa em vê-la ali, Marina a beijou ali mesmo no meio da porta entre o corredor e o apartamento.
_Desculpe por não ter avisado que vinha... - diz entre os beijos- desculpe por tocar a sua campainha desse jeito...
Ainda beijando a, Marina empurra Raquel para dentro do apartamento.
_Eu estava morrendo de saudade de você! -completa.
Raquel consegue se afastar para fechar a porta.
_Desculpada! Fico feliz que esteja aqui, eu também estava morrendo de saudades. -diz virando se para ela.
Raquel olha Marina de cima a baixo percebendo a gravidade da situação.
_O que aconteceu? Por que está vestida assim? E por que você está bebendo uma hora dessas? Não são nem meio dia ainda! -repreende a certificando a hora no relógio da estante.
Marina a abraça feito uma criança carente.
_Por favor, não briga comigo... eu só quero esquecer que o mundo existe, relaxar um pouco, ficar aqui com você...
_O Roger sabe que você está aqui? -pergunta Raquel aninhando a em seu peito.
Marina se afasta.
_Não. Não fala dele! Eu quero distância daquele idiota! -bebe mais um goles no bico da garrafa- Ele é um idiota!
Raquel balança a cabeça concordando.
_Um estúpido. Um egocêntrico. Um idiota. Um bosta. Manipulador... Eu odeio ele. Ele é tão idiota!
_Você já disse idiota umas quatro vezes.
Marina bufa se jogando no sofá.
_Mas ele é um idiota! -diz.
Começa a rir depois de beber mais um pouco. Tampa a boca para não babar.
_Eu... eu dei um tapa bem dado na cara dele... -suspira- me sinto tão bem!
Raquel senta se ao seu lado.
_Que bom que você se sente tão bem por isto. Embora ele precisasse, o que ele fez? -pergunta calmamente.
Marina senta se mais perto colocando seu dedo indicador nos lábios de Raquel pedindo silêncio.
_Eu quero esquecer que ele existe!
_Ok! Não vamos mais falar dele. -concorda Raquel.
Marina lhe oferece a champanhe em comemoração.
Raquel aceita pegando a garrafa.
_O que estamos comemorando? -pergunta depois de beber no bico da garrafa mesmo, a champanhe.
Marina pega a garrafa esticando a no ar.
_Um brinde ao idiota do meu marido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raquel e Marina - Uma História de Amor Dura Apenas 90 Dias!
RomanceToda história tem começo, meio e fim. Toda história de amor tem o seu começo, o seu meio e o seu fim. Marina: boa, recatada e do lar, era conformada com o casamento infeliz em que vivia com Roger, um cara arogante, prepotente, que acha que dinheiro...