Vi no twitter um moment que dizia que o caminhar das estrelas do mar é levemente assustador. Isso me fez pensar que, quando as pessoas nos veem caminhar na praia desordenadamente, achem o mesmo.
Quando nós dois vamos à praia em dias frios, apenas vestindo moletons e bermudas que não deixam nossas peles menos gélidas, venha a assustá-las achando que somos completamente idiotas por corrermos o risco de ficarmos doentes apenas para que possamos dar um passeio pela praia. Ou quando saímos saltitando sem rumo pela areia que é constantemente molhada pela água salgada do mar. Tudo isso, as coisas que fazemos com a presença do sol descendo no horizonte, deve deixar as pessoas duvidosas sobre de que espécie somos, isso se formos de alguma.
Quando nós saímos antes do sol nascer só para observá-lo aparecer enquanto ficamos sentados num pedaço de tecido sobre a areia, parece ser mais especial que todos os jantares que gastaríamos uma fortuna para tornar memoráveis, quando o que ficaria em nossas vidas são as contas que quase nos fariam desmaiar ao ver no final do mês.
Jeongguk, com sua profissão de escritor — e ilustrador nas horas vagas —, sente-se completamente acolhido com as paisagens que só ele consegue notar os mínimos detalhes e adicionar num trecho de seus livros. Ele consegue transformar um panorama ilustrado em uma obra de arte composta de palavras e, as vezes, o contrário.
É apaixonante ver Jeongguk encantado com alguma coisa. Sua aura muda, seus olhos se tornam uma tela branca que é pintada por seus sentimentos, seu sorriso se abre de uma forma tão bela que me dá vontade de tirar o maior número de fotos possíveis e expor numa galeria de arte, suas mãos simulam o desenho que ele planeja fazer ao chegar em casa. Eu me sinto cada vez mais apaixonado por cada minúcia existente nele.
Há tantos retratos pendurados em nosso apê de obras feitas pelo próprio Jeon que me sinto encurralado pela arte que elas transbordam, que estão sempre lotadas de sentimentos.
Enquanto isso, eu, Park Jimin, me sinto ansioso cada vez que chego em casa do serviço apenas para ver o que Gukkie resolveu fazer de novo.
Eu não sei dizer se Jeongguk se estressa tanto quanto eu imagino com o seu trabalho. O brilho em seus olhos nunca some, mesmo quando fica dias atrasado revisando um livro que está perto do dia limite para ser entregue à editora e não se permite nem sair do quarto. São tantas coisas que ele não deixa passar despercebido ou decide alterar de última hora. Pior ainda é quando ele faz as ilustrações para o livro, pois ele se vê definindo duzentos detalhes de uma vez só, se frustra, rasga e começa novamente. Ele é tão cuidadoso com tudo, extremamente perfeccionista, está sempre checando o dicionário e lendo a mesma frase diversas vezes para conferir se as palavras e orações se encaixam. E, nesses tempos corridos, tudo que eu posso fazer é comprar alguns dos bolos favoritos de Jeongguk e lhe oferecer um café. Me sinto culpado de tirá-lo da bolha que se forma a sua volta para distraí-lo com doce e uma conversa suave.
A pintura, para mim, mais bonita, é a que Jeon fez baseada no dia que fomos à praia em plena noite. Não fizemos nada demais, apenas andamos por horas conversando sobre o nada. Tomávamos Banana uyu, tremíamos quando a água gelada molhava nossos pés e murmurávamos coisas desconexas pelo desconforto que era ficar com as solas dos pés grudentas e com areia. Aquele dia foi especial, porque foi quando ouvi Jeongguk rir exaltadamente, até ficar vermelho, e soltar um "eu te amo" descontraído pela primeira vez.
Por mais que ele fosse a pessoa mais extrovertida ao meu lado, os momentos de sorrisos serenos e palavras bonitas eram raros, Jeongguk ficava automaticamente tímido quando se via encurralado pelas minhas frases que, segundo ele, são poéticas. Então, aquele átimo nada habitual se tornou algo que até ele memorou com carinho e em uma tela repleta de afeto e sentimentos gostosos.
O meu segundo quadro favorito é de um gato. Mais tarde, o mesmo arranhou todo o rosto do pobre Gukkie, fazendo-o se arrepender momentaneamente por ter pintado tão alegremente o animalzinho. O gatinho era branco, com algumas manchas marrons na cabeça e duas patas coloridas de preto. Era extremamente fofo, pareciam duas meias nas patinhas. Jeongguk achou-o encantador e decidiu adotar o felino. Foram muitos arranhões até o próprio gato se render aos encantos de Jeongguk. O gato foi nomeado com muito amor e compreensão como Fùchóu, palavra que Jeon tirou do tradutor até achar de uma forma harmoniosa. Nota: a tradução do mandarim fica "vingança". Uma graça, Jeongguk.
Retornando ao tópico praia, houve um passeio que não acabou tão feliz quanto os outros. Para ser sincero, foi o mais triste. Em uma longa viagem ao litoral, Jeongguk e eu fomos à praia de Sokcho. Algum anjo nos abençoou e o dia ficou completamente ensolarado, nunca fez tanto calor nesse país. Bom, aproveitamos o calor da melhor forma possível, e quando a tarde já estava terminando, decidimos dar um passeio pela área que há lindas rochas. Demos voltas e voltas por lá, mas, justamente quando estávamos convictos que realmente voltariamos ao hotel, Jeongguk escorregou em uma das pedras. Estaria tudo ok se ele não tivesse batido o quadril em uma rocha e arranhado a área. Nessa situação, tudo que fui capaz de fazer foi pegar Gukkie e correr para o hospital. Jeongguk teve que passar dois dias de repouso, se lamentando por não aproveitar o calor que estava fazendo naqueles dias já que a previsão do tempo agourava chuva para o restante dos dias. E para não dizer que não fizemos nada, ficamos esses dois dias jogando todos os jogos co-op existentes para baixar.
Ter escrito tudo isso me fez lembrar que, agora, Jeongguk está trancado no quarto, provavelmente com a cabeça jogada num livro e olhando para a janela cansadamente, e esse é o momento perfeito para chegar lá com alguns mimos e reanimar seu espírito — quase — morto.
//
eu to escrevendo isso há uns três meses e, mesmo que não esteja tão bom ou grande quanto o esperado pela demora, tá do jeito que eu queria c:
era pra eu ter postado em novembro, dia 18, para ser mais exata, mas eu não to mais conseguindo escrever tão continuamente quanto antes, mas isso tá passando!1!! ;(
feliz aniversário extremamente atrasado, fê, te amo demaisssssssssssssss
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caminhar das estrelas do mar. - jikook
FanfictionJeongguk ficava automaticamente tímido quando se via encurralado pelas minhas frases que, segundo ele, são poéticas. Então, aquele átimo nada habitual se tornou algo que até ele memorou com carinho e em uma tela repleta de afeto e sentimentos gostos...