Yoongi acordou com uma mãozinha sendo pressionada em sua bochecha. Ele abriu os olhos de maneira sonolenta e a primeira coisa que viu foi o sorriso animado de Eunji. Não pôde evitar sorrir também, levantando-se em seguida após a filha sentar-se do seu lado na cama.
— É hoje! — ela disse com empolgação. Yoongi assentiu. Seria seu primeiro dia de aula; a menina estava falando sobre aquilo faziam meses. Bem, a menina estudava há um ano, mas a situação era diferente. Ela, anteriormente, estudava em Daegu, em uma escolinha onde todos se conheciam por serem vizinhos no bairro. Mas, agora, o pai e a filha estavam em Seul, morando em um apartamento, e ela iria para um jardim de infância de maior qualidade de ensino que Yoongi havia suado para pagar.
— Eu sei, formiguinha — ele disse, se espreguiçando — Vou fazer seu café. Você separou o uniforme?
Eunji assentiu, antes de andar depressa até a cozinha em seu pijama de carneirinhos e a situação toda seria muito fofa se tudo aquilo não doesse o coração do pai coruja - Yoongi tinha medo da filha não conseguir adaptar-se à escola, sentir falta dos amigos antigos ou de alguém cismar em implicar com ela. Se pudesse, manteria sua filha apenas para si, bem longe de todos os perigos do mundo.
Mas era inevitável. Até mesmo para colocar a menina nas aulas de balé, em uma pequena academia de Seul, havia sido uma dificuldade. Yoongi sempre foi muito protetor com a filha; felizmente, ele se deu por vencido depois de muitas insistências da menina e a matriculou nas aulas, sendo uma das melhores coisa que já fez, pois a menina adorava e parecia muito feliz dançando ao lado das colegas de sua turma.
Deixou que seus pensamentos se dissipassem ao que foi para a cozinha preparar o café de Eunji, que já esperava ansiosa sentada na mesa com as pernas balançando pra lá e pra cá.
×
É o primeiro dia de Hoseok, e ele está suando frio.
Bem, não é pra tanto, certo? Hoseok tentava se convencer disso, sem sucesso. Seria a primeira vez que daria aula como um professor de verdade, e várias perguntas rondavam sua mente; "E se as crianças não gostarem de mim?", "E se forem muito bagunceiras?". Os "e se's" continuavam a se multiplicar em sua cabeça, mas ele continuou ouvindo atentamente as palavras de Namjoon ao que o coordenador lhe apresentava cada espaço da escola.
— Não deixe as crianças brincarem com a caneta do quadro, elas provavelmente vão querer fazer desenhos nas aulas de arte mas não deixe — advertiu Namjoon, mostrando-lhe a sala correspondente a turma que iria dar aula — A tinta da caneta muito próxima a elas pode dar alergia. E há mães muito chatas com isso, não quero ouvir reclamações.
Hoseok assentiu firmemente, fazendo notas mentais do que precisava prestar mais atenção. Namjoon parecia ser um funcionário muito responsável, trabalhava na escolinha a certo tempo, então conhecia o lugar como ninguém. Ele sempre foi um amigo muito querido para Hoseok também, que havia o conhecido durante seu primeiro ano de faculdade quando seu hyung já era um veterano — apesar de mais novo que Hoseok, ele havia sido adiantado por conta de sua abrangente inteligência desde muito jovem. Se tornaram amigos com facilidade, e depois de anos de amizade, quando Hoseok já havia se formado, Namjoon o indicou como professor para a diretora da escola e não demorou para que o Jung fosse contratado.
O fato é, Namjoon sabe o quanto o amigo é esforçado e qualificado para o cargo. Mas isso não o impediria de ficar nervoso com a chegada das crianças, mesmo que ainda faltasse quarenta minutos para o início das aulas.
— Bem, acho que te expliquei tudo — finalizou Namjoon, dando um sorriso confortante para Hoseok — Não fique nervoso, aposto que se sairá bem. Logo as crianças vão chegar. Como é o primeiro dia de aula, os alunos novos devem chegar mais cedo, então sinta-se a vontade para se aproximar dos pequenos e também dos pais. Alguns podem pedir pra ver a escola, também, então leve-os.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dilemma › yoon♡seok
FanfictionPara o pai solteiro de Min Eunji, que havia se mudado recentemente com a filha para Seul, se apaixonar pelo professor do jardim de infância Jung Hoseok definitivamente não estava em seus planos. Mas, pensando bem... Min Yoongi nunca foi muito apega...