Yoongi não conseguiu expressar nada além de uma risada nervosa, antes de beber um gole do suco. Taehyung insistiu, no entanto.
Parece que Eunji gosta muito dele, hm? Mas que história é essa de beijinho pra melhorar gripe...
— Taehyung! Não é nada disso... Quer dizer, até é, mas... Não sei, foi algo inocente! — explicou-se o mais velho, falhando miseravelmente ao que ouviu a risada escandalosa de Taehyung em seguida.
— Yoongi, Eunji pode até acreditar nisso, mas eu não. E duvido que você acredite — falou Tae, cutucando o braço do amigo. Ele conseguia ser incrivelmente irritante quando queria.
— 'Tá, tá... Ele é professor da Eunji. Ele é bonito e tudo mais, a Eunji gosta dele e... Eu também. Quer dizer, ele não é tão ruim... É um bom professor — Yoongi desviou o olhar, fingindo dar de ombros. Percebeu que o amigo revirou os olhos.
— Você é tão chato quando gosta de alguém. Recusa isso até que a realidade esmurre sua cara, foi do mesmo jeito com a... — Taehyung falava afobado, mas interrompeu-se de repente, recordando da ex de Yoongi; ou, como o Kim gostava de apelidar gentilmente, a bruxa que abandonou seu melhor amigo... E a própria filha. — Bem, enfim, aposto que não é só isso.
— Talvez ele seja bonitinho e gentil, só. Carismático e, hm, carinhoso, eu acho, mas... — Yoongi olhou para Taehyung que mantinha uma sobrancelha arqueada e um sorriso no rosto — Não é como se eu possa simplesmente ficar com o professor da minha filha, Taehyung!
O mais novo pareceu confuso, dando um longo gole no suco antes de perguntar.
— Por quê? — e não obteve uma resposta, pois Eunji voltou na sala empolgada com seu estojo cheio de canetinhas e papéis em branco nas mãos.
— Aqui, eu encontrei tudinho, quer pintar comigo, tio Tae? — ela perguntou manhosa, recebendo um carinho na bochecha por Taehyung.
— Claro, só deixa eu tomar um banho primeiro. Seu tio está imundo, Eunji-ah! — ele disse, levantando-se para levar suas malas pro quarto de Yoongi enquanto ouvia a risada da menina soar pela sala.
O pai dela, no entanto, permanecia sério. A pergunta de Taehyung continuava rondando sua cabeça. Por que Yoongi estava com tanto medo de entrar em um novo relacionamento?
Era difícil para o mais velho lidar com seus próprios sentimentos; ele nunca foi bom o fazendo. Desde que sua ex desapareceu de sua vida sem nem hesitar, parece que levou um pedaço de seu coração com ela, por mais clichê que isso parecesse. Era assim que Yoongi se sentia; com um vazio dentro de si, não importa se houvessem passado seis anos, ele havia encontrado quem achava ter sido o amor de sua vida e sido amargamente abandonado, não apenas ele, mas também sua pequena Eunji. Quem o conhece desde a época, testemunhou o episódio de depressão e ansiedade que Yoongi sofreu, criando forças para superá-lo apenas pela existência de sua filha. Se não fosse por ela, ele não hesitaria em ter desistido de tudo.
Deu um longo gole no suco, esperando que aqueles pensamentos fossem embora. Era loucura, afinal, sequer pensar em Hoseok daquela forma, quando o garoto apenas era gentil. Mas era cômico o modo como Yoongi, por estar há tanto tempo sem nenhum contato romântico, se sentia nervoso por simplesmente estar perto de Hoseok e seus gestos carinhosos. Talvez fosse esse o problema. O professor era carinhoso demais, e o coração de Yoongi interpretava aquilo como nada além de um aviso em letras vermelhas garrafais que piscavam "PERIGO!".
Ele havia acabado de se mudar com sua filha para outra cidade, com o intuito de apenas recomeçar e deixar os fantasmas do passado enterrados em Daegu. Não era de seu interesse ser assombrado por novos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dilemma › yoon♡seok
FanficPara o pai solteiro de Min Eunji, que havia se mudado recentemente com a filha para Seul, se apaixonar pelo professor do jardim de infância Jung Hoseok definitivamente não estava em seus planos. Mas, pensando bem... Min Yoongi nunca foi muito apega...