e lá estava ele, pobre rapaz. em cima daquela ponte, com um grande questionamento em mente. devo, ou não devo pular?
para min yoongi, viver já não era tão bom quanto antigamente. seus problemas aumentavam cada dia mais, ele simplesmente não aguentava todo aquele sofrimento. doía demais, e ele precisava dar um fim naquilo tudo.
a vista lá de cima era bonita, até. por um momento, yoongi sorriu para o nada. sentiu seu estômago revirar quando voltou seus olhos lá para baixo. ele tinha pavor de altura, mas logo tudo isso passaria.
- não pense, só... - respirou fundo - vá de uma vez e pronto. - yoongi repetiu várias vezes para si mesmo.
o rapaz de cabelos negros fechou os olhos e suspirou, apertando com força a barra de ferro gélida que servia de apoio para suas costas. o vento soprava calmamente e não fazia tanto frio, tudo parecia calmo e ok naquele lado da cidade.
- você consegue, só siga em frente e sua dor irá passar... - falou novamente, soltando a barra devagar, ainda de olha fechados.
sua respiração, antes descompassada, agora ia se acalmando aos poucos.
começou a contar mentalmente: um... dois, três.
no final de sua contagem, sentiu uma força o puxar para trás, fazendo-o passar por cima da barra de ferro e cair de costas no asfalto.
abriu os olhos e suspirou frustrado.
ainda estava vivo.
sentou-se e olhou para o rapaz que estava parado a sua frente, ofegando e com a mão no peito.
- merda, quase morri do coração! - falou o homem, que tinha fios alaranjados na cabeça.
- o que você acabou de fazer?! - gritou yoongi, irritado.
quem aquele cara pensava que era para se meter no suicido alheio?
- o que eu fiz?! - perguntou o rapaz, incrédulo. - eu salvei sua vida!
- mas eu não te pedi para me salvar! - min respondeu no mesmo tom, se levantando do chão, batendo a palma da mão pela roupa. - não pedi sua ajuda!
- é o que? - o rapaz também se levantou - eu pulei isso aqui, - apontou para a barra de ferro - para te puxar, correndo o risco de cair lá em baixo, mesmo morrendo de medo! - continuou gesticulando enquanto yoongi apenas revirou os olhos, deu meia volta e saiu andando. - ei, aonde é que você vai?
- vou tentar acabar com a minha vida em outro lugar, sem nenhum maluco por perto, de preferência. - respondeu baixo, ainda andando devagar.
- ei, espera! - o rapaz correu atrás de yoongi. - para com isso, você não pode desistir assim. - disse apoiando sua mão no ombro de min. - a vida é... bastante preciosa, sabe?
- tá, e quem é você mesmo? - perguntou yoongi - algum tipo de cristão maluco propagando o evangelho pra pessoas aleatórias na rua? perdão, mas eu sou ateu.
- não! - riu - sou jung hoseok. - respondeu ele, abrindo um sorriso.
- jung hoseok, - pensou min - o cara que estragou minha chance de morrer em paz? - perguntou, retoricamente.
- o que? não... - hoseok formou um bico nos lábios. - eu prefiro jung hoseok, o cara que salvou sua vida. - abriu os braços, olhando para o alto, como se estivesse observando um letreiro.
- nah. - yoongi retrucou, e continuou andando, sendo seguido por hoseok. - que inferno! por quê está me seguindo? - perguntou sem paciência.
- não vou deixar com que acabe com a sua vida assim, sem mais nem menos! - respondeu, agarrando-se no braço de yoongi, o apertando forte, assegurando-se de que o de fios negros não iria se soltar e ir embora.
- você fala assim porque com certeza deve ter uma vida muito melhor que a minha. - respondeu soltando o ar, frustrado, enquanto tentava se soltar de hoseok, falhando em seguida.
o ruivo optou por não responder. de alguma maneira, sentiu que havia deixado o mais baixo triste.
- bom... - limpou a garganta, tentando pensar no que dizer. - você não me disse o seu nome!
- meu nome? - yoongi riu e esboçou um sorriso amargo. - você não quer realmente saber quem eu sou. na verdade, só está tentando me deixar confortável... - disse - sinto em lhe dizer, mas não está funcionando, okay?
- aigoo, pare com isso! - respondeu o ruivo, se sentindo chateado. - eu só queria saber o seu nom-
- min yoongi. - respondeu, sem dar a hoseok a chance dele terminar o que iria dizer.
- oh... - jung não sabia exatamente o que dizer, então não pensou muito e deixou sair a primeira coisa que veio a cabeça. - é um belo nome... - sorriu gentil e recebeu um olhar de tédio do rapaz pálido ao seu lado. - o que? me dá um desconto, tá legal? eu não sei dar continuidade a uma conversa...
- percebi. - yoongi respondeu indiferente, ainda andando.
- mas eu prometo tentar me esforçar mais em criar algum tipo de laço amigável com você, se... - o ruivo pensava no que iria dizer, não queria acabar sendo precipitado demais.
- se... - min indagou-o a continuar.
- se você me deixar te levar pra dar uma volta na cidade, ou sei lá... - disse inseguro, enquanto parava de caminhar.
jung hoseok estava realmente querendo conhecer um pouco mais de min yoongi?
- deixa eu ver se eu entendi... - yoongi formou um semblante confuso. - está mesmo me chamando pra dar um volta, achando que isso seria uma boa ideia? você? um estranho?
- sim, ué... o que poderia dar errado?
- não sei não, eu nunca gostei muito da ideia de fazer amizades... principalmente com pessoas que eu acabei de conhecer. - disse.
- ah, mas o que custa? - hoseok implorou. - vai ser legal, eu juro!
yoongi pensou na ideia.
talvez não fosse tão ruim assim. mesmo não tendo o hábito de conversar com alguém frequentemente, min decidiu que deveria dar um chance ao rapaz, que no fundo parecia ser descontraído e gente boa. talvez ele e o ruivo se dessem bem, afinal.
- okay, - sorriu minimamente. - eu vou com você.
- sério? - hoseok perguntou incrédulo e min assentiu - ufa! - hoseok pôs a mão no peito novamente, se sentindo aliviado. - pensei que não aceitaria.
- tá, já entendi. - yoongi revirou os olhos. - agora vamos logo, antes que eu mude de ideia.
e assim, hoseok seguiu andando e virando a esquina, levando yoongi consigo. o ruivo planejava comprar ramén pronto em alguma loja de conveniência que estivesse aberta àquela hora. planejava também levar min para ver a vista da cidade e conversar um pouco, com o objetivo de conhecer o mais baixo melhor.
é claro que jung também tinha seus problemas, para falar a verdade, talvez tivesse até mais problemas que o próprio yoongi. hoseok não pretendia falar para o mais baixo que também andou pensando em tirar a própria vida naquela mesma ponte, naquela mesma noite...
optou por se manter calado, pelo menos por enquanto, já que ele nem yoongi haviam morrido afinal.
o destino uniu duas pessoas, completamente opostas, do nada e por acaso, sem nem ao menos dar-lhes a chance de saber qual era o objetivo nisso tudo. porém, da mesma forma que negativo mais negativo resulta em positivo, min yoongi mais jung hoseok poderia resultar em algo bom também.
☪
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗶'𝗺 𝗴𝗼𝗶𝗻𝗴 𝘁𝗼 𝗵𝗲𝗹𝗹 𝗮𝗻𝘆𝘄𝗮𝘆𝘀
Fanfictionyoongi está completamente desiludido, e à um passo de se jogar de uma ponte, mal derruba lágrimas. hoseok, um jovem fracassado na vida, mesmo morrendo de medo, impede que o homem salte. (bts | yoonseok) plot by swagay. © oddeyecolde, 2017.