Nico já não aguentava mais ouvir sobre ordens médicas, ele deveria ficar na enfermaria apenas por três dias mas usou seus poderes o que levou ele ter que ficar lá por um mês, odiava aquele lugar, paredes com desenhos coloridos espalhados por elas, uma sopa com um terrível gosto e o pior de tudo, um loiro mandão que não o deixava fazer nada além de ficar deitado na maca, ordens médicas era o que dizia. O moreno só queria voltar para o seu chalé ficar sozinho, já se sentia melhor, se levantou e deu dois passos antes sentir todo seu corpo falhar, iria para o chão se não fosse pelos braços do filho de Apolo que o agarraram juntando ele ao próprio corpo, o susto se manisfestou pelo filho de Hades que se virou ficando frente a frente com o mais alto, ficaram algum tempo assim se olhando com olhos arregalados, quando Nico se recuperou empurrou Will para trás para que pudesse se apoiar sozinho na maca.
—Por Apolo, o que estava fazendo fora da cama? -Will o encarava.
—Não queria mais ficar aqui, estou cansado desse lugar!
—Você fala como se aqui fosse o tártaro. -Revirou os olhos.
—É pior, sabe como eu sei? Porque eu estive lá e é melhor que ficar aqui! -Respondeu seco.
Will pareceu realmente ofendido, mas apenas ignorou o menor.
—E onde você iria?
Nico pensou em falar que iria voltar ao seu chalé, mas lembrou que Solace disse que ele não podia ficar trancado em lugares escuros e que precisava mais de Sol pois estava com insuficiência de alguma vitamina que Nico não prestou atenção.
—Ver meus amigos. -Mentiu.
—Seus amigos? -Will arqueou uma sobrancelha e Nico considerava aquilo sexy, não pera, que pensamentos foram esses, pensou o moreno parando a si mesmo.
—Sim, meus amigos, Jason, Leo -Disse sobre o latino apenas para parecer simpático- Piper, Annie..
—J-jason? -Gaguejou fraquejando um pouco os braços.
—Sim, por que? Eu também não posso ver ele por ordens médicas? -Revirou os olhos.
—Não por esse motivo... -Suspirou. -Ok, Di Angelo, se quer tanto ver seus amigos e Jason mandarei chamá-los aqui, mas agora se deite ou cairá novamente. -Disse enquanto se retirava da sala.
Pela primeira vez Nico se sentiu incomodado por ser chamado pelo sobrenome, se perguntava porque o loiro agiu daquela forma ao pensar que ele iria ver Jason, aliás qual era o problema dele com Jason? Adormeceu pensando nos motivos, mas todos pareciam irracionais demais.
Acordou algum tempo depois com a voz do Filho de Júpiter o chamando.
—Ei, quanto tempo. -O abraçou com certa dificuldade pois Nico ainda estava deitado.
—Oi para você também. -Deixou um sorriso escapar, Jason era quase seu irmão mais velho então não tinha porque manter a pose de assustador com ele.
Ouviu um bufo de reclamação próximo da entrada, Will, o loiro que o encarava apenas deixou uma planilha próxima da cama e se retirou do quarto ignorando totalmente a existência de Jason.
—O que você fez para ele? -Jason sorria olhando o moreno.
—Eu que deveria perguntar, o problema dele parece ser com você, toda vez que digo algo sobre você ele fica furioso e...
—Cara, as vezes você é mais lerdo que o Percy!
—O-oque?
—É meio óbvio que ele tem ciúmes de você, como não pode ver? -Ria da cara de confuso que Nico fazia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de enfermaria.
FanfictionAfinal de contas a enfermaria não é um lugar tão ruim de se ficar.