A premiação havia sido um sucesso do ponto de vista profissional. Ele havia ganhado Álbum do Ano e, modéstia à parte, era realmente merecido, afinal colocara toda a sua alma e tempo no último álbum; ele, de fato, vivia para sua carreira, tanto que há seis não via suas irmãs e seu irmão e, se tivesse em um relacionamento, este já teria ido por água abaixo.
Ele saiu do carro, segurando a porta aberta para Eleanor, e tratou logo de colocar um sorriso para os paparazzis – nada muito exagerado, apenas para mostrar a alegria que de fato existia por ter ganhado – que estavam na entrada da after party.
Veja bem, ele não estava reclamando. Ele ama sua carreira e tudo que ela lhe trouxe como poder sair daquela minúscula cidade no interior de Londres, além de poder dar uma vida melhor para suas irmãs, seu irmão e, principalmente, seu filho, que apesar de ser fruto de uma noite de bebedeira e não planejado, era a coisa mais fofa e preciosa de sua vida.
Ele estava em um local um pouco afastado da festa bebendo sozinho. Ele já havia falado com seus amigos e Eleanor já havia sumido, como sempre, e ele agradeceu por isso. No início ele até gostava dela e eles até conseguiram construir uma amizade, mas, ultimamente, estava tudo um pé no saco e ele constantemente se pegava pensando em como gostaria de acabar com isso logo.
– Olá Louis! – ela estava bêbada ou apenas feliz como sempre? Quando se tratava de festas, Louis nunca sabia dizer com certeza.
– Oi Bebe – ele sorriu junto com a amiga e gargalhou alto quando a música que haviam gravado juntos começou a tocar e ela iniciou uma coreografia engraçada enquanto cantava.
– Por que tão só, amor? – ela perguntou após alguns segundos de sua performance.
– Você sabe como eu não gosto dessas after parties.
– E Eleanor? Onde se encontra?
– Oh Bebz, você não pode ter perguntado isso, sério – ele respondeu e eles riram.
– Okay okay – Bebe disse e levantou as duas mãos em rendição. – Vem, vamos dançar!
Bebe puxou Louis até a pista de dança. Não foi nem preciso um grande esforço, seu amigo gostava tanto quanto ela das pistas de danças.
E eles dançaram.
E beberam.
E conversaram.
E dançaram mais um pouco.
Quando o cansaço os pegou, Bebe puxou Louis de volta até umas das mesas, abastecendo ambos os copos no caminho.
– Sabe, tem alguém que não tirou os olhos de você a noite toda – ela disse depois de algum tempo.
– O que? Quem? – Louis não pôde evitar dar uma olhada ao redor procurando quem quer que fosse.
– O modelo gostoso da Gucci – ela levantou uma sobrancelha apontando discretamente na direção dele, não que ele notaria se Bebe apontasse indiscretamente, estava absorto demais em Louis.
Louis virou, menos afobado do que gostaria, e, de fato, lá estava ele: Harry Styles. Ou, como eles haviam carinhosamente nomeado, após um desfile na semana passada, "O Modelo Gostoso da Gucci".
Ele estava em pé com mais quatro pessoas e a conversa parecia animada, já que os outros sorriam, mas Harry não tinha como saber disse, pois não tirava suas enormes esmeraldas verdes da mesa onde Bebe e Louis estavam.
– Jesus, ele está maravilhoso Be. Nunca vou entender como ele consegue ficar bem nesses ternos que ficariam ridículos em reles mortais como nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Night We Met
FanfictionLouis acaba de ganhar os dois prêmios mais importantes de sua carreira, e nada melhor do que encerrar a noite com O Modelo Gostoso da Gucci.