Narrador:---Victor---
Um dia após o roubo ao caixa o garoto Lock acordou às 7:00(AM), se levantou, pegou um copo de café e se sentou em uma poltrona, parecia pensar em algo importante como nos acontecimentos da madrugada passada, ele estava com o olhar fixo na porta como se esperasse algo, da janela foi possível ver o garoto do jornal,o jornal foi entregue por de baixo da porta, Lock o pegou e começou a ler, a notícia era do assassinato da noite passada, "Quem teria feito aquilo?" Essa era a pergunta, a notícia tinha certos pontos, pontos que o jovem Lock não concordava "Duas pessoas mortas na mesma noite, no mesmo local, sem roubo, qual seria o motivo, e quem teria feito?"
Lock começou a formular em sua mente o caminho que o assassino teria feito...
"Primeiro o homem chegou de carruagem com seu parceiro, a carruagem parou alguns quarteirões antes para não levantar suspeitas, ao descer da carruagem pisara em uma poça de lama com o pé direito, foi isso que causou a marca de lama no chão... Caminhou até parar em frente ao banco , onde pisou em outra poça de lama, deixando assim outra marca... Como as portas estavam trancadas escalou até a lateral do banco e entrou por uma pequena entrada, carregava uma arma consigo, andou até perto do cofre, viu o guarda que reagiu com disparos, o suspeito sacou a arma e atirou na parede para assustar o guarda... Com uma luva o suspeito tira um lenço branco do bolso do casaco, pula no guarda, prensa o lenço em seu rosto até ele cair."
Lock voltou a ler o jornal, então vê a notícia em grandes letras ''Morre Joseph Estraigh, dono do banco da cidade''. Lock voltou a raciocinar;
"Certamente o ácido sulfúrico que continha no pano matou o guarda, com o barulho dos disparos feitos pelo suspeito Joseph saiu para ver, assustado pegou o telefone, e quando provavelmente ligaria para a polícia, Recebeu um..."
Uma batida na porta de sua casa fez com que seu raciocínio para-se;
-Lock- Pode entrar!
Abriu a porta com toda delicadeza uma bela garota de cabelos pretos e olhos de mesma cor, usava um vestido vermelho e um chapéu na cabeça, era Holly, queria falar algo;
-Holly- Para onde foi na madrugada de ontem?
Lock se aproximou de Holly e fala;
-Lock- Estava em uma investigação importante
-Holly- A festa não foi a mesma sem você!
-Lock- Espere aqui, tenho que arrumar para o trabalho... Pode esperar se quiser!
Enquanto Lock se arrumava lembrou-se do papel que colocara no bolso interno do casaco que usava na madrugada passada. Lock se arrumou e foi até a sala, levava consigo um papel, sabia que sua amiga falava várias línguas e decidiu mostra-la o papel;
-Holly- Vamos Lock?!
-Lock- Espere, tenho que lhe pedir um favor... Levante-se!
-Holly- Qual seria o favor?
-Lock- Toma esse papel, consegue traduzir isso?
-Holly- Isso está na língua inglesa, mas consigo... diz assim... "Quando o ciclo se completar o estado cairá... Mas antes os três reis matará"
-Lock- Que rima péssima
-Holly- O que?
-Lock- Vamos!
Os dois saíram da casa, cada um seguiu seu rumo, eles caminhavam cada um para o seu lado. Lock havia chegado no TPD (Departamento de policia de Toulon)
-Lock- Olá coronel Tarkson, encontrei uma pista no banco, um pedaço de papel
-Coronel- Deixe-me ver!
-Lock- aqui senhor!
-Coronel- O que está escrito?
-Lock- Se me lembro bem está escrito..."Quando o ciclo se completar o estado cairá... Os três reis morrerão antes" Termina aqui nessa frase, eu acho que Joseph foi o primeiro "rei" de três... Senhor, peço permissão para voltar ao local do crime para continuar a investigação
-Coronel- Está dizendo que Joseph era um desses "reis" e que agora só restam dois, e que você quer continuar uma investigação sem um mandato?!
-Lock- Sim senhor!
-Coronel- Então vou ver o que posso fazer, volte ao trabalho... Eu te cubro... Não seja pego e não morra... Pode voltar ao local do crime... Permissão concedida!
-Lock- Obrigado senhor!
Lock saiu de perto de Tarkson e se dirigiu a porta, chamou uma carruagem e foi em direção ao banco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lock Stones: O caso fantasma
Mystery / ThrillerEssa é a primeira história do universo gráfico X-Infinite "Lock Stones: O caso fantasma" conta a história de um jovem chamado Lock Charles Stones, que se tornou um detetive da polícia de Toulon,frança. Com uma série de assassinatos sem explicaçõe...