"A pior traição sempre vem daqueles que mais amamos."
Revenge
Eu pensei que se tivesse tudo no lugar, se minhas coisas fossem cuidadosamente organizadas e minha vida milimetricamente planejada, nada daria errado, pois não importa o que acontecesse eu estaria preparada para enfrentar, mas não é assim que a vida funciona e eu viria a descobrir mais tarde da pior forma possível.
Desde a minha adolescência que venho planejando cada passo que eu dou, anoto todos os meus passos numa agenda. Cada evento, por menor que seja está sempre lá, além dos meus planos para o futuro.
Quanto aos meus relacionamentos, nunca foi o meu forte, tive apenas um namorado no ensino médio e somente no último ano quando todos os meus hormônios estavam sob controle. E eu conseguia não morrer de amores logo no primeiro encontro.
Depois disso veio a faculdade, cursar engenharia elétrica não era fácil, por isso tive que desistir de muitas festas para ficar em casa estudando. No segundo ano tive uma paixonite pelo aluno que dava monitoria no meu curso, chegamos a sair duas vezes, mas não foi nada sério. No fim acabamos descobrindo que não tínhamos nada em comum e nosso relacionamento nunca daria certo.
Foi só no terceiro ano que eu conheci o Mateus, estava numa festa de aniversário de uma amiga e imediatamente fiquei encantada por ele, era o homem ideal para mim, pensei assim que eu o avistei de longe, estilo nerd, usava uns óculos que deixava ele ainda mais bonito. Seus cabelos pretos estavam penteados de lado, era um charme só.
Apenas dez minutos de conversa foi suficiente para descobrir o quanto tínhamos em comum, era surpreendente como gostávamos das mesmas coisas. Ficamos a festa toda juntos e no final nos despedimos com um beijo e um encontro para o dia seguinte.
No dia do encontro comecei a me arrumar duas horas antes, estava tão nervosa, troquei de roupas duas vezes e ainda não estava satisfeita. Ele apareceu na minha casa no horário combinado, nem um minuto a mais, lindo e cheiroso, usando um terno Armani que parecia ter sido feito exclusivamente para ele.
Abriu a porta do carro e me ajudou a entrar e seguimos para um restaurante italiano num lugar badalado na cidade, pedimos um vinho conversamos e passei a melhor noite da minha vida, pelo menos era o que eu achava na época. Fiquei encantada por ele, foi amor à primeira vista.
Após essa noite não nos desgrudamos mais, passamos a estudar juntos, frequentar os mesmos lugares e no fim do semestre éramos tão grudados que nunca se via um separado do outro. Estávamos perfeitos juntos e conforme o tempo ia passando eu tinha mais certeza de que ele era o homem da minha vida.
No final do curso, ele planejou uma viagem para um resort numa praia. Já na primeira noite, escreveu um pedido de casamento na areia iluminado por centenas de velas, eu já tinha imaginado essa cena muitas vezes na minha cabeça, por isso chorei sem parar e depois aceitei emocionada.
Exatamente um ano depois nos casamos no civil e no religioso. O meu casamento foi lindo, parecia uma cena de filme, tudo estava como eu havia planejado. Meu vestido foi feito exclusivamente para mim, cada detalhe foi lembrado, não tinha nada fora do lugar. E para completar o cenário romântico, nossa lua de mel foi no Havaí. Enfim foi o casamento dos sonhos de qualquer garota e eu estava nas nuvens tamanha era a minha felicidade.
Assim que voltei da lua de mel, consegui uma vaga numa grande empresa multinacional e passei o primeiro ano do meu casamento trabalhando sem parar. Eu só via o meu marido a noite, porque ele estava começando como assistente da promotoria e trabalhava ainda mais do que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despedaçados - DEGUSTAÇÃO
KurzgeschichtenEsse conto é a história de um recomeço, são duas pessoas fugindo dos seus problemas e daqueles que a machucaram para morar numa ilha, onde o vizinho mais próximo fica a milhas de distância. Como juntar os pedaços? Quando sua vida foi destruída não u...