Uma Garota Chamada Maria Kyle

4 0 0
                                    

Thomas Wayne estava encostado na borda da janela de seu escritório no centro comercial de Gotham City; olhava para a cidade que ele ajudara a reerguer-se das cinzas de uma catástrofe inevitável; fora o responsável por tirar a lama que manchou vidas, relacionamentos, e, principalmente, a autoestima dos cidadãos. Com seu conglomerado de empresas que iam da área médica até construção pesada, fora ele o arquiteto da nova era que, agora, rendia frutos a todos.

Lembrou da lição deixada por seu pai, e antes por seu avô, de que é na crise que se vislumbra a oportunidade. E ele não fizera por menos, inclusive com o custo de sua promissora carreira como médico e de todo o seu desejo de tornar-se uma celebridade do mundo acadêmico. Tudo isso valera a pena, pensava ele, enquanto olhava para a cidade pulsando como um ente vivo e cheio de possibilidades.

Ao mesmo tempo, uma nuvem negra rondou sua mente ..., ele não sabia mais como controlar o que sentia por Maria ..., a todo o instante ele flagrava pensando nela e em sua beleza exótica e estonteante; Maria Kyle era uma mulher jovem, pouco mais de vinte anos, imigrante que se vira abandonada na América por seu padrasto, que a deixara no cais do porto à mercê de sua própria sorte.

Foi assim que Thomas a conheceu e, imediatamente, se encantou por ela. De início ele ainda resistiu à beleza natural e insinuante daquela mulher com ar de menina, de longos cabelos negros, olhos brilhantes e sorriso cativante. Tentou desviar-se dela, deixando-a à sua própria sorte, mas foi Martha, sua esposa, que naquele dia o acompanhava na tarefa de verificar a importação de material médico para o novo hospital geral da cidade, que insistiu que eles precisavam fazer alguma coisa por aquela pobre mulher desamparada.

E antes que Thomas pudesse fazer alguma coisa, Martha já a acolhera em seus braços, levando-a para o carro onde o jovem mordomo Alfred já aguardava com a sua habitual presteza e serenidade inconfundíveis.

Por alguns dias, Maria ficou na mansão da família Wayne, sendo cuidada, pessoalmente, por Martha, que a encheu de mimos, quase como quem trata uma filha. Com o passar do tempo, Martha e Maria se tornaram amigas íntimas, e foi Martha quem a incentivou a estudar para conseguir um lugar na sociedade; para a esposa de Thomas, o estudo dignificava a pessoa e a tornava melhor.

Era uma tortura para Thomas, chegar em casa e deparar-se com aqueles olhos vívidos e brilhantes que pareciam sorrir eternamente, fitando-o de cima abaixo, com um ar quase de idolatria. Maria gostava de Martha a quem tudo devia, mas, por outro lado, nutria um sentimento diferente por Thomas ..., um sentimento que ele podia perceber tomando conta de seu ser e tirando sua seriedade e fleuma habituais.

Perto de Maria, Thomas sentia-se quase um adolescente (mais uma vez), revivendo em seu sorriso e em seu olhar uma energia que alimentava seu espírito e seu corpo, como se ela pudesse ter a capacidade de tornar as coisas mais leves, mais sensíveis, mais ternas ..., e também, mais insinuantes.

Por algumas vezes, tentou convencer Martha que era chegada a hora de Maria seguir com sua vida, buscar seus sonhos e seu caminho ..., mas, irredutível, Martha resistia, negando-se a concordar com a saída de Maria do convívio do casal, insistindo que ela ali permanecesse.

E Martha, uma mulher inteligente e persuasiva, convenceu Thomas a arrumar uma colocação para Maria nas empresas Wayne, mais especificamente, nos escritórios centrais ..., mais próximo de Thomas, cujo coração estava em ebulição.

E foi assim que Maria passou a trabalhar nas empresas Wayne, com uma alarmante proximidade de Thomas e de seu desejo incontido por aquela linda jovem de olhar cintilante e sorriso cativante. Mas, ele sabia que precisava se afastar dela, tirá-la de sua mente e de seu íntimo, evitando um mal maior ..., um mal que jamais seria reparado. Depois de muito pensar naquela tarde, olhando para a cidade que ele ajudara a reerguer-se, Thomas tomou a decisão mais difícil de sua vida: ele precisava afastar Maria de sua casa e também de seu coração.

ORIGENS  - Um conto sobre Gotham City e seus célebres moradores.Where stories live. Discover now