Capítulo Único

352 33 75
                                    


Ele sabia que, de alguma forma, o trabalho dela tinha tido resultado. Quando viu os "demodogs" fugindo e a luz brilhando de forma efusiva, Mike Wheeler pressentiu que Eleven estava fechando o portal.

Todos voltaram dos túneis calados, absorvendo as próprias emoções, acalmando os corações depois de mais uma aventura. Mike foi no banco de trás com Max e Lucas, e, pelo canto do olho, ele viu o amigo e a garota ruiva segurando as mãos. Seu coração pulou uma batida e ele desviou a atenção totalmente para o lado, para a estrada.

A casa dos Byers tinha as luzes acesas, e Mike viu movimentação lá dentro. Nancy, talvez por uma estranha ligação de irmãos, estava na varanda, aflita, e correu para abraçá-lo:

- Onde você foi? Onde vocês foram? – ela vociferou, agarrando o irmão com força. – Você tá bem?

- Sim, nós... nós fomos aos túneis, distrair a atenção do monstro para dar tempo ao Will e à El. Ele... ele tá ok?

Nancy soltou-o e suspirou:

- Acho que sim. Ele está cansado, mas o pior já pensou. – Nancy estremeceu um pouco. – Foi horrível, Mike. Mas tudo vai melhorar.

Então a atenção dela foi para o (ex?) namorado, Steve, que já estava com a cara inchada da briga com Billy.

Mike se desvencilhou e correu para dentro. Precisava sentar-se, acalmar o coração, ordenar as ideias. Aqueles dias tinham sido bizarros; Will possuído pelo monstro controlador de mentes, em transe; todos pegando em armas; a morte trágica de Bob no laboratório. E quando todos estavam acuados na casa dos Byers, quando tudo parecia sem solução, ela apareceu.

Ele ficou sem fala momentaneamente, incapaz de articular direito o que estava sentido. Eleven apareceu mais alta, com cabelo, com roupas punk, uma maquiagem estranha, mas era ela, a sua El. Ele passou levemente as mãos sobre os lábios, que ela quase beijara antes de partir.

Quando Eleven sumiu, Lucas e Dustin pararam de falar dela com Mike. Doía demais e eles perceberam. Muitas vezes, ele inventou desculpas para se esgueirar e ficar no forte, no porão, tentando contatá-la. Ela estava tão perto... Mike sentiu uma dor na garganta, os olhos ainda ardendo, porque ele não poderia imagina que o Chief Hopper estava com ela esse tempo todo. 353 dias. Esfregando o rosto, ele decidiu fazer algo para passar o tempo, e foi ligar para a mãe.

- Como assim? – Karen perguntava perplexa do outro lado da linha.

- Não adianta fingir que nada aconteceu ano passado, mãe, você sabe que sim. – Ele fungou. Estava cansado. – Eu só preciso que você entenda. Eu vou ficar aqui hoje, e você poderia ligar pros outro pais e inventar algo? Por favor?

- Mike... – a voz de Karen hesitou. – Nancy está aí com você?

- Sim.

- Tudo bem, eu ligo. Escute, o irmão da sua nova amiga veio aqui, essa garota está com vocês também aí?

- Sim, mãe... amanhã nos falamos, tá?

Max estava perto, esperando que ele desocupasse o telefone.

- Hey. – ela falou baixo, aproximando-se.

- Hey. – ele repetiu, entregando-lhe o aparelho. – Hum... Max? Me desculpa por ter sido um babaca com você.

A ruiva olhou-o surpresa:

- Ahn...tudo bem, acho.

- Eu fico feliz por você e o Lucas. – Mike disse, conseguindo sorrir de lado.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 02, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Over the love of youWhere stories live. Discover now