O pedido de aniversário

328 13 1
                                    



O primeiro contato que tive com Ana foi em sua festa de 12 anos. Ela vestia uma calça jeans, uma camiseta de sua banda preferida e nos pés um all star vermelho. Apesar de estar cercada de pessoas que a amavam e estavam ali para prestigiar o seu aniversário, Ana estava de mau humor e usou a desculpa de estar gripada para continuar com a cara fechada durante a festa toda. Passei pela vida de inúmeras pessoas antes de Ana, a maioria mulheres. Tive Eloisas, Cláudias, Marias, Julias, Helenas. Acompanhei de perto a trajetória de cada uma dessas pessoas, até que meu trabalho estivesse finalizado e eu pudesse seguir para o próximo. Dessa vez era Ana, a primeira Ana que iria acompanhar. Havia colhido algumas informações sobre ela e aproveitei sua festa em celebração ao seu décimo segundo aniversário para finalmente conhecê-la de perto.

Ao soprar as velinhas do bolo, Ana desejou em seu pensamento "eu quero ser a pessoa mais feliz do mundo", um desejo um pouco presunçoso e talvez egoísta para uma garota de doze anos, não é mesmo? Mas essa é a nossa Ana alguém determinado e pretens...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ao soprar as velinhas do bolo, Ana desejou em seu pensamento "eu quero ser a pessoa mais feliz do mundo", um desejo um pouco presunçoso e talvez egoísta para uma garota de doze anos, não é mesmo? Mas essa é a nossa Ana alguém determinado e pretensioso. Ana nunca se esqueceu daquele pedido de aniversário, e desde então esse era o seu maior objetivo, ser a pessoa mais feliz do mundo, mas talvez quanto mais a gente queira algo mais distante de fiquemos de conseguir realiza-lo. 

Por algum motivo, talvez intuição, eu previa que a trajetória de Ana seria um pouco mais complicada. Como disse já acompanhei inúmeras outras pessoas antes. Tantas que seria impossível listar. Faço isso há muito tempo, mas mesmo que a lista seja extensa nunca me esqueci de nenhuma pessoa que acompanhei, nunca me esqueci da felicidade ao ver o meu trabalho finalizado na vida delas e a alegria de poder partir para a próxima trajetória. Mesmo sabendo que cada pessoa é uma caixinha de surpresa, que eu precisaria iniciar tudo novamente e elaborar milhares de planos para que o objetivo final do trabalho desse certo, é excitante, magnifico e inspirador poder acompanhar de perto toda a trajetória de uma pessoa até ela finalmente conseguir o maior objetivo de todos os seres humanos: ser completamente feliz.

Ao ver Ana pessoalmente com o all star e o comportamento típico de um adolescente que pensa ter certeza sobre tudo, eu previ que minha trajetória ao lado dela seria difícil, que aquela garotinha enfrentaria muitos momentos tenebrosos e como a minha missão era estar ao lado dela, guiando, planejando, observando, protegendo, eu senti que Ana, mais que as outras pessoas que acompanhei antes, precisaria muito de mim e desde desse primeiro encontro em seu aniversário no dia 02 de novembro, eu estou ao lado dela, tentando ao máximo fazer com que ela alcance seu pedido de 12 anos, seus sonhos diários, suas metas da vida, mas essa pobre garota parece não contar muito com a sorte e infelizmente para Ana a vida não tem sido muito amigável.

Deixe-me falar algumas peculiaridades sobre ela, para que você possa se familiarizar um pouco. Ana possui memória fotográfica, se você magoá-la hoje ou lhe presentear com algo que ela goste, ela lembrará desse momento por muito tempo, ela não esquece as cenas, o cheiro, o momento, tudo fica registrado em sua memória. Ana detesta o cheiro das flores prefere cheirar um gambá do que sentir o perfume de um buquê de rosas. Apesar de ser muito otimista e alegre, Ana tem um defeito complicado, ela sempre procura por problemas. Então mesmo que sua vida esteja em ordem ela não se cansará até encontrar algo de ruim acontecendo com ela. Por isso sempre que está namorando acredita que está sendo traída, sempre que está num trabalho legal, tem certeza que será demitida em breve, quando sente uma dorzinha de cabeça, pronto, ela tem certeza que têm um tumor cerebral e poucos meses de vida. Então acho que você pode imaginar o trabalhão que tenho ao acompanhar Ana, afinal, quando sinto que tudo está solucionado e nossa garota finalmente seguirá por caminhos felizes e brilhantes, ela encontra algum fiozinho solto, desfaz todo o meu trabalho e voltamos à estaca zero.

E como eu preciso relatar e reportar ao meu superior os progressos que estou tendo em meus acompanhamentos, por isso decidi escrever sobre essas pessoas e todas essas histórias que acompanho de perto e guardar esses relatórios, para ter um arquivo caso precise de ajuda nos próximos acompanhamentos.

Alias, acho que não me apresentei. Eu sou o ser mais altruísta que vocês irão conhecer, fico décadas falando dos outros e me esqueço de falar algo sobre mim. Eu não sou um ser humano como vocês, também não sou uma divindade, estou no meio desses dois, na linha entre eles, eu sou um cupido, isso mesmo, a criatura mitológica responsável por cuidar dos apaixonados e entrelaçar o caminho deles, é mais ou menos isso que te contam por ai certo? Ah, quem dera fosse só essa a nossa função, acredite o trabalho é muito mais complicado. Há algum tempo eu sou o cupido de Ana. Como disse anteriormente, já fui o cupido de milhares de outras pessoas, acompanhei elas durante toda sua vida, até que meu trabalho estivesse finalizado e eu pudesse partir para ajudar a próxima pessoa. 

Você deve estar meio confuso com tudo isso que estou contando e provavelmente deve estar se perguntando o que todos os humanos gostariam de saber: "Cupidos realmente existem? Quer dizer que eu também tenho o meu?" Sim, existimos e você também tem o seu. E a nossa missão e fazer com que você consiga ser completamente feliz. Nem sempre conseguimos, mas acredite nos esforçamos ao máximo pra que isso aconteça. Pois todas as vezes que vocês humanos conseguem o tão esperado "final feliz" nós cupidos encontrarmos também a nossa dose de felicidade e satisfação. Até hoje não fracassei com nenhuma dessas pessoas e espero de verdade não fracassar com Ana. Mas confesso estar preocupado com os rumos que a trajetória dessa garota está tomando. 

O cupido de AnaWhere stories live. Discover now