the melodrama project

41 3 2
                                    


Tudo começou quando ouvi, pela primeira vez, o álbum melodrama da Lorde. Senti a necessidade de demonstrar como todas as músicas e o conceito do álbum me tocou e como cada letra escrita por ela, me definia. Passei um bom tempo pensando no que fazer, até que decidi escrever músicas inspiradas na tracklist do melodrama, mas não foi o suficiente. Senti que, com minhas músicas, eu estava quase "plagiando" a compositora/cantora. Fiquei incomodado com tudo aquilo e só por diversão, comecei a pintar um monte de coisas inspiradas no melodrama. Eram pinturas feitas por mim, mas que não diziam muito sobre os meu sentimentos em relação ao álbum. Mais uma vez, não foi suficiente.

Foi daí que me surgiu a ideia de escrever uma história com base nas músicas - O meu próprio melodrama, de uma maneira diferente. Percebi, depois de ouvir milhões de vezes o álbum, que cada música é uma parte da história que a Lorde quis contar, mas que se eu ouvisse em ordem aleatória, a história se transformaria e viraria uma outra. Quanto mais aleatório o álbum toca, uma nova história se forma (pelo menos, para mim.)

Adaptei histórias que aconteceram comigo e outras que ouvi dos meus amigos e as reuni nessa trilogia. As músicas base para a história que vocês estão prestes a ler são: Perfect Places, The Louvre e Homemade Dynamite. Senti que toda a história de Elena e Dylan deveria ser contada por partes, por isso, cada música virou um livro que separadamente, conta cada parte da história.

Sem mais delongas, com vocês, o segundo livro da primeira trilogia do tmp (no instagram @themelodramaproject )


x

The Louvre {the melodrama project - livro dois}Where stories live. Discover now