4| (but what about love?)

9 0 0
                                    

Dois dias se passaram desde meu ataque de loucura. Tinha recusado todas as ligações e mensagens de Dylan. Era o dia da festa da Hello Models NYC, mas tudo o que eu queria, era apenas ficar em casa, chorando e vendo filme de drama. Nicki mal estava falando comigo. E foi nesse momento em que eu tive que tomar uma decisão definitiva sobre a minha vida.

-Nicki... - A repreendi na cozinha. - Eu quero te pedir perdão pela maneira que eu agi com você. Eu não sei o que aconteceu e eu sinto muito, de verdade.

Ela respirou fundo e mordeu o canto da boca.

-É claro que eu te perdoo. - Dei um abraço nela. - Mas, você não pode continuar assim, olha o teu estado...
-Eu sei... - Abaixei a cabeça. - Isso é outra coisa que preciso resolver.
-E o que tá te impedindo de resolver?
-Não sei ao certo. - Fomos andando até a sala. - Eu o amo, mas, não sei explicar, o que exatamente.
-O que você ama nele?
-Sim. Nós somos totalmente diferentes e você sabe que eu não me sinto muito atraída por loiros. Eu realmente não sei o que aconteceu.
-O lance de vocês é carnal, Elena.
-É... Você tem razão...

Fiquei olhando para o nada e me perdi nos meus pensamentos.

-Eu vou precisar da sua ajuda, Nicki.
-Pode mandar...
-Preciso que você vá comprar um vestido para mim. O mais lindo que achar.
-Pra que isso?
-Não é para ele... É lance de trabalho.
-E porque você mesma não vai comprar?
-Porque vou passar muito tempo tendo uma longa conversa com ele...

Nicki assentiu e eu peguei um táxi para o apartamento de Dylan. Chegando lá, pedi para o porteiro me anunciar e então, subi. O elevador demorou mais que o normal para chegar na cobertura e aquilo era torturante. Eu estava nervosa e decidida, mas não sabia como ele iria reagir. Passei um minuto até tocar a campainha.

-Elena. - Ele abriu a porta.
-Dylan. - Entrei.

O apartamento estava meio escuro, os raios de fim de tarde do sol invadia a sala, mas mesmo assim, permanecia um ar melancólico. Sentamos no sofá e eu fiquei de frente a ele, segurando as suas mãos.
-Olha Dylan, antes de mais nada, eu quero dizer que eu sinto muito por aquela cena terrível naquele dia. Aquela não sou eu.
-Eu te perdoo.
-Bom... - Fiquei procurando palavras para continuar. - Eu..
-Você veio aqui pra terminar, não é?

Aquilo foi uma surpresa para mim. Eu não esperava que ele falasse aquilo com aquelas palavras. De certa forma, doeu em mim.

-Sim... - Eu respirei fundo.

Ele levantou e também respirou fundo. Pegou um copo no bar e colocou whisky.

-Quer? - Me ofereceu.
-Não, obrigada.
-A gente pode tentar mais uma vez, Elena. - Ele deu um gole. - Casais brigam sempre.
-Não desse jeito. Não é saudável assim.
-Você tá desistindo de nós dois muito fácil.
-Dylan...
-Eu tô falando sério. Qualquer besteirinha, nós brigamos e passamos horas, dias sem se falar. A gente nem tá tentando. Você nem tá tentando.
-Não venha falar isso. - Me levantei e caminhei até ele. - Passamos uma borracha no passado uma vez e continuou dando errado. Toda essa situação tá sendo desgastante, tanto para mim quanto pra você. Admita.

Ele deu mais um gole e então deixou o copo sobre a mesinha de centro. Deu dois passos e ficou frente a frente a mim. Fechou os olhos e me deu um beijo na testa.

-Eu me importo muito com você. Eu te amo.
-Não, não ama. Tudo isso da gente é carnal demais para chamar de amor. - Minhas lágrimas começavam a cair.
-Eu te machuquei, não foi? - Ele segurava as lágrimas dele
-Sim... Mas eu também te machuquei. Nós dois nos machucamos.
-Mas eu te machuquei mais....
-Dylan...
-Eu te entendo. Me desculpa.

Dylan recuou com dois passos e sorriu enquanto não conseguia mais segurar as lágrimas.

-Eu desejo tudo de melhor para você, de verdade. - Eu disse.
-O mesmo. - Ele sussurrou, triste.

Dessa vez, eu que fui até ele e dei um beijo na testa e na buchecha dele. Sussurrei um "adeus" em seu ouvido e fui embora. O sol já tinha ido embora, eu me sentia mais leve, mais calma. Cheguei em casa, Nicki já estava lá, com meu vestido. Realmente era o vestido mais lindo.
-E então, está pronta para dar início ao resto da sua vida fabulosa? - Ela perguntou
-Mais pronta impossível. - Retoquei o batom e fui.

§

The Louvre {the melodrama project - livro dois}Where stories live. Discover now