Capítulo 1: Manhã de Sol

14.9K 683 97
                                    

15 de Abril 1854 - Mansão Sunshine

O dia na mansão Sunshine começou agitado, as criadas da casa estavam se apressando pois o Duque de Belmont estava para chegar de sua longa viagem a Itália a negócios. Lady Belmont acabara de receber um convite para o grande baile dos Rootford e esse era o evento mais aguardado do ano pois o filho do Marquês de Rootford iria participar.

"Querida Clarice, acorde Senhorita Angeline para o café, pois o dia será demasiado agitado para ela" Lady Belmont dava as ordens para Clarice, sua governanta mais antiga, enquanto separava um par de brincos de esmeralda para combinar com o vestido verde que estava usando.

A Duquesa de Belmont, Catherine, tinha 45 anos e duas adoradas filhas, Annelice de 23 anos e Angeline de 16, as duas alegravam suas manhãs. Anne era a mais velha, e a tirava do sério, pois já havia recusado uma dezena de ofertas de casamento, e o Duque já estava demasiadamente zangado. Já Angeline, estava em sua primeira temporada na alta roda, atraindo muitos olhares e Lady Belmont tinha certeza que arranjaria um bom casamento para ela.

- Hoje o dia está particularmente bonito Duquesa, devo recomendar as meninas que deem um passei no parque? Disse Clarice, enquanto arrumava as longas tranças da sua Duquesa e amiga Catharine.

- Oh sim, aproveite e leve-as a costureira para ajustar os vestidos para o baile. Lady Catharine, arrumava-se para recepcionar seu marido da melhor maneira possível.

Clarice, atravessou o corredor a passos largos para cumprir suas ordens, deu uma leve batida na porta de Angeline e entrou. Ange, ainda estava dormindo, parecia até um anjo realmente.

- Ange... acorde querida, já é de manhã. Chamou Clarice, abrindo as janelas do quarto e tirando a coberta de Angeline.

Angeline estava com os olhos semicerrados, olhou para o lado e viu que Anne já havia se levantado.
- Bom dia Senhorita Angeline, recebemos um convite para o grande Baile dos Rootford essa manhã. Lady Catarine já respondeu confirmando a presença de vocês.
- Bom dia Clarice, você poderá nos acompanhar desta vez? Ange, começava a despertar e se sentar na cama.
- Isso seria bastante inapropriado Senhorita. Clarice sentou-se ao seu lado, olhando para seu rosto indagador.

- Conversarei com mamãe. Do que vale ser filha de um Duque e não poder ter sua agradável companhia? Ange, sempre com o seu ar astuto, já imaginava a desculpa engenhosa para levar Clarice.
Angeline havia colocado um delicado vestido em tons de azul enquanto Clarice fazia um coque trançado bem apertado.
- Venha Senhorita, vamos descer, sua mãe vos aguarda.
A Mansão Sunshine era a mais bonita de toda Londres, as escadarias até o térreo eram decoradas com quadros das 5 gerações que haviam morado na casa, incluindo o futuro Duque de Belmont, o caçula Edgar.
Lady Catharine estava sentada na mesa da sala de jantar, rodeada de frutas, pães e queijos, ela conversava calorosamente com Anne a respeito do grande baile.
- Mas Anne minha querida, você precisa estar apresentável para esse baile, eu acho que deveriamos mandar fazer alguns ajustes no seu vestido amarelo. E quem sabe comprar umas fitas douradas?
Anne olhava com um ar complacente, porém no fundo ela só queria terminar de ler aquele romance que havia começado semana passada. Anne já estava entediada dos bailes de Londres, ela gostaria muito de visitar sua amiga Beth no campo ou ir para Itália com seu pai.
- O que acha Ange? Você não concorda que Anne precisa de roupas mais bonitas para o baile?
- Bem, se me é permitido opinar - Olhava para a mãe, com um olhar inquisidor- eu creio que Anne tem vestidos suficientes, e o verde ficaria lindo.
- Ange, você não entende nada de arranjar maridos, verde apaga a cor dos cabelos de Anne.
- Mas mamãe, Anne não está pronta para se casar...
- Bobagem querida, vocês estão mais do que prontas, afinal Anne já passou da idade de se casar. Mas e você querida? Já escolheu seu vestido?
- Não exatamente, estou em dúvida entre o Lilás e o Azul claro. E fitas pratas para ambos.
- Lilás ressalta seus olhos.
Entre as conversas informais da manhã a campainha toca e o mordomo Henry abre a porta para um jovem. Que entrega um cartão de visitas, com um bilhete anexado.
" Prezada Duquesa, gostaria de convidar a Senhora e seu ilustríssimo marido para o chá da tarde, quarta- feira, Em Bookhall.

Lady Ashiley e familia "

- Entregue ao Duque, por gentileza.
Henry fez um aceno de cabeça e fechou a porta.
- Quem era Henry? Angeline perguntou, enquanto comida um pedaço de bolo.
- Era um garoto de recados Senhorita, em nome do Duque Fraeser.

- Mais é claro que é... Sempre negócios. Angeline soltou um suspiro

- Engano seu minha querida, estão nos convidando para um chá. Eu e seu pai.





A Jovem DuquesaOnde histórias criam vida. Descubra agora