Bom, meu nome é Ana Clara Barbosa, tenho 14 anos e moro em Salvador, Bahia.
O que te motivou a escrever seus livros?
Não sei ao certo, gosto de escrever desde que me entendo por gente. Mas acho que foi quando eu comecei a ler os livros da Paula Pimenta que me senti apaixonada e quis ser que nem ela.
Entendi. Quanto tempo você leva pra escrever um capítulo do livro?
As vezes, dependendo do tamanho do capítulo, um dia inteiro ou dois. Também depende da minha criatividade!
Quais são suas obras no wattpad, qual você mas gosta e por quê?
Eu tenho a Série Estações que são quatro livros, mas ainda não publiquei o último, e tenho mais dois que se chamam, Hora da Palavra e Alone.De todos eu gosto mais do O Inverno de nossas almas, o segundo livro da Série Estações é o meu preferido, sinceramente, melhor livro que já escrevi até agora.
Hum.. Dentro de todos os seus livros, qual seu personagem favorito?
Ai eu sinceramente não sei... Eu amo meus personagens da Série Estações por que cada um deles tem um pedaço de mim, os defeitos e as qualidades de cada um foram espelhados em mim. Tenho um amor muito grande por todos eles e as vezes falo deles como se fossem pessoas de verdade, porém eu gosto mais do Sam, ele é, digamos que, uma versão masculina minha. Ninguém além de mim conhece ele ainda, é o personagem do último livro, mas sem spoiler.
Ah, então quer dizer que o último livro já está em desenvolvimento, isso é ótimo!!
Quais foram os livros mais marcantes que você já leu? Dentro do wattpad e físico também.
Dentro do wattpad acho que foi A canção da borboleta não me lembro agora o nome da autora mas é um ótimo livro cristão. E livro físico, apesar de não conhecer muito a autora, o melhor livro EVER DO UNIVERSO TODINHO É. Férias, amor e chocolate quente NÃO EXISTE LIVRO MELHOR
Opa, mais um adicionado a lista! Então, conte-nos um pouco sobre seu mais famoso livro: "Quando a primavera voltar. "
Nossa, eu me surpreendo todos os dias com esse livro. Vou contar um segredo pra vocês: Quando a primavera voltar já havia sido publicado há muuuuuuito tempo no wattpad, mas não tinha dado muita repercussão, era na época que os personagens não se pareciam em nada com o Chris e a Alice e não era cristão. Quando eu decidi escrever livros cristãos eu tentei reescrever esse livro, tentei ao máximo seguir o roteiro antigo dele, mas não deu muito certo graças a Deus, nunca se passou em minha mente fazer uma série, mas não é que deu certo? Pra mim QPV não ia dar em nada, não ia ter visualização nenhuma, mas hoje em dia está chegando em 30 mil visualizações, falta pouco e eu to muito ansiosa. Por isso me surpreendo muito
Como você relaciona sua vida com a escrita?
Rapaz nem sei. Eu praticamente não tenho mais tempo pra escrever por causa do colégio. Mas você acredita se eu disser que cada cena do meu cotidiano vira um livro? Um acontecimento simples e bobo, dali eu já tiro um livro inteiro, minha mente começa a trabalhar freneticamente e quando eu vou ver já criei um livro me baseando em apenas um acontecimento
Entendo... Então, pra você Deus é?
Ah... Deus é meu tudo, minha vida, minha família, meu melhor amigo, minha inspiração... Acho que meus leitores já estão cansados de saber disso, mas eu sempre digo: Sem Deus não há livro! Porque ele é o centro do livro, ele é a minha inspiração e quando não to bem com Deus, os capítulos saem uma bosta. Quem escreve é ele, apenas sou uma ferramenta.
Se descreva em uma palavra.
Uma palavra é difícil... Mas OK: Criativa, me acho uma pessoa extremamente criativa. Quando não estou com a mente cansada claro
Uma música?
Aaaaaah socorro, não me peça apenas uma. Sou do tipo que ama várias ao mesmo tempo e repete até os ouvidos sangrarem. Mas como é só uma, infelizmente né, I need you - Deraj não fiquem com ciúmes outras músicas.
Entendi, agora uma frase que você goste para encerrar a entrevista!
Pode ser clichê, mas é a que mais me motiva: Nunca, never, jamais, em hipótese alguma, desista dos seus sonhos. Eles nos mantém vivos.
Obrigado pela entrevista! <3
=====================================/======================================
Pessoal, preciso que vocês me indiquem pessoas p/ entrevistar!
A próxima entrevista provavelmente saíra na próxima semana. Obrigado pela atenção.
Espero que tenham gostado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escrever
Non-FictionO livro Escrever faz entrevistas com autores de livros famosos do Wattpad. O livro é de domínio próprio.