Editado por Sr_LOP
*CAROLINE*
Acordei com a luz do sol batendo em meu rosto por conta da cortina que eu deixara aberta na noite anterior.
- Caroline! - Gritou minha mãe da cozinha.
- Ja acordei, mãe! - Respondo.Saio da cama desviando de caixas de papelão. Odeio fazer mudanças.
Fui pulando de caixa em caixa até chegar ao corredor que dá entrada ao banheiro. Ao entrar no box, liguei a torneira. Senti a água morna do chuveiro em meu rosto. Foi a primeira vez que pude me sentir um pouco mais calma depois dessa mudança que fizemos.
Morei em New Orleans por muito tempo. Já estava acostumada, acomodada. Agora, por conta de uma transferência de emprego do meu pai, estou em San Francisco.
E se mudanças não fossem tão ruins? E se aqui conseguirmos ser felizes como em New Orleans?
Ouço outro grito da minha mãe e desligo o chuveiro. Escovo os dentes e saio do banheiro.
Abri meu guarda-roupa, vesti uma calça jeans preta com uma blusa regata preta, coloquei uma jaqueta jeans, fiz um coque no meu cabelo e desci até a cozinha com meu par de all-stars na mão.- Tome - disse minha mãe me dando um saco de papel com meu lanche dentro. - Vai logo. Você não quer se atrasar no seu primeiro dia, quer?
O ano tinha acabado de começar então eu poderia não ser a única garota nova na escola.
- Quando você voltar - continuou ela - eu ainda vou estar no hospital de plantão mas seu pai vai estar aqui, ok?
Meneei com a cabeça e ela me deu um beijo na testa.
Fui até o ponto de ônibus (que não era muito longe de casa) e ele não custou a chegar.Entrando no ônibus sentei no primeiro banco vazio que vi, pois não conhecia ninguém. Durante o caminho, olhava para as casas e lojas que preenchiam o bairro. Uma vista comum de San Francisco.
Chegando na escola, fui atrás da diretoria. Procurei muito, até que achei.
Havia uma placa com o título "Diretoria" em uma porta azul-claro. Bati a porta suavemente, quando uma mulher (supostamente a diretora) abriu.
- Você deve ser a aluna nova, não é? - Perguntou a mulher com um sorriso.
- Sim - respondi.
- Bom, seja bem vinda a minha escola. Eu sou a diretora. E o meu ajudante Kevin irá te ajudar, claro, à conhecer a escola. Kevin!Tinha outra porta na sala dela e de la saiu um garoto alto, magro com cabelos pretos.
- Essa é a...
- Caroline - respondi.
- Aluna nova. Caroline esse é o Kevin, ele é meu ajudante nas horas vagas.
- Oi! - Kevin sorriu, estendendo a mão para mim.
-Oi- apertei a mão dele.
- Kevin você pode mostrar a nossa escola para ela? - A diretora segurava uma prancheta, a qual eu deveria assinar.
- Claro! Vamos?- Disse ele abrindo a porta e estendo os braços
Assinei meu nome na prancheta, dei um sorriso e disse um "obrigada" a diretora, saindo pela porta azul-claro.Primeiro fomos para o pátio seguindo uma calçada, lá eu avistei um prédio não muito grande.
- Essa aqui é a nossa biblioteca. - Afirmou Kevin- As pessoas só vão ali para se pegarem, fumarem e etc.Continuamos andando. Paramos em frente a uma estátua de um... cavalo?
- Esse é Chuck. Ele era o nosso cavalo, até o dia que estouraram uma bombinha perto dele e ele correu para rua, história bem trágica.Entramos de novo na escola e ele me levou até o refeitório.
- O refeitório, nos dias de quarta, é conhecido como campo de guerra, pois às quartas tem pizza.Depois fomos andando pelos corredores da escola. Paramos em frente a uma porta branca. Não havia placa alguma.
-Esse é o laboratório. Costumávamos sempre vir aqui, mas algum idiota fez uma palhaçada com o professor e agora ele está numa cadeira de rodas.
Andamos mais um pouco. Parei em frente a um mural de atividades e comecei a ler algumas quando Kevin perguntou:
- Quais são suas próximas aulas?
Rapidamente me lembrei de um papel que minha mãe tinha me dado com os meus horários e aulas. Retirei do bolso e li.
- História.
- Ah, é logo ali- Ele me apontou uma sala de número 14.
- Se precisar de mim vou estar no meu escritório particular que por acaso fica na sala da diretora. - Kevin deu um sorriso.
- Obrigada, Kevin- Retribui o sorriso.
Eu gostei dele.Fui até a sala 14 e bati na porta. Um homem barbudo atendeu.
-Pois não?
-Oi, meu nome é Caroline. Eu sou a aluna nov...
-Ah, é claro pode entrar.A sala estava uma zona. Pessoas sentandas encima das mesas, outras gritando e conversando. Busquei uma carteira vazia que vi perto da porta. Ali seria meu lugar.
- Ok Classe, sei que hoje é o primeiro dia de aula, mas já deu. Todo mundo sentado. - Todos sentaram - Antes de começar a aula em si, eu quero que cada um de vocês falem seus nomes e em seguida falem algo sobre vocês.
Todos na sala se olhavam e susurram alguma coisa.
- Você - ele apontou um garoto - comece.Ele jogou uma bola de basquete pra ele.
- Quando terminar, passe a bola.
-Ah, meu nome é Brian e eu gosto de futebol - ele deu uma risadinha e jogou a bola para uma menina.
- Meu nome é Caitlyn e eu comi cereal no café da manhã. - Ela passou a bola pra outro, porém, antes que ele falasse, a porta da sala se abriu e uma garota de cabelos pretos e olhos azuis surgiu.
- Ora Ora, quem resolveu aparecer - Falou o professor.
- Eai Prof.- Falou ela, vindo em minha direção. - Você está no meu lugar.
- Desculpe - me levantei e fui pra última carteira no fundo da sala.A brincadeira continuou até que a bola veio pra mim
- Meu nome é Caroline, eu sou nova aqui e gosto de livros. - Joguei a bola para uma pessoa qualquer que estava perto de mim.O sinal tocou indicando a hora do intervalo, não sei como Kevin conseguiu me achar no meio daquela multidão.
- Ei, quer ir lá no pátio? Com a minha "turma"?
- Porque não? - Segui ele até o pátio, onde estavam duas garotas e um garoto.
- Nerds, essa é a Caroline. Ela é nova aqui então por enquanto não sejam estranhos.
- Oi Caroline- disseram todos juntos.Kevin começou a apresentar cada um para mim.
- Essa é a Brooke, minha irmã. Essa é Olive, minha parceira de crimes e esse é o Jackson, o cara por quem eu estou apaixonado - Disse ele com um tom de sarcasmo.
Sorri e disse um Oi para eles.
- Então Caroline, de onde você veio? - Perguntou Brooke.
- New Orleans- Respondi
- Ora Ora, será que você poderia me ensinar a fazer uma bruxaria? Sabe é que tem um menino ai...
- Kevin! - Interrompeu Olive, dando uma risada enquanto mordia uma maçã.Ficamos conversando muito até o sinal tocar de novo e irmos para as salas. Kevin não precisou me ajudar muito para achar as salas de aula.
O dia foi tranquilo. Conheci Kevin, meu guia e novo colega. Um conhecido.
Em geral meu primeiro dia na escola não foi tão ruim assim. Esperava algo aterrorizante, mas foi comum, como San Francisco.
Chegando em casa, joguei minha mochila no sofá e corri pra escada, indo em direção ao meu quarto, quando alguém puxou meu braço.
- Como foi seu primeiro dia? - Perguntou meu pai.
- Foi até legal- Disse sorrindo.
- Tem um jogo de Baseball na sexta, você quer ir? - Perguntou ele.
Eu amava Baseball, fiz sim com a cabeça.Mais tarde fui jantar com o meu pai. Depois, subi as escadas e tomei um banho. Quis esperar minha mãe chegar para poder falar com ela, mas acabei adormecendo.