Exercícios e Técnicas de Magia
Seguem-se breves seções sobre diversos exercícios e procedimentos, os quais são vitais para nosso crescimento em Wicca e magia. Tais atividades, as quais consomem não mais do que alguns minutos por dia, não devem ser subestimadas.São os tijolos sobre os quais será obtida a fluência em todos os ritos Wiccanos e de magia.Torná-los parte de sua rotina diária permite que se cresça dia após dia.
O Livro Espelho
Tão logo termine de ler este parágrafo, inicie seu "livro espelho". É um registro mágico de seu progresso na Wicca. Pode Ter qualquer formato, desde um caderno espiralado até Um diário com cadeado. Nele, registre todos os pensamentos e sentimentos sobre a Wicca, os resultados de suas leituras, sucessos e fracassos em magia, dúvidas e temores, sonhos significativos - até mesmo assuntos mundanos. Este livro deve ser lido somente por você. Ninguém mais deve jamais lê-lo.Este livro é um espelho de sua vida espiritual. Assim sendo, é valiosíssimo quando quiser consultar seu progresso na Wicca e na própria vida. Dessa forma, ao reler o livro, você se torna seu próprio mestre. Atente para as áreas problemáticas e aja para resolvê-las.Acredito que o melhor período para registrar tais informações seja imediatamente antes de deitar-se. Registre a data de cada anotação, se desejar, inclua também as fases da lua e outras informações astronômicas que possam ser pertinentes (fases lunares,eclipses, clima).Um dos objetivos da Wicca é o autoconhecimento; o Livro Espelho é uma valiosa ferramenta para atingi-lo.
Respiração
A respiração é em geral um ato inconsciente o qual praticamos continuamente através de nossas vidas. Na magia e na Wicca , no entanto, a respiração pode também ser um instrumento para disciplinar nossos corpos e para ingressar em estados alterados de consciência.Para meditar corretamente, devemos respirar corretamente. Este é o mais básico dos exercícios e, felizmente, é também o mais simples.Técnicas de respiração profunda requerem o uso completo dos pulmões, bem como do diafragma. O diafragma fica cerca de dois dedos abaixo do umbigo. Ao inspirar, force essa região para fora. Perceba como conseguirá inspirar muito mais ar.Para praticar exercícios respiratórios, adote uma posição confortável,sentado ou deitado (embora respiração profunda seja possível em praticamente qualquer posição). Relaxe levemente seu corpo. Inspire pelo nariz contando lentamente até três, quatro ou cinco - o que for mais confortável. Lembre-se de permitir que o ar preencha seu diafragma assim como seus pulmões. Retenha o ar e expire-o na mesma contagem lenta.Repita diversas vezes, reduzindo gradativamente a freqüência de sua respiração. Jamais segure o ar por mais tempo do que for confortável. A inspiração, a retenção e a expiração devem ser controladas calmas, sem tensão.Concentre-se em seu processo respiratório enquanto o pratica.Ao inspirar, respire amor, saúde, tranqüilidade, visualizando talvez (veja esta seção neste capítulo) essas energias positivas como um ar dourado. Ao expirar, expulse ódio, doenças, ira, visualizando uma fumaça negra que sai de seus pulmões.
O oxigênio é o sopro vital e necessário à nossa existência.Respire de modo correto e passará a ser uma pessoa melhor e um Wiccano melhor. A respiração profunda é utilizada antes de cada ato de culto ou magia, e parte dos exercícios de concentração e visualização. Respire fundo ao sentir a raiva se instalando em você .Expire a fúria e inale paz. Sempre funciona - se assim o permitir.Pratique exercícios de respiração profunda diariamente e aumente gradativamente sua capacidade de reter o ar. É aconselhável, se possível, praticá-la ocasionalmente à beira-mar ou embosques, longe do ar poluído de nossas cidades. A respiração profundam tais cenários naturais não só é mais pacífica - é também mais saudável.
Meditação
A meditação é um importante ato para induzir a um total relaxamento. Pouquíssimos de nós têm um momento livre de tensões e preocupações, e assim a meditação é um salutar alívio para as frustrações e para os cuidados da vida cotidiana. Além disso, é um período calmo no qual comungamos com a Deusa, com o Deus e conosco, relaxando o controle que a mente consciente exerce sobre nossa consciência psíquica. A meditação normalmente precede cada ato de magia e rito de culto.A posição ideal para a meditação é a sentada, especialmente para os que tendem a adormecer durante esta prática.Sente-se numa cadeira de costado reto, apoiando a parte inferior de suas costas numa almofada, se necessário. Seu queixo deve estar paralelo com o chão, de olhos fechados, costas retas, mãos apoiadas nos joelhos, com as palmas para cima e os dedos relaxados.Nesta posição, deve-se estar confortável e relaxado, com a coluna reta e o tronco ereto. Se tiver problemas de postura, pode levar algum tempo até que esta posição se torne confortável. Insista.Respire profundamente por alguns minutos. Relaxe. Esqueça-se.Visualize o sem-número de tensões e preocupações de sua vida cotidiana deixando seu corpo através de sua respiração. Relaxe na cadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia essencial da bruxa solitária
SpiritualLIVRO ESCRITO POR SCOTT CUNNINGHAM Eis aqui uma introdução positiva e prática à religião da Wicca. Scott Cunningham apresenta a Wicca como ela é hoje - uma religião suave e voltada à Terra, dedicada à Deusa e ao Deus. Este livro preenche a necessida...