Nova Colega

1.7K 131 132
                                    

Pov Aria

O fim do verão chegou e eu estou volta a Rosewood. Um colégio interno no Canadá. Adeus calor!!

Meu pai estacionou o carro na porta do colégio e eu logo vi a minha melhor amiga, Alison, me esperando. Descemos do carro e ela venho logo me abraçar.

- Gnoma que saudades de você!!!

- Ahh, eu também, Ali!! - Nos afastamos.

- Tenho que te contar sobre um gato com quem fiquei nesse verão. - Ela diz meio baixo e empolgada.

- Até o final de semana, filha. - Meu pai me dá um beijo na testa - E se comporte, hein.

- Está bem, pai. - Sorrio e ele vai embora.

- Vem, tenho muitas coisas para te contar. - Diz Alison, subindo as escadas para entrar.

Pego minha mala de roupas e entro no colégio.

- O nome dele é Ian Thomas, e ele é um gato. - Diz Alison, indo abrir a porta do nosso quarto - Espera, o que é isso?

- O que ?

- Cade o meu nome aqui ?
- Ela aponta o dedo na placa da porta.

Estava escrito Aria Montgomery e Spencer Hastings. Era pra ser Aria e Alison Dilaurentis. Somos colegas de quarto desde que entrei aqui.

- Isso só pode ser brincadeira!! - Ela diz seria - Vamos ver quem é essa Spencer. - Ela abre a porta e entramos. 

Havia uma garota magra, de cabelos longos, castanhos e pálida, lendo um livro na cama direita, onde Alison dormia. Ela nos olhou e voltou sua atenção pro livro.

- Só podem estar zoando comigo.  - Diz Alison - Não acredito que me tiraram para por essa coisa.

- Alison!! - Chamo sua atenção e ponho minha mala ao lado da cama.

A garota continuava quieta lendo o livro, parecia até que estava com fones de ouvidos invisíveis.

- Isso é muita palhaçada! - Diz Alison - Vou falar com aquela diretora arrombada. - Ela sai batendo a porta. 

Me sento na cama e olho pra garota meio sem saber o que dizer. Ela é tão quieta!

- É...me-me desculpe pela Alison. Ela é meio estressada. - Rio sem graça.

A garota me olha de lado e depois volta sua atenção pro livro. Volto a ficar calada na minha e começo a tirar minhas roupas da mala. Pego um retrato dos meus pais e ponho na mesinha ao lado do abaju. Spencer olha, mas não diz nada.

- Merda!! - Alison entra furiosa.

- O que houve ? - Pergunto.

- A maldita diretora disse que não vai nos por juntas de novo e que essa daí vai ser a sua colega de quarto até o fim do ano. - Ela revira os olhos.

- Bom, e quem vai ser a sua colega de quarto ?

- Aquela baleia da Hanna.

- Ela é legal, Ali. Espero que se dêem bem. - Sorrio e ela bufa olhando pra Spencer - Te vejo na sala ?

- É né. Se não trocar a gente de sala também, acho que nos encontraremos. - Ela sai do quarto e eu fecho a porta.

Volto pra minha cama e pego as roupas para por no guarda roupas. O lado da Spencer está totalmente arrumado e organizado.
Ela tem uma aparência de gente drogada, mas acho que vai ser uma excelente colega de quarto. Assim espero.

(...)

Assim que as aulas terminam, vou até a biblioteca e fico vendo um filme no computador até de tardezinha. Era o filme
A Nova Cinderela.
Não importa quantos anos eu tenha, sempre vou adorar esse filme. Assim que o filme terminou, desliguei o computador, me levantei e quase morri de susto ao ver a Spencer sentada no fundo atrás de mim.

- Te assustei ? - Ela pergunta se levantando.

- Sim, um pouco.

- Foi mal, não era a minha intenção. - Ela se aproxima de mim.

- Tudo bem. - Sorrio.

- Você se chama Aria, né ?

- Sim, e você Spencer ?

- Sim. Sua amiga não gostou muito de mim como sua colega de quarto.

- Não é isso. É que ela é a minha colega quarto desde que entrei nesse colégio, e com certeza não iria gostar de ficar em outro quarto longe de mim.

- Você quer que eu vá falar com a diretora pra me mudar de quarto ?

- Não, não precisa. Suas coisas já estão lá, então... deixa pra lá. - Pego meu copo na mesa.

- Eu vou passear por aí então.

- Ah ok. - Ela assenti e sai da biblioteca.

Dou um tempinho e vou para o quarto, pego meus fones de ouvidos, me deito na cama e fico ouvindo Lord Huron.

Colega De Quarto - SpariaOnde histórias criam vida. Descubra agora