Prólogo

10 0 0
                                    


Há alguns anos, compus um livro no qual não há a vogal "a", agora parto para um obstáculo ainda maior: compor um livro no qual não haja a vogal posposta ao "a", o quinto símbolo da nossa linda língua.

Faço isso só por causa da complicação, pois o mais difícil ou os obstáculos mais clivosos, nos tornam mais vigorosos, mais corajosos, mais vivos, pois, quando não mais sonhamos, quando não mais lutamos por algo grandioso, abandonamos a vida...

Não importa a tua luta, assim como não importa a opinião dos outros, a importância das nossas buscas só possui significado para nós. Não há padrão para sonho algum, só há sonhos não buscados...

Quando surgir uma obstrução, algo a barrar o caminho, como uma montanha ou um fundo poço, faça uma parada. Mas, uma hora, siga a caminhada...

Não foi fácil compor a obra discorrida aqui, mas após fritar os miolos, após muita transpiração, assim, como, muito trabalho, atingi o propósito proposto no início.

Usufrua com carinho das minhas simplórias palavras, mas usufrua com calma... Usufrua da ortografia, da gramática ou da construção sintática utilizada aqui, só não vá passar por cima da pontuação, por favor... Usufrua com calma... Pois, um dia, o próximo obstáculo virá... As obras lipogramáticas não param por aqui...

Obrigado!    

O diário do PsiquiatraWhere stories live. Discover now