Sobre Ódio

30 11 4
                                    

Atualmente no mundo o ódio tem sido algo impressinantemente presente nas relações humanas. Tanto no nosso dia dia em pequenas coisas quanto em escala global com tantas tensões e ameaças entre as nações.

O ódio é um sentimento forte e doloroso. O ódio destroi, machuca, corroi.

Eu sou uma pessoa muito "esquentadinha" então eu sei o quão difícil é não se envolver em problmemas e manter a calma. Eu sei que muitas vezes na raiva nós acreditamos que o outro merece todo nosso ódio. Mas nós merecemos? Essa é a pergunta. Porque todo ódio que espalhamos está guardado dentro de nós e os primeiros a serem corroidos por ele somos nós mesmos e não nossos alvos, quaisquer que sejam.

Eliminem todo o ódio que vocês guardam em seu coração. Isso nos deixa mais leves e nós somos os mais beneficiados. Ódio só gera mais ódio e minha mãe costuma dizer que o que nós espalhamos retorna para nós. Aquela famosa história de que colhemos o que plantamos.

Ódio só promove mais ódio e só o amor é capaz de acabar com o ódio. Então meus queridos,  quando aquela pessoa te provoca, alguém é babaca com você, alguém tenta arrumar confusão ou até coisas sérias atualmente como o bullying (que tem causado grandes problemas na nossa sociedade) olhe para a pessoa e analise, ela merece me fazer esse mal todo? A resposta meus amigos é não, ela não merece. Essas pessoas não merecem nada de vocês, porque vocês são pessoas incríveis, mas o pior é que nem sempre.

Vou explicar, e que as vezes, quando não conseguimos lidar com as coisas babacas que fazem conosco nós as guardamos, e adivinhem, as vezes, percebendo ou não, alguns de nós descontam e jogam esse ódio em outra pessoa. E isso, meus amores é uma corrente sem fim. É um ciclo vicioso porque as pessoas babacas são babacas por causa de outras pessoas babacas e elas fazem outras pessoas serem babacas e é assim que o ódio prolifera. E foi isso que aconteceu e é por isso que existe tanto ódio. Porque não paramaos essa corrente sem fim.

Cara, vamos amar mais, relevar mais, rir das pessoas que tentam nos afetar. Mas nós não precisamos dizer que estamos rindo delas porque isso é promover ódio também, se você sente a necessidade de mostrar que não se afeta com algo é justamente poque sim, VOCÊ SE AFETA.  E é isso que a outra pessoa vai pensar e é o que ela quer. Então vamos rir deles porque eles mão podem nos atingir. Porque vocês são MUITO melhores que o ódio deles.

Um beijo e muito amor.

Promovendo o amor em meio a tanto ódio. Onde histórias criam vida. Descubra agora