Mãe

×××××

Mãe é uma coisa tão absurda cara.

Ela pode ser a coisa mais linda do mundo mas ás vezes ela da muita mancada.

Eu lembro que quando eu era pequena e eu e minha mãe ia no mercado, eu já ia grudada na saia dela com medo de se perder.

Eu creio que você já passou por essa situação.

Você está com sua mãe no meio do mercado e ela se vira, pra comprar alguma coisa.

Em questão de segundos ela some, assim do nada.

Mãe, parece aquela mágica lá, que a gente deixa uma coisa no lugar e em segundos ela some.

E não há nada no mundo, pior, do que uma criança desesperada.

Gente ceis não tão entendendo.

A Disney não consegue relatar, o desespero de uma criança, nem em filme de animal.

E o pior, quando sua mãe fala.

- Filha, fica lá na fila, eu vou pegar farinha eu ja volto em! E não deixa ninguém pegar o meu lugar.

Aí tu vai lá de boas, e fica na fila, o mercado parece ser tão grande que tua mãe se perde mais do que tu.

Você vê que do nada, do nada mesmo. A fila anda rápido.

E tua Mãe não aparece.

Você sente que tá chegando sua vez, e mãe nada de aparecer.

Aí quando você é o próximo.

PLIN!

Tua Mãe aparece.

"Ai filha eu demorei, não tava achando a farinha"

Tem outra situação também que é vergonhosa.

Quando você tá com seu amigo na tua casa, e tua mãe pergunta o que ele faz.

- Então Roberto, você ajuda sua mãe em casa?

- Ajudo sim tia, eu lavo a louça, eu seco, eu varro chão.

- Viu Bruno, você tem que ser mais como o Roberto.

Aí Você vai lá na casa do teu amigo ele não tem coragem nem de tirar a mancha do balcão.

Outra situação que a mãe deixa a gente muito na mão, é quando a gente apronta, mas não foi por mal, foi por curiosidade.

- Você quebrou o perfume?

- Não mãe, não mãe, foi sem querer eu so queria saber onde apertava.

- NÃO IN-TE-RES-SA, EU VOU CONTAR TUDO PRO SEU PAI.

PAH

Essa é a morte da criança.

Por que todo mundo sabe que o pai é bravo, e que o pai tem os cintos mais grossos do mundo.

E tu já fica ali, sentada no sofá, esperando ele chegar, ou já finge que é ator da globo e começa a chorar pedindo perdão.

Teu pai chega cansado, sabe o que você faz?

Você corre pra dentro do quarto, se enfia debaixo das coberta e finge que ta dormindo que eu sei!

Sua Mãe conta tudo, tudo tudo e acrescenta mais um pouco por que mãe é assim.

E seu pai faz o que?

NADA.

E VOCÊ GLORIFICA A DEUS DE PÉ, POR QUE VOCÊ NÃO APANHOU DELE.

Outra coisa que mãe da muito mancada é na hora de limpar a casa.

Você lava roupa, lava louça, da banho no teu cachorro, lava banheiro, dobra roupa, seca louça pra lavar de novo e tua mãe lá.

Sentadinha, bunitinha mechendo no celular.

Você esquece de fazer algo, sua mãe já fica bravinha.

E ela joga isso na sua cara:

- VOCÊ NÃO FAZ NADA O DIA INTEIRO, FICA SÓ NESSE CELULAR.

E Você só pegou teu cell pra ver que horas são.

Mãe também tem dessas coisas de celular.

Ela acha que se a gente pega o celular pra ver que horas são ela ja fala que é um vício.

- Mãe eu to com dor de barriga.

- TAMBÉM SÓ FICA O DIA TODO NESSE CELULAR.

O pior é que você chega na tua mãe de boas e fala.

- Nossa Mãe, eu tenho um amigo virtual, ela é muito engraçada a senhora tem que ver!

- Amiga virtual? Tira ela do seu celular agora!

- Por que Mãe?

- NÃO TA VENDO QUE É UM ESTRUPADOR QUE QUER TE MATAR? VENDER SEUS RINS? TE VENDER NO MERCADO LIVRE?

×××××

Se Você gostou desse capítulo não se esqueça de favoritar!

O Livro dos Memes Onde histórias criam vida. Descubra agora