Ana e Madalena estavam as duas a passear pela escola e falavam sobre se é assim tão mau ou não dizer asneiras.
Ana: Temos que chamar a uma pessoa estúpida para ela saber que o é! Claro que não tem que ser à frente dela, podes sempre partilhar com alguém e não dizer à pessoa!
Madalena: Não concordo! É uma falta de respeito chamar a alguém seja lá o que for, só os pais é que têm autoridade para o dizer!
Ana: Mas se reparares na escala de asneiras, estúpido é das últimas depois de parvo e também depois daquelas asneiras que nem sequer magoam alguém tipo totó ou burro ou ainda antipático. Tu podes achar que é mau mas para mim não faz mal nenhum dizer asneiras a outra pessoa!
Madalena: Assim até parece que és má!
Ana: Mas não sou, na realidade até estou a ser querida e a ter coragem para dizer à outra pessoa que não está a pensar bem e que está a ser estúpida ou que o que ela esta a dizer não tem sentido nenhum!
Madalena: Para mim estás a ser má!
Ana: Já te disse que não é com esse propósito que o estou a fazer! E se me achas má, então porquê que estás comigo?
Madalena: Talvez tenhas razão, talvez não valha a pena ser tua amiga!
Ana e Madalena: Ok!! Adeus...
Depois desta conversa que se transformou numa zanga, Ana e Madalena foram ambas para casa a pensar na chatice que tiveram! Madalena como era mais cencivel passou a noite a chorar e Ana que já era mais madura passou a noite toda a pensar que tinha razão, que é uma coisa que muitos fazem e está errado, devemos tentar perceber como é que o outro está a pensar e porque será?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De um lado e do outro...
Short StoryPor vezes a vida não é como esperamos, com os amigos, com os professores, com os irmãos, com o trabalho mas também com os pais! A Ana tem 11 anos e vive com os dois pais, mas tudo vai mudar!