3. E O FOCO NARRATIVO!?

185 24 10
                                    

Bom, agora nós temos a nossa metade do caminho para publicar nosso livro.

Mas mais uma coisa MUITO importante é: como começar a escrever os capítulos?

Primeiramente, nós devemos pensar no foco narrativo.

Primeira pessoa: Narrado por um personagem.

Terceira pessoa: Narrado por narrador, você.

A questão não é você apenas escrever, você precisa se sentir a vontade e sentir o prazer ao escrever, relaxar e pensar em como escrever.

Uma dica super legal, é você escrever dois capítulos, um com a narrativa de seu personagem e outro com a narrativa de um narrador, pro exemplo, nossa história Amor Além da Vida:

PRIMEIRA PESSOA:

Meu nome é Giovanna, eu tenho vinte e dois anos. Nesse momento estou parada olhando para o teto de meu quarto, imaginando um milhão de maneiras de matar. Acho que em nenhuma delas irei obter muito sucesso.

*

TERCEIRA PESSOA:

Giovanna olhava para o teto de seu quarto atentamente, enquanto imaginava várias maneiras de se matar. Concluí que em nenhuma delas irá obter muito sucesso, logo se condena por já ter vinte e dois anos e se portar como uma adolescente revoltada. Argh.

*

Viu só a diferença? Você também precisa definir se sua história vai se passar no passado ou presente. Passado: era, presente: é. Eu nunca consegui narrar uma história em primeira pessoa no passado, sempre no presente. Acho que minha narrativa fica vazia.

As vantagens e desvantagens:

PRIMEIRA PESSOA: Você vai conseguir narrar apenas os sentimentos de um personagem, porém, você pode manter o leitor vidrado colocando-o no lugar do personagem.

TERCEIRA PESSOA: Você vai poder narrar todos os sentimentos de todos os personagens que permanecer nesse devido lugar. No entanto, não é legal focar num só personagem.

*

Entende a importância de escrever com prazer?

Quero agradecer a SoulTheNight por divulgar esse livrinho. MUITO OBRIGADO menina! Vão lá ler Manual dela para sobreviver ao Wattpad.

Deus nos abençoe nessa causa. Amém!

- L

Como (tentar) Escrever um Livro (CORRIGINDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora