Único

284 27 0
                                    

A Blackinnon christmas story.

* • * • * • * • *

Marlene odiava amigo secreto, com todas as suas maiores forças.

Desde criança, nunca se agradou pela ideia de receber um presente de alguém que, talvez, ela amasse, e talvez, ela odiasse. Também odiava o fato de não saber o que comprar por talvez não conhecer direito a pessoa, e pior ainda, ter que fazer um discurso sobre ela antes de entregar um mísero presente.

Infelizmente, naquele ano, sua melhor amiga Lily, havia decidido que precisava incontrolavelmente de um amigo secreto. E praticamente ninguém gostou da ideia. Apenas a própria Lily, e Sirius Black.

Ao contrário de Marlene, Sirius adorava tudo no amigo secreto. Estranhamente, ele tinha paixão por presentear algum de seus amigos e fazia sempre os melhores discursos, fazendo piadas sobre coisas que ele geralmente amava na pessoa.

No dia da retirada dos nomes, a ruiva ordenou que todos guardassem segredo, não importasse o quão desesperados estivessem. Fácil para alguns, difícil para outros.

Depois de Alice ter aberto o bico dizendo que havia tirado Remus, e Peter sem querer contar que havia retirado Sirius, e Sirius ter perguntado para Alice o que diabos ele podia comprar para Lily, chegaram à conclusão de que precisariam fazer o amigo secreto de um jeito diferente, não apenas pelos fofoqueiros que eram, mas por conta da dificuldade de comprar presentes.

O jeito que acharam, foi de escreverem o nome de todos numa lista. Cada um iria se passar o papel, e marcar um "X" na pessoa que escolheria para presentear.

E assim foi. Semanas depois, a véspera de natal chegou. Antes que todos pudessem ir para sua casas aproveitar o feriado, se reuniram na sala comunal para a revelação do amigo secreto.

Depois da revelação de que Dorcas havia presenteado Peter, o mesmo deveria escolher quem seria o próximo a revelar seu amigo secreto, pelo fato de já ter presenteado Remus.

— Loirinha McKinnon! — Riu, divertido.

— Minha primeira opção foi presentear a Lily, mas aparentemente alguém já tinha a escolhido. — Rindo, olhou de canto para James. — Então, eu escolhi essa pessoa porque ela é um ótimo amigo e é isso. — Mostrando o dedo do meio para Lily que reclamava do discurso, entregou o pacote para Sirius, que sorriu e a abraçou.

— Antes de eu abrir meu presente eu quero revelar meu amigo secreto. Posso?

— Claro, meu amor. — James respondeu, fazendo voz feminina e tirando gargalhadas de todos.

Limpando a garganta, Sirius se ergueu e ajeitou seu cabelo que caía sob seu nariz.

— A minha amiga secreta tem um péssimo senso de humor, e é mau-humorada. Felizmente, ela me trata bem quando quer, o que me deixa, muito, muito feliz. Além disso, ela detesta quando eu decido dar uma de narrador de Quadribol enquanto assistimos jogos, mas foda-se, eu amo! — Riu, suspirando. — Gosto muito dela, e devo admitir que é muito bonita. Com vocês, senhoras e senhores... — Andando até Lily, com um sorriso no rosto, deixou a ruiva se levantar para pegar o presente. — MARLENE MCKINNON!

James caiu na gargalhada, enquanto Lily corava por ter sido iludida com um presente e um sorriso no rosto de Sirius, que se desculpou baixinho entre risos. Marlene se ergueu, abraçando Black, ainda dando risada.

— Abra, Lene! — Alice gritou, sorridente.

A loira sentou novamente, com o presente em seu colo. Delicadamente, desfez o laço vermelho e rasgou o pacote. Uma caixa. Rosa. Para guardar coisas.

— Uma caixa?

— Han?

— Mas o que?

— Cara, eu sou péssimo com presentes, mas você superou!

— Calem a boca! — Black retrucou. — Abra a caixa, sua idiota!

Abrindo a grande caixa cor-de-rosa, Marlene sorriu ao se deparar com rosas vermelhas, sua flor favorita; CD's de bandas de rock trouxas, dos tipos que ela gostava; e, finalmente, um bilhete.

Me faria o bruxo mais feliz de Hogwarts e iria comigo no baile de natal?
Lembre que se você me der um fora, vai pegar mal pra todo mundo. :)

— Sirius

Marlene sorriu mais ainda, encarou Sirius, que parecia tão ansioso quanto todos, para saber a resposta da garota.

— Sim!

Todos na sala comemoraram com gritos, risadas e palmas, como se aquilo fosse um pedido de casamento.

— Espere! — Lily fez todos pararem. — Sirius, Lene, venham aqui!

Encarando-a confusos, a seguiram até o lado esquerdo da lareira, onde um visco se encontrava. Apontando para o visco, Lily sorriu.

— Não tem como não acontecer. É a regra.

Marlene sentiu suas bochechas queimarem, e encarou Black que tinha, estampado em seu rosto, um de seus sorrisos mais marotos.

— Ouviu a Lily. — Ele disse. — É a regra.

A loira revirou os olhos, e ante de colar seus lábios ao dele, suspirou, dizendo:

— Esse é o melhor presente natal que você vai ganhar, Black.

Secret Santa Onde histórias criam vida. Descubra agora