1) A história ou poema precisa ser de sua autoria. Caso contrário, será desclassificado.
2) É necessário seguir o perfil do projeto e avaliadores da categoria que se inscrever.
3) É necessário adicionar esse livro à sua biblioteca.
4) No capítulo "Inscrições" comente tudo em um único comentário, caso contrário será desclassificado.
5) É necessário o uso da tag #ConcursoCRE.
6) O livro precisa estar completo.
7) Não será permitido a inscrição de fanfics em outras categorias que não seja na categoria Fanfic. ( Fiquei atento se na edição aberta tem essa categoria)
8) Será permitido a inscrição de duas obras por pessoa, porém em categorias diferentes.
9) Marquem amigos para participar do concurso.
10) Respeitem os demais participantes e jurados.
11) Quando o concurso estiver em andamento não será permitido a troca de user, a troca de título, a troca de capa ou alteração dos capítulos.
12) Histórias que incentivem qualquer tipo de preconceito ou que possuam apologia à pedofilia e estupro, romantizando qualquer relacionamento abusivo, serão desclassificadas.
Precisamos falar sobre todos os problemas que nossa sociedade enfrenta, mas não promovê-los.13) Quando os participantes forem comunicados é obrigatório que preencham o formulário que será disponibilizado no grupo do Whatsapp ou Instagram do concurso (@sentinelasliterarios) em até 3 dias. Caso contrário o participante será desclassificado e outro será colocado no lugar.
14) Quando os resultados dos vencedores saírem, esses terão 1 semana para entrar em contato e retirar os prêmios, caso contrário ficará sem eles.
Quem não cumprir TODAS as regras será desclassificado.......................................................
____________________________________
AVALIAÇÃO:
Capa - pontuação de 0 a 100.
Avaliaremos qualidade da imagem, harmonia entre fonte/cor, originalidade do título, criatividade, design geral e relação entre capa e conteúdo.Sinopse - pontuação de 0 a 100
Avaliaremos ortografia, gramática, criatividade e se cumpre com a função de apresentar o tema da obra.Ortografia - pontuação de 0 a 200
Avaliaremos ortografia, gramática, concordância e coerência. Revise sua história para não correr o risco de ter pontos descontados por causa dos erros.Desenvolvimento - pontuação de 0 a 300
Avaliaremos desenvolvimento das personagens e da história, bem como descrição dos acontecimentos e universos. A obra não pode fugir do gênero escolhido.Criatividade - pontuação de 0 a 300.
Avaliaremos criatividade e originalidade. Queremos histórias originais. Clichê é legal e não temos nada contra, mas uma história não pode ser conduzida exclusivamente por eles.AVALIAÇÃO EM POEMAS/POESIAS
Capa - pontuação de 0 a 100.
Avaliaremos qualidade da imagem, harmonia entre fonte/cor, originalidade do título, criatividade, design geral e relação entre capa e conteúdo.Sinopse - pontuação de 0 a 100
Avaliaremos ortografia, gramática, criatividade e se cumpre com a função de apresentar o tema da obra.Ortografia - pontuação de 0 a 200
Avaliaremos ortografia, gramática, concordância e coerência. Revise sua história para não correr o risco de ter pontos descontados por causa dos erros.Estrutura fixa - pontuação de 0 a 100
Avaliaremos se o poema segue alguma estrutura fixa: Soneto, Balada, Sextina, Rondó, Haícai ou estilo livre
____________________________________PERGUNTAS (essa é a hora de vocês tirarem suas dúvidas).
____________________________________
Agora, a parte mais interessante!
PREMIAÇÃO:
TODOS OS PARTICIPANTES GANHARÃO UMA RESENHA CRÍTICA. MESMO SE NÃO VENCEREM EM NENHUMA CATEGORIA.
Primeiro Lugar - um book trailer, uma capa, um aesthetic, um selo de primeiro lugar, divulgação do livro no Instagram e grupos de Whatsapp e Facebook, entrevista (com os personagens e autor), banner.
Segundo Lugar - uma capa, um selo de segundo lugar, divulgação do livro, banner.
Terceiro Lugar - uma capa, um selo de terceiro lugar, divulgação.
____________________________________
EXTRAS
Premiaremos com um selo específico de cada categoria:
Melhor capa - pontuação de 0 a 100
Será avaliada pela qualidade da imagem, harmonia entre fonte/cor, criatividade e design geral.Melhor sinopse - pontuação de 0 a 100
Será avaliada pela ortografia e criatividade.Melhor protagonista - pontuação de 0 a 100
Será avaliado pelo desenvolvimento da personagem ao longo da narrativa.Mais popular - será aquele livro com mais votos.
Mais comentado - será aquele livro com mais comentários.
Mais views - será aquele livro com mais visualizações.
Melhor título - será aquele título mais criativo.
Melhor Plot Twist- será aquele com a melhor "reviravolta" na história.
____________________________________Em breve, iniciaremos o primeiro desafio. Fiquem atentos!
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
Abraços de todos
os Sentinelas ♥Boa escrita!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONCURSO RARIDADES DA ESCRITA
RandomTERCEIRA EDIÇÃO- FASE DE AVALIAÇÃO O Concurso Raridades da Escrita visa descobrir e divulgar histórias criativas e talentos escondidos, além de proporcionar novas experiências a todos os participantes! Quer saber mais sobre o concurso? Interessado...