one and only

102 5 0
                                    


Gabriela

Giz riscando insistentemente a lousa gasta é um barulho familiar pra mim, e até suportável em dias normais. Mas esse não é um bom dia. A tagarelice dos meus colegas de sala é outro fator negativo. Me sinto sufocar. Preciso de um lugar arejado, longe desse barulho e de provas de geometria impossíveis.

Discretamente sou acertada por uma bolinha de papel que cai diretamente no meu colo. Pelo canto do olho vejo que quem a jogou foi Camila, que sorri cúmplice pra mim. Reviro os olhos e desdobro o papel, em letra caprichada está o recado:

"Termina o mais rápido possível, vou te esperar do lado de fora da escola, alguns amigos me convidaram pra beber no Smiley e vejo como a oportunidade perfeita de te enturmar."

Automaticamente me animo com a ideia de sair daqui para ir beber alguma coisa. Sinto que não aguentaria muito mais nessa sala sufocante. Camila se levanta e entrega a folha de exercícios ao professor, saindo em seguida.

Trato de marcar todas as alternativas o mais rápido possível, sem me importar com o que realmente estou assinalando. De qualquer forma eu não sei nada desse conteúdo e só iria enrolar mais tempo presa nessa sala até chegar a hora de nos dispensarem.

Após entregar minha avaliação e me ver livre daquele antro claustrofóbico eu caminho apressada para fora dos portões. Logo localizo Camila junto com um grupinho de quatro pessoas.

Não é como se universitários tivessem um estilo que deixasse claro que são universitários, mas posso notar pelo jeito descontraído e o linguajar que são os amigos universitários que Camila tanto fala.

Timidamente me junto ao grupo e Camila se põe a me apresentar.

_Gente, essa é a Gabs_ ela sorri pra me encorajar_ Gabs, esses são meus amigos: Luca,_ um garoto baixinho de cabelos encaracolados que acenou_ Bruna,_ uma ruiva de olhos castanhos que estendeu a mão para que eu apertasse_ e o casalzinho é o Miguel e a Nickie_ por último vejo um garoto alto e de boa aparência de mãos dadas com uma menina de cabelos escuros e ondulados – assim como os olhos – e um sorriso polido bem bonito.

Cumprimento todos de forma educada, ainda um pouco receosa. Mas a tensão some assim que começamos a caminhar para o pub. Eles são todos bem divertidos da sua forma. A ruiva se põe a comentar o clima comigo enquanto o garoto de cabelos encaracolados ri de uma piada contada por Camila; os dois trocam olhares intensos de tempos em tempos e posso notar que o mais novo namorado da minha amiga está caminhando do meu lado. Quanto ao casal eu tento evitar ficar olhando, eles estão caminhando atrás e parecem estar num desentendimento. Constato que minha suposição está certa assim que olho disfarçadamente para eles.

Enrubesço quando os olhos da morena caem sobre mim. Deve achar que sou uma xereta. Ah, Gabriela, estúpida. Bruna, a ruiva simpática, nota meu desconforto e cochicha pra mim:

_ Relaxa. Essas brigas deles acontecem o tempo todo, em todos os lugares. Eu e Luca passamos a fingir que nem estamos por perto já tem um tempo. Pergunto-me até quando eles vão arrastar isso.

Olho abismada pra ela, a mesma apenas dá de ombros e começa outro assunto pra quebrar o clima ruim dessa revelação. Mas eu não consigo me concentrar no que ela diz e apenas concordo com a cabeça.

Pra mim não faz sentido continuar num relacionamento que só tem discussões. Qual o sentido disso?, me pergunto. Bom, de qualquer forma não tenho nada a ver com isso.

Fico aliviada ao avistar o pub, agora mais do que nunca quero beber alguma coisa, essa caminhada me cansou. Ao entrarmos no ambiente me surpreendo com o quão confortável é. Cores neutras e uma bela decoração moderna. Nos sentamos numa mesa pra seis e pedimos nossas bebidas. A conversa sempre constante entre todos, até mesmo o casal, agora mais afastado, me surpreendo ao ver a morena me lançando olhares por debaixo dos seus cílios compridos. Eu sorrio em resposta e ela cora violentamente.

Entre ElasOnde histórias criam vida. Descubra agora