Acordo com o barulho do despertador e com uma incrível dor de cabeça.-Que de incrível não tinha nada.
Eu tinha que ir a escola. Não podia faltar no primeiro dia de aula do último ano do ensino médio. Tentei levantar e, por mais difícil que tenha sido, eu consegui. Não queria, mas consegui.
Fui checar meu celular: 3 chamadas perdidas da minha mãe.
"Por quê ela me liga tão cedo? Ah, deixa. Lá não é cedo." -pensei.
Procurei em minha mala qualquer indício de um remédio para dor de cabeça. Nada. Eu teria que ir para a escola daquele jeito mesmo.
"Vamos, (S/N), coragem! Hoje é seu primeiro dia não pode desanimar."
Fui ao banheiro, e tomei um banho frio. Depois, fui no meu quarto trocar de roupa. Coloquei o uniforme escolar- eu acho muito bonito esse uniforme, aliás.- com meia-calça por baixo, e um casaco.~look do dia meninaas (q)
Fui na cozinha, tomar café da manhã.
-Bom dia, (S/N)!
-Bom dia, Sra. Katherine.
-Dormiu bem, anjo?
-Não consegui por conta da ansiedade, mas dormi um pouco. O que tem pro café?
- Waffles com mel, e suco de laranja. Já preparei seu prato.
- Obrigada! Uhm... Por acaso a senhora não teria algum remédio pra dor de cabeça?
-Tenho sim, anjo. só um instantinho.
Ela vai até uma bolsinha que tinha dentro de um armário na cozinha e pega uma cartela de comprimidos, tira um e me dá. Eu to o remédio junto com o suco.
-Muito obrigada, Sra. Katherine.
-De nada, querida.
Termino de comer e levo meu prato e copo na pia, para lavar.
-Já está pronta para ir? daqui a pouco vamos. -Sra. Katherine me advertiu.
Peguei meu celular pra checar a hora: 7:40.
"Ainda da tempo de ligar pra minha omma."
-Só vou ligar para minha omma.-Seja rápida, querida.
...Chamando...- Alô?
- Oi mãe!
- Oi filha! Como você está? Dormiu bem? Não vá se atrasar pro seu primeiro dia de aula, hein?
- Uh... Estou com dor de cabeça, não dormi muito bem, estava muito ansiosa e eu não vou me atrasar porque a aula é só as 8:00, e eu estou hospedada até que bem perto da escola.
-Okay, filha. Se cuide, meu bem! Saiba que te amo muito.
-Claro mãe, também te amo. Agora tenho que desligar que já estou de saída.
-Ahhh, mas já? Que pena... mas tudo bem. Pode ir. Beijos, filha, se cuide!
-Beijos, mãe, você também! Te amo, tchau.
-Tchau. Te amo. Beijos. Se cuida. Vai na sombra. Vá com--
-Tchau, mãe.
-Tchau.
Eu desligo a chamada e vou no meu quarto pegar minha mochila.
-Pronto, Sra. Katherine. Estou pronta! Podemos ir?
-Sim! Vamos.
Saímos de casa e fomos para o carro dela. Era um carro muito bonito.
-Não esqueça do sinto, querida.- ela me disse, girando a chave para ligar o carro.
-Claro.- eu coloco o sinto o mais rapidamente possível.
-Então vamos!
Borboletas começaram a aparecer no meu estômago, mas eu não liguei.
==========