“Querida lily
Talvez você não deva se lembrar de mim ou talvez deva só que não quer saber de mim. Bem... Eu sou o seu melhor amigo ou ex-melhor amigo, certo? Desde aquele episódio que eu te chamei de... Bem... De você-sabe-oque. Estou morrendo de saudades, você se lembra de quando nós brincava? Ou de quando nós conversava sobre hogwarts, como seria nosso ano juntos, quando você queria saber mais sobre os dementadores.
Lembro-me de quando os seus lindos olhos verdes brilharam sempre que eu contava algo sobre o mundo mágico ou quando você aprendia algo novo e vinha correndo me contar. Eu prestava a atenção em cada mínimo detalhe. Lembro-me quando você me disse que não gostava das minhas companhias. Lembro-me de cada mínimo detalhe de quando você mordia os lábios enquanto escrevia e franzia as sombrancelhas.
Lembro-me de quando você começou a namorar o Potter e do jeito abalado que fiquei, depois de um tempo vocês se casaram, eu queria impedir, mas queria ver você feliz e não queria estragar sua felicidade. Lembro-me de quando soube da profecia e que Voldemort achava que o menino era seu, e na verdade, era mesmo. Lembro-me de quando eu entrei na sua casa e vi você morta, chorei, chorei mais do que nunca, agarrado ao seu corpo. Dumbledore não pode protegê-la, eu não pude protegê-la. Lembro-me de quando fiz a promessa de proteger Harry de todo o perigo, eu falhei? Não sei.
Oh, Lily, lembro o quanto eu te amei. E sempre amarei, até o fim. Sempre.
Com amor,
Severo Snape.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Carta de Severo Snape
FanfictionSevero Snape escreveu uma carta ao seu amor antes do seu fim, a carta nunca foi encontrada até agora.