Felix está deitado próximo ao peito da garota.
O frio da floresta começa a ferir o rosto da garota ainda inconsciente.
Felix acorda.
Algo se aproxima deles.
Um homem e uma mulher, ambos com capuz sobre a cabeça se aproximam da menina.
O homem a pega no colo e a leva.
...
-Frida... Por favor, siga minha voz. Quando eu contar até três, você irá acordar.
Um...
Dois...
Três...
Frida, como você se sente?
A garota acorda. Ela está em uma cama com lençóis verdes. É um lugar desconhecido. Parece um consultório.
Em frente a cama tem um homem sentado numa cadeira verde com uma prancheta nas mãos.
-Eu estou bem... Eu acho. Apenas um pouco triste.
-Tristeza é algo que todos carregam consigo.
-Eu... Eu realmente gostaria de descobrir quem matou meus pais...
-A polícia está trabalhando nisso.
-Eu encontrarei meu gato e o assassino.
-Seu gato está desaparecido... É impossível encontrá-lo agora. Mas agora, eu tenho algo para você Frida.
- O que?
-Olhe na mesa, tem um pequeno pacote para você.
Frida levanta da cama e olha para o lado. Uma mesa de madeira com uma máquina de escrever em cima e um pequeno pacote ao lado da máquina.
-É da tia Márcia. Pegue.
-Era a bolsa da minha mãe...
-Abra. Tem algo aí dentro.
"Querida Frida.
Aqui está a bolsa que você queria tanto. Pensei que fosse melhor te dar.
Quando eu estava pensando em você, lembrei que você gosta de examinar objetos e combiná-los com outras coisas.
Espero que você pegue essa bolsa e sempre guarde nela tudo o que tiver uma utilidade para você. Nunca se esqueça que a criatividade é a melhor coisa que você tem.
Com amor, Tia Márcia."
-Ela está preocupada com você.
-Tia Márcia... Posso ir embora agora?
-Sim, você pode ir. Mas antes, é hora do seu remédio.
-Que remédio?
-Monx. Ele te fará ficar feliz e relaxada. Enfermeira! Estamos prontos...
A enfermeira entra na sala.
-Alguma novidade doutor Ben?
-Não. Apenas as mesmas visões de antes.
-Ah sim. Aqui Frida, tome seu remédio.
Ela estende a bandeja com um comprimido vermelho à garota.
Receosa, Frida pega e engole o comprimido. Segundos depois a garota começa a gritar.
A sala com paredes brancas agora possui paredes vermelhas. Manchadas do sangue das cabeças que caem do teto da sala.
Sangue.
Antes de desmaiar, a garota sente algo em seu ombro.
É uma mão. Ao virar para trás, a garota chega ao seu limite ao encarar um vulto disforme sorrindo maliciosamente para ela.
Frida desmaia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
frida/ Parte I
HorrorApós um perturbador acontecimento, Frida e seu gato Felix fogem de casa. Para além das florestas, a garota fica inconsciente e acorda num hospital psiquiátrico. Nesse primeiro livro da saga de 5, acompanhamos Frida tentando fugir do hospital e a tod...