Prólogo

74 27 124
                                    

Janeiro de 2015

 O sol brilhava à tarde naquele domingo, mas para Heloísa uma grande nuvem nebulosa tapava seus olhos, abafando seus sentimentos em um momento inquietante. A doce menina de sorrisos largos não sabia mais sorrir...

— O que está acontecendo, Helô? — Karen perguntava tentando obter uma resposta para as estranhas ações recentes da amiga. — Matt questiona isso comigo a dias, e não me diga que é fruto da imaginação dele, sou prova de que ele está certo em sua desconfiança.

— Eu vou resolver isso hoje, vai ser melhor. — A jovem garota dizia, enquanto suas pupilas dilatavam rodeadas pelas íris de cor âmbar.

— Você sabe que pode confiar em nós, te amamos tanto. E isso está o deixando tão chateado.

— É justamente isso que estou tentando evitar, Karen. Antes que seja pior. — Proferiu as últimas palavras mais para si do que para a morena ao seu lado. — E é isso que vou fazer.

Se levantou decidida do piso claro que cobria a espaçosa varanda. Ansiosa, porém, temendo o erro para que com suas ações.

— Fazer o quê? — A amiga a acompanhava com o olhar tentando compreender seus atos.

— Você saberá em breve. Espero que tudo dê certo, torça por mim! — Se virou e caminhou em direção à rua.

— Onde está indo? Me diga, por favor! —Implorou.

— Só me prometa uma coisa? — pediu Heloísa ao se virar novamente para sua confidente.

— Se tiver ao meu alcance.

— Me prometa que não irá virar as costas pra mim. — Temeu pelas consequências que poderiam surgir.

— Nunca! Você sabe que pode contar comigo para tudo.

— Era o que eu precisava ouvir. — E saiu em disparada.

A jovem garota sofria por semanas a fio, atormenta por um vazio que a consumia. Sua relação com o garoto, Matt, era saudável, os dois jovens haviam vivido momentos felizes e inesquecíveis, mas para Heloísa o conto de fadas havia terminado.

Sua mente queimava, seu estômago revirava com a idéia de dispensar o companheiro dos 2 últimos anos. Agora aos seus 18, refletia sobre sua adolescência marcada pela companhia um do outro, pelos motivos que aprendera a dizer que o amava. Não necessariamente pelo sentimento queimar dentro de si, mas por pensar que era assim o amor, sem outras experiências anteriores.

— Oh, meu Deus. Por que há de ser tão difícil chegar a uma decisão?

Indagava em voz alta enquanto remetia toda sua fé para que tudo desse certo. Seu rosto fino era tomado por lágrimas que insistiam em percorrê-lo.
As calçadas estavam se tornando menos movimentadas, o que indicava que seu destino estava próximo. E assim a rua sem fim se abriu a sua vista, trazendo consigo um arrepio que a fez tremer.

"É agora ou nunca." — pensou.

Apressou seus passos até a casa de coloração branca com um imenso jardim florido que a muito conhecia e apreciava, doía pensar que aquela que era como seu segundo lar certamente deixaria de ser tão acolhedora.

A garota queria conciliar de tal maneira que Matt e ela continuassem amigos, afinal, ela o amava. Apenas não tinha certeza de que era da mesma maneira que ele a via.

Enquanto seus sapatos criavam um sutil eco ao contato com o caminho de pedra envolto em grama sintética, suas mãos suavam com a proximidade à porta.
Ela pressionou o botão da campainha ainda relutante e aguardou os passos no interior do imóvel ficarem mais próximos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 25, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Onde Mora O Amor? Onde histórias criam vida. Descubra agora