THE LITTLE DETAILS; CHAPTER 1.

329 53 61
                                    

CAPÍTULO UM; OS PEQUENOS DETALHES DE UM COMPLETO ESTRANHO.

YOON+SEOK.





Hoseok sentou-se calmamente na ponta de sua cama, esticando os braços em menção de estica-los brevemente, o sol batendo contra o lado direito do seu rosto fazendo uma cena quase poética acontecer dentro daquele quarto pequeno e aconchegante levemente amarelado por conta das cortinas finas que sua mãe lhe dera antes de se mudar, com um sorriso orgulhoso e os olhos banhados de água; ele tinha vinte e um anos, cursava o último ano da faculdade de música e se mantia com o salário neutro que ganhava na padaria no final da sua rua, ele tinha uma rotina entediante com três dias de folgas — que ele sequer tinha, pegando turno de alguns para ganhar um dinheiro extra para enviar presentes a Jimin; o melhor amigo que morava longe de sua cidade —, era domingo mas ele tinha optado por trabalhar naquele dia, vestindo o seu moletom mais quente, calças com o slogan da padaria, calçou seu tênis vermelhos quase não usados e saiu pela porta branca enfeitada com os desenhos de Park.

Ele tinha recentemente tingido os cabelos de vermelho, sendo comparado com o Sol pelo melhor amigo, que insistiu de receber várias fotos diferentes, alegando que o homem estava bonito demais para não ser apreciado e se pudesse poderia imprimir e colar em sua blusa apenas pela sua cidade que era fria e claro; Jung seria o Sol daquele cidade vazia e sem graça.

Ele bateu os tênis no tapete, retirando as chaves dos bolsos, sorrindo por Seokjin ter deixado tudo organizado para o próximo expediente, ele balançou a cabeça, tirando o restante de neve presas entre seus fios, ele retirou o casaco, guardando-o em seu armário onde continha uma pintura de seus dedos, com “Jung Hoseok” escrito de um jeito bem desajeitado, mas ainda sim, perfeitamente legível.

Era o terceiro dia do mês, então, ocasionalmente, Jung não teria tanto pedidos assim durante as horas de trabalho, ele se sentou na cadeira alta, os dedos longos digitando a página do YouTube, selecionando um dos álbuns de Jay Park caindo aleatoriamente em Stay With Me, um sorriso delicado preenchendo seu rosto corado enquanto o som era distribuído pelas pequenas caixas de som presas nos cantos das paredes, ele balançava os dedos no ritmo da música, calmamente; era um dia como qualquer outro mas Hoseok sentiu seu coração falhar brevemente quando o sino foi tocado, ele podia falar que era pelo barulho feito ou pela gota quente de café que caiu em sua mão, mas ele sabia, dias depois que era pelo menino de cabelos azuis claros que entrou naquela cafeteria naquele dia frio do inverno de Gui.

O menino menor que ele fez o mesmo ato que si, tirou o casaco e bateu os pés no tapete, deixando as gotículas que logo virariam água em seus cabelos, ele suspirou, apertando o casaco com força quando viu tudo vazio, naquele momento Stay With Me já havia acabado dando o oportunidade de Fall tocar pelo estabelecimento, o rapaz caminhou em passos curtos e preguiçosos até onde Jung estava, parecendo se deliciar com os cheiros dos bolos que estavam amostra na vitrine, ele apoiou suas mãos brancas no balcão quase tão gelado quanto a neve que caia lá fora, então ele sorriu, mostrando a gengiva vermelinha e os dentes pequenos, então ele arrastou a mão, as deixando cair ao lado de seu corpo coberto por um blusa enorme do Hora de Aventura, e então, ele entre abriu os lábios, soltando com o sotaque de Daegu o nome de um bolo chocolate meio amargo e o copo de café gelado; foi preciso ser repetido duas vezes e Hoseok feito a desculpa mais boba do mundo só pra ouvir aquele sotaque adorável de novo.

Hoseok demorou sete minutos para voltar com o pedido do menino, ajeitando o avental e caminhando até a mesa e deixando tudo perfeitamente arrumado ali, e então, infelizmente, ele teve que caminhar de volta para seu antigo lugar, tendo que atender outro cliente acompanhado de sua pequena filha afobada.

Jung tombou a cabeça, tentando ser discreto ao olhar o menino sentado no fundo da padaria, a apreciando quando um bico se formou em sua boca por derrubar um pedacinho do bolo, Hoseok tinha certeza que o menino não podia ser real, um daqueles personagens de animes que ele assistia ou fanarts que ele fazia; ninguém poderia ser tão bonito assim.

Ele observou tudo, a pele branquinha e as mãos com algumas veias expostas, observou seus jeans absurdamente rasgados, a blusa três números maiores que ele, o moletom do AC/DC e os celular preto em suas mãos; Jung Hoseok estava cativado por um completo estranho.

Ele quase sentiu seu rosto tornar-se vermelho das bochechas até as orelhas com alguns brincos quando a menina bonita parou na sua frente, sorrindo adoravelmente e apontando com os dedos pequenos e unhas bem feitas para a vitrine, o mesmo bolo que o menino havia pedido anteriormente, tendo alguma dificuldade para pronunciar o nome do cappuccino exposto na tabela atrás de si, ela era, provavelmente, americana e então Hoseok sentiu-se cativado, observando a garota andar até a mesma mesa que o garoto azulado, sorrindo constrangida quando o rapaz deu algum espaço, o rosto ainda fechado, mas Hoseok podia ver suas bochechas tornando-se vermelhas como a cobertura de seu bolo.

O menino se levantou, vestindo novamente o casaco, apalpando os bolsos provavelmente conferindo se não havia esquecido qualquer uma das coisas que havia trazido consigo, então ele se curvou para a menina e sorriu, girando os calcanhares de volta para Jung, entregando o que era devido, agradecendo e saindo do mesmo jeito que entrará; lentamente e preguiçoso.

Quando o garoto finalmente saiu da sua vista, o celular de Jung apitou em cima da bancada, quase parando no chão e o ruivo xingou quem quer que fosse naquela hora do dia; nem um de seus amigos estava acordado naquela hora.

Ele clicou na notificação soltando um riso curtinho e baixo quando viu a mensagem de Yoongi: “o garoto do café não parava de me olhar, será que eu estou com alguma sujeira do rosto?” seguida de uma um emoji engraçado e Hoseok brevemente respondeu com uma risada estérica, desligando o aparelho logo em seguida.

Hoseok conversava com o menino a pelo menos quase dois anos, sabia o básico: seu nome e sua idade, nunca receberá uma foto além de coisas aleatórias de sua casa ajeitada e áudios que quase não era possível ouvir sua voz, e Hoseok estava ok com isso.

Até a voz do menino de cabelinhos azuis lembra-lo Yoongi.

𝑠𝑢𝑛 𝑎𝑛𝑑 𝑡𝘩𝑒 𝑚𝑜𝑜𝑛Onde histórias criam vida. Descubra agora