Jacksonville-Flórida,EUA.
12 anos atrás.A bola é lançada para o alto pelo juiz do jogo que prometia ser acalorado naquela noite.Em seguida,o soar do apito ecoa pelo estádio Waterhouse center completamente lotado,causando histeria nas arquibancadas que tanto aplaudiam como gritavam,tentando assim,passar algum tipo de força positiva para o seu time no início daquele jogo de final de campeonato da NBA naquele ano. Enfim,a disputa tão esperada havia finalmente começado.
Ben Wallace,ala pivô do Orlando Magic,salta ao mesmo tempo que Dee Boykins do Chicago Bulls em direção a bola lançado pelo juiz. Dee,conseguindo ser mais ágil na subida,segura a bola com precisão e pousa perfeitamente no piso liso da quadra,contudo,em um segundo de indecisão,Ben Wallace do Orlando Magic aproveita e tapeia a bola das mãos enormes de Dee Boykins que sem rumo,quica no chão da quadra até ser recolhida por Mike Miller também do Orlando Magic que dispara em direção a sexta junto com os companheiros do seu time.
Mike passa a bola para Corey Maggette,que em seguida lança para Tracy McGray,armador,que sendo o mas próximo do aro e por sinal,medindo mais de dois metros de altura,recebe a bola com facilidade e salta com perfeição,encestando a bola no aro e se empendurando na armação da sexta. O estádio vai ao delírio,o Orlando Magic vibra com a primeira sexta pontuada,inclusive Tracy McGray,negro e de uma elevada estatura,ele facilmente se destacava na agitação da quadra entre os dois time já que era o maior e melhor jogador da partida.
Contudo,sem qualquer sombra de medo ou hesitação,os jogadores do Chicago Bulls não fraquejam e usando de um rápido contra ataque também pontuam com direito a demonstração de força e exibicionismo ao se empendurar no aro como Tracy McGray havia feito anteriormente.
Entre ataques e contra ataques,tomadas de bola,sangue quente e bastante xingamento dos jogadores e também da torcida,Tracy McGray dominava a partida,se colocava onde deveria,tinha o domínio da bola e fazia seus dribles usando a força e agilidade dos seus fortes braços. É numa dessa que,assim que corre e para no meio da quadra,ele grita,pedi a bola com autoridade e rapidamente a recebe. Confiante,ele salta e lança a bola do meio da quadra que voa como em câmera lenta em direção a sexta. Um momento de expectativa se estaura,de repente,todo o estádio fica em silêncio,ninguém respira,eu menos ainda,enquanto acompanhavámos a bola se deslocando no ar lentamente. Com maestria,sem ao menos bater no aro da sexta,a bola segue seu fluxo e entra na sexta sacudindo a rede de malha que envolve o aro e por consequência disso,a plateia torcedora do Orlando Magic.
- Uau,você viu isso,papai?Arquejo,liberando o ar que sem perceber havia preso nos pulmões.
- Tracy McGray é o maior.
Torcedor do Orlando Magic,naquela noite eu fazia parte da multidão de expectadores que povoava todo o estádio Waterhouse center. Os sentimentos se misturavam naquele instante. Alívio,tensão,alegria,raiva e por fim,satisfação. Como bom torcedor,eu usava o boné,a jaqueta personalizada e segurava o símbolo do time do Orlando Magic. Eu estava em êxtase,nunca havia estado antes em um estádio,principalmente numa final de campeonato do basquete americano tão aguardada. Mas por insistir por longos dias que meu pai me trouxesse,ele finalmente havia sedido,afinal,era meu aniversário de doze anos. Eu mais que merecia assistir aquela partida pessoalmente.- Você acha filho? Sinceramente eu ainda prefiro Darrell Armstrong,ele é baixinho perto do Tracy mas sabe o que faz quando pega na bola.
Atencioso,meu pai,Bryan Embry,acaricia minha cabeça enquanto rir do que ele mesmo havia falado com a intenção de me provocar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes
RomanceUm trágico acidente muda a vida de Caleb Embry quando ainda criança.Órfão,é criado por Jhon Embry,seu ganancioso e único tio. Atormentado por lembrancas do acidente que vitimou seus pais e que deixou seu rosto desfigurado,Caleb cresce isolado do mu...