Eu andava até a sala correndo um pouco pois estava atrasada, cheguei até a sala e vi que estava tudo escuro, deduzi que já haviam descido a quadra. Quando cheguei à quadra a professora não me deu tempo para falar.
-Atrasada senhorita Luana! Troque de roupa agora mesmo!
- Já estou indo, me desculpa professora!
Fui até o vestiário e troquei de roupa, notei uma pequena manchinha na parte de cima do meu uniforme, comecei a esfregar freneticamente com água enquanto andava em direção a quadra. Eu caminhava de cabeça baixa focada na mancha quando senti algo bater em mim, olhei para cima e vi um garoto com lindos olhos castanhos, cabelos castanho escuros enrolados que estavam mega bagunçados, e escuras bolas se formavam em volta de seus olhos, eu nunca havia o visto na escola devia ser um novato, acho que encarei ele por tempo demais pois ele disse:
- Está tudo bem?
- Ah sim, claro, eu sou... Muito desatenta, é, é isso sou desatenta.
- Desculpe, não te vi, sou Robert, o novato.
- Tudo bem. Prazer, Luana.
Ele ajeitou o óculos meu desengonçado e disse:
- A gente se vê na sala.
- Tá bom, tchau - acenei para ele que fez o mesmo gesto.
Voltei para quadra e a professora me colocou pra jogar futebol, no gol, ah como eu odeio o gol! Mas se eu fico no meio dos outros jogadores eles me derrubam então o gol é uma boa opção... Eu acho.
Senti uma rajada de vento forte e algumas gotas de chuva, a chuva começou a se tornar mais forte e o jogo acabou, a turma teve de sair correndo para o vestiário, e ao chegar todos estávamos ensopados, me dirigia ao vestiário feminino quando meu olhar cruzou o corredor, ele estava lá, ensopado como todos, desconcertada me dirigi rapidamente ao meu armário, troquei de roupa e a turma se dirigiu novamente para a sala pela área coberta. A chuva ainda caía forte do lado de fora da sala e o professor de história falava sobre algo que eu nem me dei o trabalho de prestar atenção. Uma cotovelada me tirou dos pensamentos.
- Ei Luana tô falando contigo a um século me responde!
- Me desculpe.
- Ah, pouco importa - Nicole não era daquele tipo de amiga carinhosa digamos assim - Você vai na festa da Ana?
- Vou sim, você vai?
- Mas é claro!
- Nicole, você já viu o novato?
- Sim, deve ser mais um nerd.
- É, deve ser - digo olhando fixamente Robert no canto da sala.
As outras aulas passaram vagarosamente, fui embora com Miranda que dizia o tempo todo o quanto estava apaixonada por Eduardo. Cheguei em casa, almoçei e fiz a lição de casa, Ana havia me chamado pra ajudá-la a organizar a festa. Andei alguns minutos ao som de "Perfect" até chegar a casa de Ana que por sinal era muito grande. Toquei a campainha e Carlos o mordomo veio me atender.
- Olá Luana, Ana a aguarda.
- Obrigada Carlos.
- Por nada.
Entrei na casa que já estava bem decorada e encontrei Ana.
- Ah! Você veio mesmo!
- É claro que sim, agora o que eu tenho que fazer?
- Você pode me ajudar a pendurar os balões!
Terminamos de arrumar a festa e fui pra casa me arrumar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Está Onde Você Menos Espera
Ficção AdolescenteLuana e Robert são alunos do ensino médio, ela, uma fanática que ama CNCO e Jonas Brothers, ele, muito quieto, levemente sociopata mas muito gentil.