Cap.6 - Primeiros dias Parte 2

8 1 0
                                    

Depois do salão principal eu fui a Comunal e vi a lista de horários.

-Primeiro Herbologia e depois TCM...

Peguei minha mochila e vi que eu tinha que chegar rápido, entao desci da Comunal rapidamente e saí do castelo. Senti pingos de chuva em meus ombros.

-Ish, duas aulas ao ar livre e vai chover. - Disse.

Chegamos a cabana de Herbologia e na mesma hora entrou a professora.

-Livros na página 245! - Exclamou ela.

Ligeiramente eu abri o livro e olhei Maya, que estava um pouco ao meu lado, 3 pessoas para ser exato. Dei uma piscadela para ela e depois voltei a atenção para a professora.

-Vamos estudar dois dos feitiços mais importantes de Herbologia. - Alguém pode me dizer se acha que é algum que tem em mentes?

Duas mãos se levantaram no ar.

-Senhor Delacour?

-Um desses é Orchideous? - Disse um menino loiro, que usava um casaco por baixo da capa, e embaixo ainda tinha uma blusa azul. Usava tênis e seu chapéu cabia exatamente em sua cabeça.

-Não senhor, mas é um feitiço útil também. Parabéns. - Ela se virou para a menina. - Fale senhorita Weasley.

-Seriam Aquamenti e Herbivicus? - Disse uma menina ruiva que usava uma camiseta rosa por baixo da capa e que usava uma calça jeans que combinava com o tênis azul marinho.

-Certamente, senhora! - Disse a professora Sprout. - Mais 10 pontos para a Grifinoria!

Estudamos a aula inteira sobre estes feitiços e testamos eles.

Eu mal percebi de dentro, mas, quando eu saí, eu percebi que a chuva já acabou. Sentei na escada para a entrada do castelo (Porque o chão estava todo lamacento.) E fiquei o tempo de espera para a aula de TCM ali, lendo o livro da matéria.

10:50

Todos já estavam saindo do castelo, então guardei o livro e parti para a aula junto a eles.

Cheguei la e o professor Hagrid estava nos esperando com alguns bichos brancos.

Pude perceber que não tinha tantas pessoas na aula, tinha no máximo 10 pessoas, me contando.

-Boa tarde a todos! - Disse o meio-gigante professor, que tinha uma voz grossa. - Alguém sabe oque são estas criaturas? - E apontou com a cabeça para as criaturas peludas e brancas.

Ergui a mão com rapidez no ar, junto com a menina que estava na outra aula de Herbologia, a Weasley.

-Fale Sr. Potter. O Tiago - Acrescentou, porque o Lilian também estava ali.

-Um Semi-Inviso professor! - Eu disse. - O Seminviso É um ser que aparenta-se com um grande macaco, com olhos Negros e Tristes, em geral escondidos por uma franja. Seminviso também tem poderes clarividentes e podem ver muitos e diferentes futuros potenciais; seus olhos se tornam azuis quando fazem isso. De hábitos herbívoros, tem o corpo coberto por pêlos prateados longos, finos e sedosos que são mutáveis, ou seja, fazem com que ele fique praticamente invisível quando quiser, o que torna difícil sua captura.

-Muito bom, Tiago! - Disse o professor. - Mais 15 pontos para a Corvinal!

Eu sorri para ele que retribuiu. Olhei para o lado e vi Maya, ela sorriu pelo canto da boca para mim. Corei na hora.

-Como o senhor Potter ia dizendo, o Semi-Inviso tem a capacidade de ficar Invisível! Isso também pode servir para fazer Capas da Invisibilidade. - Disse o professor. Em seguida acrescentou: - Alguém tem alguma imagem que possa me mostrar com mais clareza?

Ergui a mão novamente. Eu já tinha estudado este animal. Então fiz um desenho dele. Quando eu fui visitá-lo fiquei, no mínimo, 3 horas lá, só para saber exatamente os comportamentos deles.

-Pode vir, mostre para a turma.

Me aproximei devagar e tirei o desenho da mochila.

[Edit:Créditos do desenho a Cássio Yishiyaki e Patrícia Kelen]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Edit:Créditos do desenho a Cássio Yishiyaki e Patrícia Kelen]

-Isso retrata direitinho! - Disse ele. - Parabéns, Tiago.

Passamos o resto da aula aprendendo e cuidando dele.

"Durante todo o ano...", Disse ele durante a aula. "... Vamos cada um cuidar de um Semi-Inviso, a cada aula vocês vem visitá-los."

Fiquei super exitado com a ideia e já fiquei animado para as proximas aulas. Eu não aceitei a comida de Semi-Inviso do professor porque eu já tinha. (Eu tenho uma mochila cheia dessas coisas.) Parece que meu Semi-Inviso gostou de mim.

-Tiago. - Disse o professor quando a aula acabou e todos estavam saindo. - Quero dar uma palavrinha com você. - Disse sorrindo.

-Tudo bem.

Me levantei e ele me convidou para entrar na cabana dele [Edit:Os que me disserem que a cabana foi destruída, aqui a cabana foi remontada] e então ele disse:

-Eu amei seu desempenho na aula de hoje

-Obrigado

-Mas o mais importante: - Disse ele com um tom de ânimo. - Posso perguntar uma coisa?

-Claro - Eu disse esperando a pergunta, ansioso.

-Quer ser meu assistente nas aulas?

Parei e gelei. No primeiro dia de aulas, eu fui tão bem assim?

-S-SERIO?

-Claro - Disse ele sorrindo

-Claro que sim! - Eu disse quase gritando.

-Então pode ir.

Me levantei e cheguei a porta ansioso e animado, abrindo a mesma.

-Ah, mais uma coisa - Disse Hagrid.

-Hum?

-Pode ficar com o Semi-Inviso. - Disse ele abrindo a cerquinha que prendia o Semi-Inviso que eu usei na aula.

O Semi-Inviso correu e se atirou em mim.

Um amor em magiaOnde histórias criam vida. Descubra agora