Capítulo 1 - Canção de Ninar

434 4 13
                                    


Veludo de cor-de-pêssego com os cantos bordados de azul bebê. O Honorável Ceifador Brahms adorava seu manto. É verdade que o veludo tornou-se desconfortavelmente quente nos meses de verão, mas era algo em que ele se acostumara nos seus sessenta e três anos como um ceifador.

Recentemente, se rejuvenesceu, reiniciando sua idade física de volta aos vinte e cinco - e agora, em sua terceira juventude, ele achou que o seu apetite por coletar era mais forte do que nunca.

Sua rotina era sempre a mesma, embora os métodos variassem. Ele escolheria a vítima dele, iria até ele ou ela, então tocaria uma canção de ninar - a canção de ninar de Brahms para ser exata - a música mais famosa composta por seu "Patrono Histórico". Afinal, se um ceifador deve escolher uma figura da história para se nomear depois, não deveria essa figura ser integrada de alguma forma na vida do ceifador? Ele iria tocar a canção de ninar em qualquer instrumento que fosse conveniente, e se não houvesse nenhum disponível, ele simplesmente cantaria. E então ele acabaria com a vida do sujeito.

Politicamente, ele se inclinou para os ensinamentos do Ceifador Goddard da MidMerica, já que ele gostava de ganhar imensamente, e não via motivo para que isso fosse um problema para qualquer um. "Em um mundo perfeito, não devemos todos nós gostarmos do que fazemos?", Escreveu Goddard. Foi um sentimento ganhar força em mais e mais ceifadores regionais.

Naquela noite, o Ceifador Brahms acabava de realizar uma coleta particularmente divertida no centro de Omaha, e ainda assobiava sua melodia de assinatura enquanto caminhava pela rua, imaginando onde ele poderia encontrar uma refeição tardia. Mas ele parou no lugar onde ele estava, tendo uma sensação distinta de que ele estava sendo observado.

Havia, é claro, câmeras em todos os postes de luz da cidade. A Nimbo-Cúmulo estava sempre vigilante - mas, por um ceifador, seus olhos que nunca falhavam, não poderiam interferir sobre o que acontecesse com ele. Era impotente até mesmo comentar sobre as idas e vindas dos ceifadores, muito menos agir sobre qualquer coisa que visse. A Nimbo-Cúmulo foi a última voyeur da morte.

Este sentimento, no entanto, era mais do que a natureza observacional da Nimbo-Cúmulo. Os ceifadores foram treinados em habilidades perceptivas. Eles não eram prescientes, mas cinco sentidos altamente desenvolvidos poderiam ter a aparência de um sexto. Um perfume, um som, uma sombra errante, muito menor para se registrar conscientemente, pode ser suficiente para fazer arrepiar os cabelos de um ceifador muito bem treinado.

O Ceifador Brahms virou-se, cheirou, ouviu. Ele olhou seus arredores. Ele estava sozinho em uma rua lateral. Em outros lugares, ele podia ouvir os sons dos cafés de rua e a vida noturna sempre vibrante da cidade, mas a rua em que ele estava estava alinhada com lojas que estavam fechadas a essa hora da noite. Limpadores e panos. Uma loja de ferragens e uma creche. A rua solitária pertencia a ele e ao intruso invisível.

- Saia - disse ele. - Eu sei que você esta ai.

Ele pensou que poderia ser uma criança, ou talvez um desagradável na esperança de negociar imunidade - como se um desagradável pudesse ter algo com o qual negociar. Talvez fosse um tonista. Os cultos de tonistas desprezavam os ceifadores, e embora Brahms nunca tivesse ouvido falar de tonistas realmente atacarem um ceifador, eles eram conhecidos por atormentar.

- Não vou prejudicar você - disse Brahms. - Acabei de completar uma coleta, eu não tenho vontade de aumentar minha cota hoje. - Embora, com certeza, ele poderia mudar de ideia se o intruso fosse ofensivo demais ou bajulador.

Ainda assim, ninguém deu um passo à frente.

- Tudo bem - disse ele. - Sente-se, então, não tenho tempo nem paciência para um jogo de esconderijo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 13, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Thunderhead - Scythe Vol. 2Where stories live. Discover now