Capítulo 1

11.6K 286 9
                                    

Brasília já dormia num sono profundo, na vidraça do relógio 23 horas e 30 minutos. Lá fora o silêncio reinava como um nato imperador. Porém, no ninho de amor do casal Gomez ouviam-se vozes, gritos ecoavam nos tímpanos da noite...

Andersom Gomez estava agudamente zangado, os nervos domiciliavam-se a flor da sua pele. Brigava com a sua esposa Bharbara Gomez, por esta ter lhe dado a conhecer que uma empresa do ramo da Administração de Empresas tivera lhe contatado a fim de dar uma entrevista de emprego, por sinal no campo profissional em ela fora formada.

_ Tu não podes trabalhar, eu não quero isso, tu sabes que eu já te proibi _ gritou Andersom gesticulando brutamente.

Bharbara tentou se justificar, mas seu esposo voltou a gritar com ela, possuído de raiva...

_ Porras! Cala a boca! Eu já te disse, o que vás me dizer agora? _ a ofendia sem piedade nem consideração, a matava, extinguia as poucas brasas de amor por ele que nela ainda queimavam.

Bharbara se encontrava em tamanha tristeza, ela esperava que seu esposo a apoiasse naquele estagio bastante importante na vida dela, uma vez que desde a fase dos mares de rosas, a fase do namoro, Bharbara sempre lhe dizia que trabalhar naquele ramo era um dos seus sonhos mais ferventes. Bharbara chorava, chorava e chorava amargamente.

_ O meu pai tem muito dinheiro, você não precisa trabalhar, nós nunca passamos por necessidades,tu sabes _ Andersom insistia, se manterá firme na sua decisão.

Bharbara enfurecida gritou com todo fôlego que alardeava no seu pulmão:
_Teu pai, teu pai, sempre o teu pai! Até quando vamos viver sobre a sombra do seu pai, diz-me, seu filhinho do papai? _ questionou seu esposo gritando e em prantos.

As palavras de Bharbara caíram para Andersom como se um balde de água fria em plena época de frio. O filhinho do papai se calou, estava literalmente murcho... e Bharbara prosseguiu...

_ Tu sabes que este é o meu maior sonho. Foram muitos anos de sacrifício para eu me formar, agora que tenho a oportunidade de tornar meu sonho um fato, você não quer me apoiar?

_ Então para quê fim eu estudei? Para ficar sobre a sombra do seu pai, dependendo o tempo inteiro? Não, por favor! Eu não quero isto para mim, eu quero ser independente, eu quero trabalhar, eu quero provar para mim mesma que de realmente valeu apenas eu ter me formado... Você vai ter de aceitar que eu trabalhe e pronto, não se fala mais sobre isso. _ disse num tom de superioridade e com bastante firmeza.

Andersom tentou falar, mas Bharbara voltou a determinar dizendo:
_ Deixa-me dormir, por favor! Eu tenho uma entrevista de emprego amanhã cedo, e preciso de recuperar as minhas energias _ disse encostando-se para um dos cantos da cama, se cobriu com os lençóis e fechou os olhos que estavam redondamente tristes, e dormiu...

Súbita PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora