Algo está diferente, e eu tenho certeza de que não é o excesso de açúcar em meu café. Pela janela, tenho a perfeita visão da rua já movimentada, mesmo que às 6:05 da manhã. Essa cidade não para.
Pessoas de todos os tipos, andando em todas as direções, carros entupindo a rua, o som das buzinas preenchendo meus ouvidos, combinados com lojas sendo abertas, carrinhos de hot dog, bueiros e canteiros de obras. Todo esse caos, faz parte do charme de Nova Iorque.
Para muitos, tanta agitação pode ser um pesadelo, mas para mim, é um sonho. A melhor coisa que fiz foi me mudar, o próximo passo é me tornar uma verdadeira chef, mas enquanto isso não acontece, eu fico feliz em trabalhar com Meredith.
Eu precisava de um emprego, e ela tinha acabado de abrir uma cafeteria, quando o cozinheiro se demitiu sem aviso prévio, por ter recebido uma oferta melhor em outro tipo de serviço.
Liguei uma semana depois de ter visto o aviso, e ter pensado muito, na distância entre uma cafeteria e uma cozinha de um restaurante famoso, mas comida é comida, e eu amo o que faço. No fim, eu ganhei uma amiga e um belo salário.
Quando era só eu e meu auxiliar, a cozinha até parecia grande, mas hoje em dia, 3 anos depois, o negócio cresceu, e a cozinha parece um cubículo.
Após alguns minutos de caminhada, pude avistar a faixada da cafeteria, alguns clientes começando a preencher o interior da loja, sinal de que o dia começou bem.
— Bom dia! — Tiro meu casaco, vendo Meredith entregar o café de um senhor visivelmente apressado.
— Ava! — Sou recebida com um dos seus mais belos sorrisos. Meredith tem porte de modelo, e está sempre jogando charme, tendo plena consciência do quão linda ela é, no auge dos seus trinta anos.
— Ross já chegou? — Paro próximo ao balcão. Ele é mais um dos cozinheiros.
— Já, e fez alguns salgados, você começa os doces, fiz a reposição de tudo o que vocês precisam hoje. — Meredith mal consegue respirar, passando para o próximo cliente.
Me direciono para a sala de funcionários, onde encontro a novata. Ela é prima de Meredith, e a mais nova daqui, mesmo que com vinte e dois anos. Essa foi a mesma idade que eu tinha, quando comecei aqui.
— Bom dia. — Diz, ainda tímida.
— Ei, não se preocupe, não precisa ter vergonha. — Digo, desabotoando minha blusa, procurando meu uniforme. — Ninguém vai entrar, eu tranquei a porta.
— A-ah, eu não...tudo bem. — Apesar de ter a mesma aparência que a prima, as duas tem personalidades totalmente opostas. A ruiva se vira de frente para a parede.
— Vamos, a cozinha vai ficar agitada hoje, quartas sempre são um caos. — Jogo um avental para ela, que assente com a cabeça.
E como previsto, às 10:00 da manhã, já está tudo uma loucura, tanto na cozinha, como fora dela, com os garçons limpando mesas, clientes eufóricos, e mais pedidos de minuto em minuto. É disso que eu gosto.
— Três bagels, um à moda da casa, dois de salmão, dois sanduíches vegetarianos, uma salada de abacate, e precisamos repor os brownies e donuts de canela. — Repito mais uma vez, cada item em voz alta, para que todos escutem e comecem a preparar.
— Você vai fazer os bagels, Sra. Amiga dos Animais? — Zomba Ross. — Ou será que um pedaço de atum vai fazer você chorar? Sabe Deus o que ele passou! — Sua voz pinga deboche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Silhouette
RomanceNomes estão por toda parte. Apenas uma palavra é capaz de representar um país, um animal, ou um sentimento. Para Ava, o nome "Diana" é muito mais que uma princesa, uma super-heroína ou a sua antiga professora do primário. É a silhueta do passado, qu...