Steve, Chin, Kono e Danny passaram o dia trabalhando em um caso. Policiais estavam sendo assasinados, e o culpado já havia sido descoberto, e preso. Já era final de tarde, quase noite.
-Galera, já estou indo pra casa -Chin acenou com a mão sorrindo -Aloha
-Aloha! -Steve e Danny disseram ao mesmo tempo.
O detetive olhou para o comandante, que somente deu um sorriso de lado.
-Acho que também já vou, tenho um jantar com Adam -Disse Kono, seguindo o primo.
-Hm, jantar com Adam, garoto de sorte! -Danny brincou.
A garota deu risada, sussurando um "Até mais", e deixando os dois sozinhos.
-Então, quer tomar uma cerveja? -Steve deu o mesmo sorriso de segundos atrás.
-Você vai pagar? -Danny perguntou, levantando as sobrancelhas.
-Claro -Ele deu de ombros -Eu sempre pago.
-Oh, você sempre paga? -Riu irônicamente.
-Sim, eu sempre pago, Danno -Steve cruzou os braços.
-Você nunca paga, Steven -Danny retrucou, andando até a porta de saída. Seu celular vibrou em seu bolso, e ele parou, pegando-o nas mãos.
-Hey, babe -Ele disse ao atender -Não, eu vou sair agora com Mcgarret.
Steve franziu o rosto. "Babe?" perguntou, mentalmente.
-Sim, claro -Continuou -Eu também.
Danny desligou a chamada, e sem nem ter tempo de respirar, Steve já perguntava quem era.
-Ahn... -O detetive pensou um pouco antes de responder -Nós vamos ter que cancelar a cerveja.
-Okay -Concordou com a cabeça -Era a Grace? Aconteceu alguma coisa?
-Não, tudo está bem, era a... -Parou por alguns segundos, coçando sua própria testa, antes de responder -Era a Rachel.
-Rachel? -Steve sorriu de nervoso -Vocês estão se falando?
-Sim, nós estamos de volta -Danny olhou nos olhos do parceiro.
-O-O que quer dizer com "estão de volta"? -Gaguejou -Juntos? Quanto tempo?
-Alguns meses...
Steve abriu a boca surpreso com a informação.
-P-por que você não me disse?
-Eu não sei -Danny riu -Eu só...
-Não, Danny, isto é uma coisa boa -Steve abriu um sorriso. Ele estava feliz. Ele estava feliz pelo amigo, certo?
-Sim, é uma coisa boa, mas eu tenho algo a mais pra te contar... -Fechou os olhos por segundos, quando abriu Steve o olhava.
-Diga-me -Pediu, dando de ombros.
-Ela quer se mudar... para New Jersey.
Em primeiro momento, Steve não teve reação alguma, seu rosto estava neutro. Mas logo passou para um expressão surpresa, onde ele franziu as sobrancelhas, e sua boca ficou entre-aberta.
-O que você quer dizer com isso? -Foi tudo que conseguiu dizer.
-Que eu estou me mudando -Danny encarou o chão. Não conseguia olhar nos olhos do parceiro e dizer isso -Quero dizer, eu sempre odiei esse lugar...
-É verdade, você sempre odiou esse lugar -Steve riu, sem vontade.
Sim, antes eu odiava este lugar. Mas você me segurou aqui, Steve, você fez isto tudo não ser tão ruim. Você me mostrou como o Hawaii pode ser um lugar bom. Não Chin, não Kono, não Kamekona. Só você. Você fez isso... -Respondeu. Mas Steve não pode ouvir. Ele não pode, porque danny não disse em voz alta. Foi só em seus pensamentos, onde Steve, logo depois, o pedia para ficar. Onde ele se ajeitava em seus braços, e tudo ficava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please Stay | mcdanno ✔
FanfictionDanny está namorando Rachel novamente, e à pedido da garota, ele vai voltar para New Jersey. É o que ele sempre quis, certo? Steve está feliz pelo amigo. Não, isso é uma mentira. Ele gostaria de estar feliz pelo amigo, mas ele não está. [©mxshackle...