1

5.4K 433 351
                                    

Joohyun terminava de passar seu batom vermelho quando escutou sua amiga a chamando.

-Vamos, Joohyun, eu vou largar você aí. -ameaçava Wendy.

-Não vai, mesmo!-a mais nova riu, pegando sua bolsa e saindo do banheiro. -Eu nunca resolvo sair, não é quando eu finalmente decido que você vai me deixar.

-Não mandei você ser toda certinha. -disse a canadense. -Você deveria sair mais, daqui a pouco vai ficar velha.

-Velha é a vovozinha!-disse a Bae, trancando o apartamento e caminhando ao lado da amiga até as escadas. -Eu só vou fazer 22, você acha que eu tenho quanto?

-Eu acho que na sua cabeça você tem 60. -riu Wendy. -Quem fala "vovozinha"? Você deveria falar que velha é o...

-Você deveria lavar a sua boca com sabão. -disse a mais velha, tampando a boca da mesma. -Ah, e não me chame de Joohyun. -disse, enquanto saíam do prédio.

-Por quê? Não é o seu nome?-perguntou Seungwan, tirando a mão da amiga de si.

-É, mas Irene tem mais a minha cara. -ela sorriu.

Elas pegaram o carro da mais nova e foram em direção à balada que a canadense sempre falava. Irene a deu um aviso, dizendo que voltaria dirigindo, já que não pretendia beber.

-Você é careta. -reclamou Wendy, revirando os olhos. -Quem vai numa balada e não bebe?

-Quem tem que voltar dirigindo!-disse Joohyun, como se fosse óbvio. -Se eu beber, quem dirige?

-Quem estiver menos bêbada. -riu a mais nova.

-E se sofrermos um acidente? Nós somos muito novas pra morrer!

-Irene, relaxa. -disse Wendy, estacionando o carro. -Ninguém vai sofrer um acidente e ninguém vai morrer. Você volta dirigindo, então. -ela entregou as chaves do carro recém trancado nas mãos da mais velha, que logo a guardou na bolsa, enquanto entravam na balada.

-Wendy! Trouxe uma amiga?-uma segurança a disse, antes de entrarem.

-Essa é a Irene, unnie. Ela é careta, não vai causar problemas. -disse a canadense, recebendo um olhar fuzilante da mais velha.

-Tudo bem, se divirtam. -disse a mulher, abrindo passagem para as duas.

-Wendy, eu vou... Wendy?-Irene havia começado a falar, logo percebendo que sua amiga se misturara na multidão. -Legal, o que eu faço agora?

Ela foi se dirigindo mais para o centro, vendo o pequeno bar que havia ali, mas logo o evitando, se lembrando da promessa de não beber.

E eles provavelmente não venderiam Coca-Cola para uma mulher de 21 anos.

Andando mais adiante, percebeu uma moça sozinha em uma mesa. Havia uma garrafa de soju sobre a mesma e outra em sua mão. Assim que terminou de beber a primeira, ela parecia determinada a abrir a que estava fechada. Joohyun a olhou por um tempo; ela parecia sozinha, poderia ser uma pessoa com uma vida triste, que não tivesse alguém em quem se apoiar. Ela sentiu a mesma coisa que havia sentido quando sua meia irmã nasceu:

Sentiu que precisava proteger a menina.

E ela se determinou a isso. Se aproximou da mesa em que a garota se encontrava, observando que a mesma usava um vestido preto justo com um decote em "V" e apoiou delicadamente suas mãos sobre a mesma, chamando a atenção da menina.

-Hey, não acha que deveria pegar um pouco leve na bebida?

We fit like yin & yangOnde histórias criam vida. Descubra agora