Meu nome é Alexa tenho 12 anos e nasci dia 3 de fevereiro de 2005 .
Bom eu moro com a minha mãe meu pai e com meu cachorrinho o Toddy.
Mas eu não sei se vai ser assim por muito tempo, já que minha mãe Cat e meu pai Dilan não concordam com uma opinião por um bom tempo.
Sabe, sinto que só estão juntos por minha causa, acham q eu n escuto os gritos e as discussões durante a noite, mas prefiro que eles não continuem juntos do que fiquem brigando, tem vezes q eu até escuto minha mãe chorando pelos cantos.
Mas hj é meu primeiro dia d aula depois das férias de final de ano no carro a caminho do meu colégio está um silêncio como se para não demonstrarem opiniões diferentes tiverem que ficar quietos.
Mas eu resolvi quebrar o incômodo silêncio.
Então eu disse:
- nossa como estou ansiosa para rever meus amigos e conhecer novos também.
Mas eles sorriram e não disseram nada.
Então finalmente chegamos na minha escola, após eu descer virei em direção ao carro dos meus pais q já saía e pelo retrovisor consegui ver a movimentação dos braços de minha mãe e dos lábios d ambos, ou seja, mais brigas, olhei para o chão com decepção no olhar, suspirei, levantei meu rosto, coloquei um falso sorriso no meu rosto que logo se tornou verdadeiro pois eu vi meus melhores amigos Tobby, Carla, Lucas e Aria.
Fomos correndo na mesma direção e nos abraçamos.
Todos dizendo:
- Que saudades!!!
E sorrindo.
O sino bateu, todas as crianças correram pelas escadas em direção as suas salas.
No meio da aula de matemática, eu estava de cabeça baixa olhando para minhas anotações, quando senti algo tocando em meu cabelo, algo que depois de tocar em minha cabeça caiu no chão, olhei para saber o q era, e era um pedaço d papel ameaçado.
Verei para trás com intenção de saber quem era o arremessador de bolinhas de papel, e vi um grupo de meninos rindo e apontando para mim, logo notei que quem tinha jogado o papel em mim tinha sido o Skott, um menino que não ia com a minha cara, e para ser sincera nem eu com a dele .
Depois de muitas aulas, já na hora da saída eu brincava com os meus amigos enquanto esperava meus pais irem me buscar.
Logo minha mãe chegou no carro, e fomos para casa.
Quando chegamos, desci do carro e Toddy veio correndo em minha direção, pulou, me derrubou, e começou a me lamber, e eu comecei a rir, a verdade é q eu e Toddy somos melhores amigos para sempre, passo horas brincando com ele quando vou assistir filme na sala ele pula no meu colo e assinte também.
Levantei do chão e fui em direção ao meu quarto acompanhado de Toddy, quando tirei meu uniforme vi um machucado roxo em meu ombro mas não dei muita atenção já que tenho o costume de brincar e acabar me machucando, coloquei uma blusa que logo escondeu meu ferimento.
Alguns dias depois eu estava tendo aula de redação, eu estava olhando atentamente para o meu caderno com folhas brancas e limpas q logo foi manchada com uma gota d sangue escorrido do meu nariz, não muito assustada pensando que poderia ser por conta do clima que estava seco e extremamente quente, levantei a minha mão, a professora olhou para mim e movimentou a cabeça perguntando o q eu desejava então eu tirei minha mão do rosto que estava tanpava o sangue, ela me olhou e apontou em direção a porta para que eu fosse ao banheiro me limpar, e foi o que fiz, voltei a sala e continuei a manhã normalmente.
Dias depois aconteceu o mesmo só q desta vez em minha casa.
Umas duas semanas depois eu estava na aula de educação física no meio de uma partida de futebol, quando comecei a ver dobrado, e parecia que o mundo estava girando eu havia perdido momentaneamente o sentido de localização, e derrepente me deparei no chão, fechei os olhos, lutei para os abrir e ainda estava no chão desta vez com todos me olhando, pisquie por um período mais longo que o normal pois quando abri meus olhos a professora Cora me carregava no colo então apaguei.
Depois de 1 hora mais ou menos acordei só sei desse tempo porque meus pais me falaram mas pra mim foi um piscar de olhos.
Mas acordei com a cabeça doendo, não sabia onde estava, mas o soro entregou, eu estava em um hospital, minha mãe olhou para mim e notou q eu estava de olhos abertos foi correndo em minha direção, me deu três beijos rápidos e molhados em minhas bucheichas, em seguida veio meu pai em minha direção com passos calmos seu olhar demonstrava pavor mas ele mantinha sua postura de despreocupado para n me assustar, olhou para mim, e deu um beijo longo em minha testa, saiu, minha mãe que estava ao meu lado, me falou:
- Filha descanse.
Eu que estava bem cansada obedeci sem pensar duas vezes.
Depois de um tempo eu acordei já melhor e descansada, olhei para uma parede que tinha uma grande janela de vidro, onde logo do outro lado estava minha mãe e meu pai conversando com um medico chamado Jack, logo notei que meus pais estavam chorando e apontando para mim sem olhar para onde os seus dedos apontavam, alguns minutos depois vi minha mãe e meu pai fazendo algo que a muito tempo não faziam, eles se abraçaram, confesso que foi a partir daí que fiquei assustada com a gravidade do assunto.
Os três notaram que eu estava acordada olhando para eles então entraram na sala, o doutor Jack me encheu de perguntas, e deu o diagnóstico com certeza e tristeza, ele disse :
- Senhora Cat, senhor Dilan a Alexa da encontra no segundo estágio de leucemia, câncer no sangue.
Minha mãe começou a chorar loucamente e desesperadamente, meu pai desfarçadamente, olhei para eles, dei um sorrisinho e falei :
-Vai dar tudo certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a cura do câncer é o amor
Romanceautora: Alexa é uma menina de 12 anos que tem uma vida pra lá de complicada, já que seus pais estão pensando em divórcio. Mas depois de um episódio ocorrido em seu colégio, onde ela desmaiou, ela foi encaminhada ao hospital onde logo ela descobriu...