— Eu não consigo, cheol! – Exclamou em frente ao computador.
Seungcheol suspirou. Era mais um dos clássicos chiliques de Jeonghan. Acontecia quase sempre que ele era obrigado a escolher alguma coisa.
— Você também não me ajuda! – resmungou. — Fica aí com essa cara de paisagem. Faltam apenas dois dias pro aniversario do Jisoo e nós não temos um presente decente. – cruzou os braços, largando de vez o computador que continha todas as redes sociais do namorado abertas pra ajudar na inspiração pro presente perfeito. — Nada que eu comprar pela internet vai chegar a tempo. Sou um fracasso. – choramingou.
— Calma, amor. – tentou intervir pela milésima vez. — Você sabe que ele não é exigente e aceitaria até nós dois dançando DDD como presente. – segurou o rosto de Jeonghan. — Você está fazendo uma tempestade em copo d'agua. Relaxa.
— Fácil pra você dizer, né? – bufou. – Eu sei que ele não liga pra isso, mas eu sim, poxa! No meu aniversário ele gastou mó grana comigo, queria fazer algo a altura. – suspirou, deitando a cabeça no peito de Seungcheol.
— Eu tenho uma ideia, mas vamos precisar de uma ajudinha extra. – Cheol anunciou, fazendo com que os olhos de Jeonghan brilhassem. — Você confia no Jihoon?
— Eu topo qualquer coisa!
[...]
- Eu sei que eu disse que topava, mas tô considerando pular pela janela agora mesmo. – o Yoon sussurrou pro namorado, que ocupava o banco do carona e estava tão aflito quanto si.
Vejam bem, Jihoon era um rapazinho bastante responsável pra muitas coisas, mas não pra dirigir. O baixinho tinha um ano de carteira de motorista, mas em sua vida passada com certeza tinha sido algum piloto de fórmula um. Não tinha medo algum de meter o pé no acelerador, e fazer o pneu cantar – ou gritar por socorro, fica aberto à interpretação.
Mas ele era o único amigo habilitado do rolê, e também o único disposto a passar cansativas horas dirigindo até a cidade vizinha, onde Jisoo morava desde que entrou na faculdade.
Jeonghan, Jisoo e Seungcheol levavam um relacionamento poliamoroso e à distância, só esta informação já ilustra que os três não se deixavam abater com os obstáculos que a vida insistia em colocar.
O plano era chegar antes da meia noite na casa de Jisoo. Os pais dele já estavam avisados e haviam prometido dar um jeito de manter o Hong longe do celular, para que ele não notasse a estranha ausência de Jeonghan nas redes sociais. Se tudo acontecesse de acordo com o cronograma, esta seria a primeira vez que passariam a meia noite do aniversário de Jisoo juntos.
Chegaram lá mais cedo que o previsto, a direção perigosa de Jihoon tinha alguma vantagem, afinal. Conseguiram entrar na casa graças a uma cópia da chave estrategicamente escondida no jardim modesto da mãe de Jisoo.
Jeonghan tinha trago uns docinhos e Seungcheol havia comprado uma vela infantil com um "9", pois se negava a acreditar que seu bebê era mais velho que isso.
Jihoon já tinha se instalado no sofá como se a casa fosse sua, ria observando a correria de Jeonghan pra lá e pra cá. Nos menores frascos cabem as maiores doses de maldade.
Quando tudo estava pronto, ligaram pra sogra trazer o desavisado Jisoo pra casa, que a essa altura já estava todo cabisbaixo se perguntando onde estavam seus namorados, a melancolia só se agrava quando percebia que não podia pegar seu celular e postar uma indireta pros desnaturados.
Estava tão desatento que ao menos notou o carro estacionado próximo da sua casa. Ou a janela aberta.
Quando abriu a porta, quase morreu do coração e não soltou um grito nada másculo quando foi recebido com gritos de feliz aniversário. Seus pais gargalhavam de sua cara de susto, e até seu cachorro parecia estar animado com aquela festa toda.
Jeonghan e Seungcheol tinham laços nos cabelos porque o conceito sugerido pelo Choi era dar a presença surpresa como presente. Este que foi muito aprovado pelo aniversariante, recebendo até o selo capricorniano de economia & qualidade.
A família se empanturrou de comida e improvisou um karaokê, incomodando a vizinhança sem medo de ser feliz.
Na hora de soprar as velas, o único desejo de Jisoo foi que todos seus aniversários fossem simples e felizes como aquele.
YOU ARE READING
Birthday Boy || jihancheol
FanfictionCom a proximidade do aniversário de Jisoo, Jeonghan e Seungcheol iniciam uma corrida contra o tempo atrás do presente perfeito. [jihancheol | JESSIE DAY 2018]