Primeiro Capítulo

12 0 0
                                    

Acordei mais uma manhã dez minutos antes do despertador como todas às vezes, o que sempre me irritava, mas aproveitei para checar meu celular enquanto Charlie terminava de tomar banho e ficar pronto.
Quando ele saiu do banheiro levantei e fui me arrumar pro colégio. Ele costumava me dar uma carona, já que a delegacia era no caminho.
No banheiro, já com o uniforme, passei uma escova pelo meu cabelo e fiz uma maquiagem leve. Voltei ao meu quarto, peguei minha mochila e desci, passando pela cozinha e pegando uma fruta qualquer pra sair junto com meu pai.

O caminho não era tão longo, então logo estava na frente da escola, onde esperava Jessica e Ângela chegarem um pouco antes do sinal tocar. Ângela era sempre a primeira e Jessica chegava quase junto com o toque do sinal. Quando Jessica chegou nos cumprimentamos e entramos para o prédio do colégio, andando pelos corredores até chegar ao nosso armário, onde guardamos a mochila e pegamos o material da primeira aula.
Caminhamos até a porta da sala de biologia conversando assuntos aleatórios, enquanto esperávamos o Sr. Banner. Entramos na sala e sentamos em nossos lugares de sempre. Eu e Ângela, e Jessica na nossa frente.

Na metade da aula, quando já tínhamos acabado de anotar toda a matéria, começamos assuntos aleatórios sobre garotos e aplicativos de paquera. Ângela tinha todos instalados no seu celular e uma coleção de números salvos e conversas, Jéssica não curtia usar esses aplicativos, pois os achava superficiais demais e alegava estar muito bem sozinha.
- E seu amigo? Mike Newton o nome, não é? – Ângela perguntou desconfiada.
- O que tem? – respondeu Jessica revirando os olhos.
- Quem é Mike Newton? – de repente passei a prestar atenção na conversa.
- Um "amigo" da Jessica, pelo menos é o que ela diz.
- Amigo é, Jessica? Bonito ele? Conheceu aonde? – questionei.
- Já disse pra Ângela que ele é só meu amigo! – ela respondeu impaciente. – Ah, acho que é... Não sei, não vejo ele assim. A gente se conheceu em uma festa.
- Hummm, sei – zombei.
O Sr. Banner voltou a explicar a matéria e a conversa acabou por ali, mas sempre que Ângela e eu tínhamos a oportunidade de zoar com o tal amigo de Jessica, zoavamos.

Jéssica adorava questionar nosso tipo de amizade e comparar com outras, o que acabava irritando tanto a mim quanto Ângela, pois sempre dávamos o nosso melhor e nunca era suficiente, sempre tinha algo a criticar. Foi quando Jessica voltou a falar de Mike.
- Por isso eu admiro muito a amizade do Mike com os meninos, Anthony e Emmett. Sabe, não tem tempo ruim, eles sempre estão ali, um pelo outro. Eles podem estar brigados, mas se um deles chamar, os outros vão estar lá – disse Jessica mais uma vez lançando uma indireta sobre nossa amizade com ela.
- Isso é lindo, mas quem são? Você fala deles o tempo todo. Apresenta pras migas, ué! São bonitos? – perguntei.
- Pois é! – concordou Ângela curiosa.
- Ah, eu nunca olhei muito pra nenhum deles assim, mas acho que o Emmett combina mais com a Bella e o Anthony combina mais com a Ângela – disse Jessica um pouco incomodada.
- Tá! Mas como eles são? Não tem foto? A gente devia decidir, né? – argumentei.
Jessica revirou os olhos, mas logo em seguida respondeu.
- Não, não tenho foto. Mas o Emmett é alto, muito musculoso, tem cabelos escuros e curtos. É o mais hilário de todos, apesar de ter um gênio forte. E o Anthony é um pouco mais baixo que o Emmett tem cabelos cor de bronze, um pouco mais cumpridos que o de Emmett.
De repente a professora de literatura, Sra. Goff, nos chamou a atenção.
- Ok, turma! Vamos focar novamente na aula, e corrigir os exercícios, vocês já conversaram demais!
A aula de literatura seguiu até o horário de sair, não deixando nenhuma brecha pra conversarmos do assunto, fazendo com que ele fosse esquecido.

Fui pra casa da minha mãe e a ajudei com algumas coisas, depois tirei um cochilo, acordando já quase no fim da tarde.
Peguei meu celular e fui ver as mensagens. Tinham algumas no grupo da família, as quais ignorei e algumas no grupo das meninas, conversando sobre assuntos diversos que não fiz questão de descobrir quais eram. Apenas respondi a última mensagem de Ângela perguntando sobre os meninos novamente, sobre como era cada um deles. Como eu também queria saber dei força ao assunto.
- Isso! Conta pra gente Jessica! Como eles são? – digitei questionando.
Logo apareceu a mensagem "Jessica está digitando", e como parecia ser algo grande levantei, fui ao banheiro jogar uma água no rosto e desci indo à cozinha pra pegar um suco. Logo voltei pro quarto, liguei o computador e peguei o celular pra ver a resposta de Jessica.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 26, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Playing With LifeWhere stories live. Discover now