E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. (MATEUS 3:6)
Ola, caro leito nesse capitulo venho mostrar alguns versículos como de costume, e ter mostrar a importância do Espirito Santo em nossas vidas, é com ele que conseguimos compreender as coisas de Deus e propósitos também, como Jesus mesmo declarou em suas palavras, E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (JOÃO 14:16-17), o Espirito santo ele é nosso consolador, ou seja Jesus nos deixou o Espirito Santo para nos ajudar nos momentos que teríamos que passar e também para nos consolar e dar direção nos momentos de aflição e encher nossos corações com a presença de Deus, por isso que a bíblia diz que somos templos do Espirito Santo pois ele mesmo abita em cada pessoa.
Mais como na passagem acima em MATEUS 3:6, o batismo que se refere e o das águas que é um passo muito importante para novos cristãos pois é através dele que nascemos de novo e somos separados para Deus, e para os teus propósitos que são grandes na vida de cada um de nos, ao se batizar nas águas a pessoa declara sua Fé em Jesus pronta a obedecer sua vontade.
Deus ele quer salvar o máximo de vidas que ele poder, e por isso tem levantado servos para o ajudar, mais como poderia ele levantar tais se não fosse pelo Espirito Santo a guiar cada um desses servo para a obra de Deus.
Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (MARCOS 1:8)
Nessa passagem joão batista se refere ao senhor Jesus dizendo que só ele poderia batizar com o Espirito Santo por isso que a bíblia declara Jesus como a verdade e a vida por que é através dele que conseguimos alcançar o Reino do céus e não a outro caminho a não ser por ele.
As coisas de Deus são muito simples porem muitas das vezes difíceis de ser compreendidas e ate mesmo nos seres humanos temos essa mania de querer dificultar as ordens de Deus, o povo de israel estava de frente ao mar vermelho e logo atras seus inimigos ou seja faraó, Deus da a ordem para Moisés abrir o mar, o que seria mais fácil passarem o mar vermelho ou enfrentarem os inimigos fortemente armados? E lembrando que eles eram só pessoas comuns e alguns nunca tinha visto uma espada creio eu, mais sendo sincero consigo mesmo o que é mais fácil de acreditar?
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. (ÊXODO 14:21).
Quão maravilhosas são as obras de Deus, ainda que não compreendamos mais o melhor a se fazer é segui-las pois Ele sabe o que faz, nunca esqueci o dia em que fui batizado, apesar de não ser como muitos descreviam, mais foi um momento de paz e alegria em meu coração assim como também quando recebi o Espirito Santo, confesso que pelo que as pessoas diziam eu pensava ser totalmente diferente do que presenciei.
Mais assim como todas as coisas de Deus temos que crer pela Fé, a paz e a alegria de Deus é tão sublime que não consigo nem descrever mais que não e igual a que a sétimos quando estamos no mundo.
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (ATOS 2:2-4).
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUEM É JESUS PARA VOCÊ
SpiritualCaro leitor nesse livro venho descrever o que a bíblia diz sobre o senhor Jesus e o que ele quer de cada um de nos. Esse livro e destinado a todos mais com objetivo maior aqueles que não conhece o Senhor Jesus, para você que não sabe o que DEUS que...